Nunca estive tão dividida com um dorama, geralmente é assim, ou eu amo, ou odeio. Tenho vários pontos positivos sobre Hidden Identity, mas tenho um ou dois negativos que são importantíssimos! Então, a questão não é se o drama é bom ou ruim, e sim: vale a pena assistir? Essa resposta vai de cada um, porque gosto é gosto né, mas vou citar meus prós e contras e espero que dê certo… rsrs
Hidden Identity é um drama que não possuí um plot tão interessante, mas é uma super produção com ação e suspense no nível certo, com cenas emocionantes e uma bela fotografia, digna de cinema. (E tem Kim Bum, girls! HAHA)
tumblr_nptmmn6MKa1qij3qwo5_400 tumblr_nqbgmmTkzB1r9zq5ro9_400
KSbwYE9Hidden Identity | 신분을 숨겨라
Episódios: | Emissora: TVN | Ano: 2015
Sinopse: A série segue o Ivenstigation 5, um departamento de polícia formado para combater crimes violentos através de operações secretas.
 

O Plot

E meu primeiro tópico é onde já vou citar o pior ponto negativo, na minha opinião, mas continuem lendo porque eu cito vários positivos logo abaixo. Bom, não é que o plot não é interessante, ele é. O problema é que do meio pro fim, ele perde a graça, fica monótono, não surge muita coisa nova, sabe?! Então a história fica meio parada. Não sei se isso foi intencional dos roteiristas, para mostrar mais cenas de ação, ou se foi “acidente”. Sei que eu gosto de ser surpreendida pela história, gosto de novidade e de repente o dorama “parou”.
Agora continua, que tem coisa boa:
3

Boas atuações

A maioria dos personagens são feitos por bons atores, alias, todos.
 KIMBUM  Cha Gun Woo, é um personagem um tanto obscuro, é o tipo de cara que fala pouco e briga muito, tem várias sequelas do passado e devido à isso é um homem que não se importa muito com nada, seu maior desejo é fazer vingança. Por mais uma façanha do destino, Gun Woo é levado à participar do Investigation 5 onde vai ter a chance de ficar ainda mais perto daqueles que ele quer se vingar. Para quem não sabe, é interpretado pelo Kim Bum, e gente, é o Kim Bum crescido! Pra quem não lembra, ele participou de Boys Before Flowers, um menininho ainda, todo fofo que fez um dos casais secundários mais amorzinho de toda a história. Ele está tão diferente, tão homem! Mas já cito um outro contra: achei que esse personagem foi meio desnecessário do meio pro fim, é estranho dizer isso, porque era pra ele ser o protagonista né? Mas ele acaba sendo um personagem que não tem tanta importância. Triste, mas é.
PARKSUNGWONJang Moo Won é chefe do departamento Investigation 5, apesar de ter um caso de amor e ódio com esse personagem, ele é de longe o meu preferido. Ao mesmo tempo que é todo durão e inteligente, é também como um “pai” para o pessoal do departamento, lidera esse time com muita sabedoria e quando é pra partir pra briga, o homem não tem medo, ele luta fisicamente e verbalmente. Além disso é o cara que recebe “a bronca”, se tudo der errado, é ele quem é punido. Atuação brilhante do meu querido Park Sung-Woong, que sempre que aparece, dá um toque especial.
JINMINJang Min Joo: Já vi mulheres duronas, mas essa aqui é demais! Min joo aguenta de tudo, inclusive violência e não desiste fácil. Ela é inteligente e topa fazer qualquer coisa, inclusive, ela deve amar muito esse departamento, dá pra sentir isso. Em todas as missões ela apanha muito, mas também bate muito e é muito eficiente quando se trata de descobrir informações e é ótima em se disfarçar.
PIADISTAChoi Tae Pyeong é cara “engraçadinho” do departamento. Apesar de ser o mais divertido ele também topa de tudo e adora caçar os criminosos. Um policial inteligente e experiente. Interpretado pelo Lee Won-Jong, você provavelmente já o viu em algum outro dorama. 😉
 

Imagem digna de cinema

Eu não sei vocês, mas eu sou extremamente chata com qualidade de imagem em qualquer coisa que assisto. Geralmente doramas comuns tem uma filmagem normal, boa sempre, claro, mas normal.
Em Hidden Identity, é totalmente diferente, como eu disse lá em cima, a imagem é tão boa, mas tão boa, que tem um filtro de câmera incrível, é uma imagem digna de cinema! É sério. Nas fotos não dá pra perceber tanto, mas ao assistir, meu Deus, eu fiquei muito feliz vendo aquelas belas imagens. ♥
1 2

Cenas de Ação e Suspense

No geral as cenas de ação são boas sim, principalmente quando envolvem armas, preferi mais essas dos que as de luta e olha que sempre escolho a luta. Preferi as das armas porque pareceu tão filme de cinema, tão bom. Uma das melhores coisas é que as cenas criam um suspense tão envolvente, algumas particularmente me deixaram sem ar, pensando: “putz, ferrou!”.
tumblr_nptmmn6MKa1qij3qwo7_400tumblr_nptmmn6MKa1qij3qwo6_400

Trilha sonora emocionante

Pra acompanhar belas cenas, nada melhor do que uma trilha sonora incrível e tão emocionante quanto né? Tirem suas próprias conclusões:


 

Já quero segunda temporada

Aí você me pergunta: ué, você disse que o drama não é tudo isso, então por que quer uma segunda temporada? Simplesmente pelo fato de que o final vai acabar com você. Dá um gosto de quero mais, e os personagens… aaaah, só sei que quero!

Não é drama de romance mas…

Não tem nada de romance em Hidden Identity, nada. Fiquei até esperando uma ceninha ou outra e nada. Mas eu já sabia disso antes de começar a assistir, e mesmo assim shipei loucamente o Gun Woo com a Min Joo, sei lá eles faziam umas cenas as vezes que parecia que ia rolar algo e aí desaparecia. :'(
tumblr_nq95ntPMwZ1taa1z6o3_400tumblr_nq95ntPMwZ1taa1z6o2_400

Afinal, vale a pena assistir?

Vai depender de você baby, se curte ação e suspense, vale a pena sim. Agora se curte um bom roteiro, uma história bem desenvolvida, um super plot interessante, aí o dorama peca bastante. 🙁 Como eu disse, estou extremamente dividida.
4

Assistir online e Download

Você pode assistir Hidden Identity online no DramaFever, ou baixar legendado no Meteor Dramas.
 
 
E é isso amigos! (: Qualquer coisa comentem aqui, se viram ou não, se gostaram ou não.
Beijos, Mari.
HiddenIdentity81

Designer e publicitária viciada em café e gatinhos que um dia se apaixonou por cultura coreana e virou dorameira, louca dos sageuks e fã de k-bands. Criei o LoveCode, onde escrevo sobre cultura pop asiática há mais de oito anos.

Write A Comment