Sinceramente, não sei nem por onde começar este texto. Não tenho palavras para expressar o meu amor por essa drama fantástico e não sei como vou explicar meus sentimentos de forma clara, sem dar spoilers e sem ser muito fanática.

Gu Family Book é um drama sul-coreano transmitido pela MBC em 2013. Estrelado por Bae Suzy (integrante do Miss A) e Lee Seung Gi (de The King 2 Hearts e My Girlfriend Is a Gumiho).  É um drama de época e fantasia que é capaz de conquistar o espectador com sua história emocionante.

Gu Family Book
구가의
Emissora: MBC | Episódios: 24 | Duração: 60 min.

Sinopse: Choi Kang Chi, é um Gumiho, cuja mãe é Yoon Seo Hwa, um ser humano, que se apaixonou por Gu Wal Ryung, o deus guardião das montanhas de Jiri. Perseguida por seus inimigos ela decide se separar de seu filho e o envia em uma cesta rio abaixo, para que assim ele não fosse capturado, por sorte a família de Choi Kang, o encontra e começa a cria-lo, mas de repente, Kang Chi, descobre a sua verdadeira identidade e fica determinado a se tornar um humano puro. Para isso ele decide sair do seu lar adotivo e embarcar em uma jornada na esperança de encontrar sua realização.


Sim, a sinopse parece um pouco confusa, mas  sinto lhe falar que a confusão só piora, no entanto, deixa as coisas muito emocionantes e, ao final do primeiro episódio, já dá vontade de saber tudo o que vai acontecer, dá vontade de devorar o drama todo num instante. É uma mistura de ação, raiva e alguns momentos de fofura.
Gu_Family_Book-0008
Gu_Family_Book-0034

Eu não gostava muito de k-dramas de época, vi apenas dois, e não curti tanto assim. Mas depois de ter visto uns doramas que gostei muito, resolvi pesquisar sobre os produtores, diretores e roteiristas e então, achei Gu Family Book. Relutei um pouco antes de assistir, pois pensava que eu cansaria, que no meio as cenas de luta e ação se transformariam e monotonia e dramalhão como nos outros, mas eu estava completamente enganada.

Resolvi então, deixar o preconceito pra trás e fui ver o primeiro episódio, sem esperar nada demais do drama. E como eu já disse, cheguei no fim do primeiro episódio e eu já estava viciada, por tudo. Pelos personagens, trilha sonora, a incrível fotografia, as cenas de ação e a melhor parte: o roteiro. Tudo é tão bem feito, e acontece tanta coisa em um episódio só. Gosto de tramas rápidas, e Gu Family Book tem tudo isso e mais um pouco. Impossível cansar, impossível não ficar curioso.

Choi Kang Chi (Lee Seung Gi) é um personagem carismático demais, não tem como não se encantar por ele e sua história. Quando ele começa a descobrir sobre sua origem e com determinação resolve seguir uma jornada que fica cada vez mais complexa, também é impossível não querer o acompanhar até o fim.

A Dam Yeo Wool (Bae Suzy) é uma protagonista bem diferente da maioria dos dramas de época, e até mesmo dos atuais, já que está longe de ser a clichê mocinha em perigo. Gostei muito da personagem, e principalmente, do fato dela ser uma guerreira.

Pra quem gosta de fantasia mesmo, é um drama esplêndido. São vários os arcos narrativos, mas o enredo é bem construído e cativa com seus personagens interessantes e, na maioria das vezes, um pouco dúbios. A evolução da história, segue um ótimo ritmo. Gu_Family_Book-0058
Não posso deixar de citar o elenco, a escolha dos atores não deixou a desejar, todos são muito bons e interpretaram seus personagens lindamente. Pra começar, o Lee Seung Gi como Kang Chi, que surpresa! Eu já tinha visto ele em outros papéis e nunca pensei que ele seria tão bom pra esse tipo de personagem, porque Kang Chi é animado e explosivo, mas encaixou tão bem. É tão diferente da imagem que eu tinha do Lee Seung Gi. Mas depois desse drama, fui pesquisar mais sobre o ator, e agora percebo que na verdade, Kang Chi é muito mais próximo de sua personalidade real. Um amor!

Suzy como Dam Yeo Wool é linda, luta bem e faz seu papel ser tão vivo! Adorei ela nessa personagem!

Um destaque para o Yoo Yeon Seok , Lee Yoo Bi, Choi Jin Hyuk e Lee Yeon Hee que também tornaram esse elenco especial.  São muitos os personagens nesse drama, eu não vou comentar sobre cada um dele, mas todos me encantaram de diversas formas. As histórias pessoais de cada um também são ponto positivo para o desenvolvimento da trama.
Gu_Family_Book-0033Gu_Family_Book-0052
Na metade da série, eu já estava considerando um dos melhores de fantasia que já vi. Acho que me apaixonei.

Trailer

Galeria de Fotos

Download:

Episódios legendados em português no Meteor Dramas, Dramas Épicos e online no Viki.
Eu espero mesmo que todo mundo assista Gu Family Book um dia! ♥
Beijos.
우오오오2

Designer, publicitária, viciada em gatinhos, café e doramas. Criadora e autora do LoveCode - que publica conteúdo sobre entretenimento asiático há nove anos.

10 Comments

  1. Achei alguém que me entende!!!
    O que é essa fotografia desse k-drama gente!?!?!? E essa atuação da Suzy?
    tudo perfeito, a proposito, você conseguiu achar algo sobre as espadas!? Sou apaixonada pela espada da Suzy.

    • Mari Reply

      Oi Marina! Obrigada pelo comentário! ♥
      Hahahahaha Fotografia excelente! A Suzy tá perfeita nesse kdrama né?! Pesquisei muito mas não consegui achar o nome exato dessa espada, vi vários tipos e até uns parecidos com a da Suzy. Na internet é meio difícil de achar, eu pretendo ir em lojas específicas e perguntar pra quem entende do assunto. Assim que eu for te aviso! 🙂 Posso te mandar email ou se quiser, pode me adicionar em alguma rede social que é mais fácil. Eu queria mesmo era uma igualzinha a dela e até aprenderia a lutar com espadas… adoro ♥ hahaha
      Beijos! 🙂

  2. a sinopse está errada
    eu assisti o dorama
    e sei muito bem que essa sinopse está errada

    • Mari Reply

      Olá Bia, a sinopse está certa sim. É essa mesma. Também assisti, tenho certeza. 😉
      Obrigada.

  3. Gente que drama lindooooo! Sei nem o que dizer desses 24 episódios que passaram VOANDO, que sageuk incrível! A evolução do roteiro, dos personagens é uma coisa surreal, me fez criar milhões de teorias pra tudo, arrancar todos os cabelo e me desesperar bastante, rs. Amei muito muito o Wol Ryung, que ser-nem-tão-humano mais lindo! Aquelas caras que ele fazia quando tava com a Seo Hwa dava vontade de colocar ele num pote e cuidar pra sempre, torci demais por ele e quando eu já não aguentava mais de saudade a roteirista pega e TCHÁ! traz ele de volta. Gostei do final deles dois, achei muito digno <3
    Falando de Kang Chi e Yeo Wool que casal mais lindo, com química, com história, amei! E o Gon minha gente? se eu já sofro com os secundários injustiçados dos dramas atuais, imagine a minha aflição nesse drama histórico hahahaha
    Apesar de gostar 0% de finais trágicos (e amo sageuks, comolidar? D:) quando o monge começou com aquela conversa de destino logo nos primeiros eps já fui me preparando, então não doeu muito rs. Só de ver os personagens aparecendo no presente já fiquei mais feliz!
    Amei muuuuuito a história, nossa! já tô morrendo de saudade <3

    • Oi Lari! Aaaaah esse drama é MARA! Nesse post eu mal falei direito dele, confesso que nos meus posts antigos eu tinha medo de falar demais e falava é nada. Se hoje eu refizesse essa resenha, seria beeeee maior e com mais surtos. hahaha O final é lindo, eu fiquei muito abalada, mas é tão ♥♥
      Eu também tô com saudades, esses dias mesmo eu tava aqui pensando que preciso rever! *-*

  4. Olá Mari…
    Assisti a série e achei muito show…
    Vc sabe onde posso encontrar a 2ª Temporada?
    Estou na expectativa pra assistir….
    Abraço

    • Oi Mário! Infelizmente não tem segunda temporada! 🙁 Estou até hoje chocada com o final e desejando por mais, mas acho meio difícil ter.

  5. Pingback: Vagabond (Retaliação) - K-Drama - LoveCode

Write A Comment