Doramas Entretenimento Filmes K-Movie
/

The Fatal Encounter (King's Wrath) – K-movie

“Fazei o máximo mesmo em coisas triviais. A partir daí, você pode alcançar a sinceridade. Esta sinceridade se torna aparência, essa aparência se torna manifesto, esse manifesto se torna algo brilhante, o brilho afeta os demais, afetando os demais eles mudam e ao mudarem, se transformam. Só aqueles com tal sinceridade que podem transformar tudo.” – The Fatal Encounter 
Eu fiquei maluca quando vi a notícia do lançamento desse filme… ver o Hyun Bin de novo era tudo que eu queria, ainda mais sendo em uma produção para as telonas.
Em The Fatal Encounter, você já é jogado no meio de uma trama política que não há começo, meio e fim. Além de ser uma super produção com excelentes atores, o longa faz uso de incríveis cenas e excelente fotografia.

fullsizephoto421133The Fatal Encounter (King’s Wrath) | 역린
Duração: 135 minutos | Ano: 2014
Sinopse: O Rei Jeongjo está no poder há um ano e já sofreu inúmeros atentados de morte, seu poder ainda é frágil por isso ele confia em apenas um eunuco chamado Sang Chaek e no comandante de Guarda Real chamado Hong Kook Young. Enquanto isso, a rainha Jung Soon e os vassalos de Noron conspiram o assassinato do rei.
Fora do palácio, Eul Soo cresceu em uma elite de assassinos comandada por Gwang Bae, que ordena a Eul Soo a morte do rei ou sua amada será morta.

O Enredo

Como já citei acima, o longa não tem sequer uma introdução dos personagens ou da história, o filme começa de cara com uma guerra política pelo poder, mostra um rei que está tentando se fortalecer e personagens um tanto curiosos. E isso para mim, é magnífico. Não há perda de tempo, os acontecimentos fluem num bom ritmo e o desenvolvimento é interessante.
Engraçado, que você começa assistir dando foco a um determinado personagem e quando menos espera está cativado por todos os outros. Vilão? Mocinho? Quem? Desde os servos até o Rei, não há personagem decepcionante e com menos importância, todos de alguma forma possuem poder suficiente para prender a atenção do começo ao fim e as duas horas de duração passam voando.
12

Personagens e atuação impecável

Tudo bem, que todos já sabem o quanto sou fã do Hyun Bin, mas não vou destacar apenas a atuação dele. Todos os atores neste filme expressaram de modo excepcional suas emoções e sentimentos. A dor, a fúria, a alegria, o sarcasmo… e haja sarcasmo hein.
photo436743Jung Jae Young começando pelo menos provável por ser “secundário” mas esse homem deu um show de atuação. Jae Young faz o personagem Kab Soo, o eunuco que trabalha para o rei Jeongjo. Consegui ter diversos sentimentos em relação a ele durante a história, simpatia, ódio, desprezo, simpatia de novo… enfim, não preciso comentar muito sobre ele, quem o conhece já sabe o tamanho da carreira dele e os inúmeros bons papéis que já desempenhou. Em The Fatal Encounter, o coreano de 45 anos conseguiu ser o melhor mais uma vez. Meus parabéns pra esse ator!
4554_1Hyun Bin, meu querido Hyun Bin. A atuação desse homem é sempre impecável, mas preciso dar destaque à transformação. Sabe quando o um ator precisa engordar, ou emagrecer para se encaixar em determinado papel? Hyun Bin é este tipo de ator, ele sempre está disposto a fazer transformações. Em The Fatal Encounter, ele teve que ganhar “alguns” músculos, e de quebra uma barba para parecer um pouco mais velho. tumblr_nbplfqeH221sq7hzoo4_250Ele é o rei Jeongjo.  Se o ator é sensacional? É sim, você olha pra ele no filme e nem parece em nenhum momento que o cara que fez Secret Garden, ou o louco da dupla personalidade em Hyde Jekill and Me.
eca1b0eca095ec849d-1Cho Jung Seok faz o papel de Eul Soo, o rapaz criado numa liga de assassinos. Por que ele merece ser mencionado? Nunca vi ele atuando em histórias de época como essa. Já o vi atuando em histórias atuais e nunca imaginei ele vestido com essas roupas e principalmente lutando tão bem com uma espada e ótimo nas cenas de ação. E vamos combinar, que ele combinou super bem com o personagem… aquela carinha de assassino. (rsrs)
maxresdefault (1)E finalmente, a atriz que me surpreendeu: Han Ji Min. O primeiro drama que a vi atuando foi Hyde Jekill and Me e eu simplesmente não gostei da atriz, ou pelo menos pensei que fosse ela o problema. Agora descobri que o problema era do dorama mesmo, porque olha, foi até difícil terminá-lo. (Por curiosidade nesse dorama, ela era par do Hyun Bin, quem quiser passar um tempo BEM livre sinta-se a vontade para assistir).
Agora falando dela em The Fatal Encounter: a atriz fez o papel da rainha Jungsoon, vó do rei Jeongjo. Isso mesmo, avó do rei. Tão nova! (rsrs) Mas ela foi magnífica, suas expressões e trejeitos, aquela que soube misturar sarcasmo e elegância. Han Ji Min, perdoe-me pelas criticas do passado, você é ótima!
Sobre os outros personagens, não vou comentar um por um, mas saiba que todos me conquistaram. Sintam a fúria no olhar da rainha:
maxresdefaulttumblr_n7crk7w3dY1tb7aqpo5_400

Belas Cenas e Fotografia

Fiquei encantada pela cenas logo nos primeiros minutos. Uma chuva incrível caindo em uma estátua do palácio, parece simples, mas foi aí que eu falei: caramba, o filme vai se muito bom. E realmente, do começo ao fim eu fiquei encantada pelos ângulos de filmagem, a simetria e a fotografia. Que cores incríveis! Queria poder ter visto em IMAX no cinema, mas como esses filmes nunca chegam aqui, foi em casa mesmo.
maxresdefault (2)
O filme ganhou até prêmio pela Direção de Arte, então imaginem a beleza. Cada detalhe foi pensado no figurino e na decoração, é obra de arte! Quem gosta de história vai adorar do começo ao fim.


 

Download

Você pode baixar The Fatal Encounter no Subarashiis Fansub. A qualidade está excelente. *-*
 
E é isso, espero que gostem tanto quanto eu. Não tem romance, não é fofinho, tem guerras, espadas e muito sangue, e eu adoro tudo isso. HAHAH
Beijos, Mari.

Compartilhe ♥

6 comentários em “The Fatal Encounter (King's Wrath) – K-movie

  1. Ansiosa para ver Hyun Bin e Han Ji Min juntos novamente, tbm não fui mto feliz em Hyde Jekill and Me, mas enfim ta na minha listinha de dorama q assistir, culpa de Hyun Bin heheheh.
    Em Cain and Abel Han Ji Min está incrivelmente fofa, dps dele ela virou uma das minha atrizes preferidas. Um excelente drama 🙂

  2. Gente, eu até gosto de Hyde Jekyll me, me julguem kkkkk
    Acho que gosto pq o Hyun Bin tá simplesmente sedutor, meu Deus, que homeeeeeemmmm 😍😍😍😍😍😍😍

  3. Mas realmente depois que assisti Kill me, heal me, simplesmente tive um pouco de vergonha alheia por Hyde Jekill me. Eu amo a temática de tdi, e quando a gente compara esses dois Doramas, não tem como defender mesmo! Mas como vc mencionou, o problema é com a história mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *