Doramas K-Drama K-Movie K-Music
/

Desabafo Doramático: Os Secundários que a gente ama

Antes de tudo já aviso: Esse post contém spoilers! Não costumo colocar spoilers nas resenhas aqui no blog, porque eu mesma os odeio, mas neste post impossível!
Resolvi começar esse texto por motivos de: She Was Pretty + uns amores passados. Não sei se vocês estão acompanhando o dorama, ele é novo e está atualmente no episódio 5 e 6 e eu já estou surtando, fico esperando loucamente pelos próximos episódios, não tá sendo fácil. O problema maior é que She Was Pretty está sendo um drama muito malvado com a gente, estão fazendo aquelas coisas que só doramas sabem fazer com excelência: o secundário ser apaixonante. 
tumblr_inline_ntwso6pESH1su0q0y_500 tumblr_nuzus2ssHJ1t5kkdzo1_500
Não dá uma vontade de invadir a tela do computador/TV/celular ou seja lá o que for só pra dar um chacoalhão na protagonista pra ver se ela acorda e dá uma atenção pro cara que tá ali super a fim dela?! Eu fico com raiva, porque as vezes o personagem secundário é tão mais legal, mais bonito, mais fofo, com menos mimimi… que o principal.

WHO ARE YOU – SCHOOL 2015

Esse ano já fiquei com raiva o suficiente pra vida toda por causa de School 2015, shipei errado, shipei muito errado! Han Yi An não era nada perto do Kong Tae Gwang. Han Yi An era apaixonado pela amiga dele e não pela “nova” Eun Byeol, e ela não se tocava! Tá bom que depois ele se apaixonou por ela sim, mas gente Tae Kwang era a coisa mais fofa do mundo, que garoto apaixonado owwwnnnn. Ele gostava tanto da Eun Bi, aquele amorzinho adolescente doce que não dá pra esquecer.
tumblr_nsyfptSm2G1qcagtxo3_400 tumblr_nppooyIVeM1tdtb8xo1_500

SHE WAS PRETTY

É estranho, que alguns secundários do triângulo amoroso conseguem ser odiosos, mas a maioria é puro amor. É pra fazer a gente morrer de raiva mesmo.
Agora, em She Was Pretty colocaram dois cara incríveis pra fazer o triângulo amoroso com a protagonista: Park Seo Joon (lembram? o secundário em Kill Me Heal Me?) e o Siwon (do Super Junior). Então pensei que eu ficaria super na dúvida “quem será que vou escolher? Ambos são ótimos!” e de repente o dorama joga na minha cara: SIWON, SIWON, SIWON, SIWON! (que no k-drama é o Shin Hyuk)
tumblr_nvjj2uiFiW1r5c02zo1_500tumblr_nvkzrstnhN1uq4zv4o1_540
O problema é que o Siwon é o secundário! Então eu já sei que vou sofrer! Porque nunca a mocinha fica com o secundário! Eu já to sofrendo muito, não to sabendo lidar com isso. To triste, porque o casal é muito shipavel! Ele é muito engraçado e muito legal, o que é muito diferente do protagonista que até agora é um idiota. Eu sei que o protagonista vai melhorar, vai ficar legal, vai se apaixonar, é a lei dos doramas, mas po! Siwon! 🙁
tumblr_nv8ssodzFc1tgxj1bo8_400 tumblr_nv6bkhurl11r5c02zo3_400
E viu? Já tenho vários gifs amorzinho desses dois! *–*

MY LOVELY GIRL

Outro caso aconteceu ano passado com My Lovely Girl, o dorama pode ter sido ruim sim, alias péssimo, mas uma coisa foi boa: o secundário amorzinho Shin Woo (o nosso querido L do Infinite). E esse dorama teria sido a revolução do entretenimento asiático se a Krystal tivesse largado o Rain pra ficar com o L! (Citando nomes reais porque fica mais engraçado nessa situação. kkk) Era claro que (pelo menos no dorama) os protagonistas não tinham química nenhuma e o L tava ali implorando “Fica comigo Krystal, eu te amo tanto!” e ela conseguiu dar um bela ignorada no cara! Como assim Krystal?! Chocada! Esse eu morri de raiva, porque ela era sonsa (no dorama só, porque Krystal é um amor de pessoa) e o L deveria partir pra outra. Larga ela L, deixa pra lá, ela não te merece!
tumblr_ndin769vi91thpvfwo3_250 tumblr_nekut18Npw1t1glu9o4_400

EMERGENCY COUPLE

Em Emergency Couple: mais uma vez fiquei dividida, nesse eu não queria que a mocinha ficasse com o secundário, queria o secundário pra mim: Dr. Gook (Lee Pil Mo), é o ator que sempre faz papéis amorzinhos nos doramas. Aaaah como esse doutor pode ser tão fofo?! Tava bem claro que ele gostava da Oh Jin Hee, e ele foi a pessoa mais fofa com ela, tão bonitinho. Eu fiquei chateada em partes porque o protagonista era o Choi Jin Hyuk, e não tem como não querer o Jin Hyuk né?! Qualquer um que ficasse com a protagonista eu ficaria feliz! Mas Dr. Gook, as fãs te amam!
tumblr_n3tyzqFvQC1toq93zo1_500 1397727481-emergency_couple_21_590x330

THE  HEIRS

E mais um surto pelo secundário e uma baita divisão na minha cabeça: Lee Min Ho ou Kim Woo Bin?! Gente, sério! Não sei como escolher isso. Em The Heirs, fiquei extremamente chateada, quando a Shin Hye escolhe Lee Min Ho, eu sei que é o Min Ho, mas gente: Kim Woo Bin com aquela carinha de dó e tocando Growing Pains (Cold Cherry) como lidar?
kimwoobin

Tá bom que eu achei o Kim Tan (Lee Min Ho) um tanto criança, mas ele era ideal pra protagonista, sei lá. Já o Young Do (Kim Woo Bin) não tinha muito a ver com ela, mas ele era apaixonante. Sabe o cara que é idiota, durão e quando se apaixona se transforma?! Então, nós dorameiras amamos isso!
tumblr_inline_nq5ns0YNiB1qi9jo3_500 tumblr_nusdo8UvHp1uynjibo1_500

YOU’RE BEAUTIFUL

E também já aconteceu de eu querer que a protagonista ficasse com os DOIS secundários, como em You’re Beautiful. Tem o protagonista, o secundário principal e o secundário secundário. HAHAHA Como não amar o querido Shin Woo (Yong Hwa do CNBlue ♥)? E o fofo do Jeremy (Hong Ki do FT Island)? Mas esse triangulo amoroso é clássico né?! Quem não ficou desejando que a Shin Hye ficasse com um dos secundários que atire a primeira pedra.
jeremyshinwoo
O Shin Woo, gente, eu tenho uma dó do Shin Woo, toda vez que lembro parte meu coração.
tumblr_nso4a7dNuZ1t0qizbo1_400 tumblr_nso4c4Hzi11t0qizbo1_400

FATED TO LOVE YOU

Daniel meu querido, você fez Fated To Love You valer a pena! Como eu desejei que os protagonistas parassem de draminha logo e você tomasse conta da situação. Daniel roubou o coração das dorameiras, ele era fofo e sedutor ao mesmo tempo. Não teve como não shipar esse casal! Também né gente, Choi Jin Hyuk novamente!
daniel tumblr_n98b60oGCl1qij3qwo3_400
 

I HEAR YOUR VOICE

Agora vou falar de um drama, que eu devo ter sido a única que shipou errado: I Hear Your Voice. Aquele famoso “noona romance” não foi pra mim, de verdade. Eu nunca achei que Park Soo Ha (Lee Jong Suk) deveria ficar com a protagonista. Tá bom que ele era fofo, mas achei ele tão grudento, tão “criança” pra ela. Sei lá, não gostei mesmo! Queria que ela tivesse ficado com o Cha Kwan Woo, que era ideal pra ela. O cara mudou de estilo, ficou bonitão e fazia tudo por ela. Eu realmente terminei odiando esse dorama por causa disso, o ship errado fez eu ter dado uma nota ruim. E até hoje não entendo o que ele tem de tão bom assim! Não tenho nada contra o Lee Jong Suk não, mas fiquei tão traumatizada, que quando o vejo só lembro da raiva que passei.
ihearyourvoice
Por que fazem isso com a gente? Por quê?! 🙁

A LISTA DO SOFRIMENTO É LONGA

Entre os doramas dessa lista de “Sofrimento” tem alguns que eu não achei o secundário tão shipável assim, mas no meio dorameiro o pessoal foi a loucura, como em Flower Boy Next Door e Coffee Prince. Nesses dois, eu preferi muito mais os protagonistas mesmo. Mas há quem discorde e eu não discuto, porque sei como é sofrer pelo secundário.
Agora, algumas pessoas até mencionam Empress Ki, na lista de sofrimento, mas atenção: Empress Ki só vale nessa lista se você considerar o Imperador (Ji Chang Wook) como secundário, porque ele sendo protagonista ou não, ele é o melhor! Ele é o meu ship amorzinho! Que rei o que! E daí que o Imperador é um bebezão bobinho?! Ele é incrível mesmo assim! ♥ ♥ ♥ E ainda bem que ela percebeu isso a tempo né?! Ufa, nesse deu tudo certo! 🙂
tumblr_n57mwl1bkB1sfdeq1o1_r1_400 tumblr_n57mwl1bkB1sfdeq1o10_r2_400
Então fica aqui meu desabafo, e me perdoe pelo texto enorme e pelos spoilers (mas eu avisei hahaha). Só precisava expressar isso assim tranquilamente e nos 140 caracteres do Twitter é impossivel.
Observação: Mesmo sofrendo desse jeito por casais e personagens que nem existem, eu continuo amando os doramas! (: E boa sorte pra todos nós  viciados sofredores!
tumblr_nv6h03DJjK1uq4zv4o5_r1_400
Beijos, Mari. ♥

14 comentários em “Desabafo Doramático: Os Secundários que a gente ama

    1. Hahahahah oi Nath!
      Eu tenho um mais sofrido ainda: Reply 1988. Esse partiu meu coração em um milhão de pedacinhos.
      Beijos e obrigada por desabafar aqui também 🙂

      1. tô aqui lendo os posts antigos e sim, esse foi o ship que eu não vou superar nuncaaaaaaaa!!! não perdoarei esses roteiristas neverrrr!!!!!! 🙂
        bjinhos!!!!

  1. I HEAR YOUR VOICE
    Eu concordo com o seu shipp nesse “noona romance “, eu não consegui terminar de ver direito o final do drama porque, o Park Soo Ha era muito chato e não tinha química entre o casal.
    Algo que tenho que falar é que muito dramas clichês já deixa na cara com quem a moça vai ficar. O que perde a graça de assistir até o final.

    1. Oi Vitória!
      Realmente, perde a graça quando fica óbvio, mas quando o cara é um amorzinho, o casal tem química e tal, tudo bem… Mas nem sempre é assim, né?! 🙁
      Beijos e obrigada pelo comentário!

  2. Eu gostava do secundário de Flower boy next door mas a prota combinava MT mais c a prota pelo simples fato q o secundário tinha uma visão romantizada idealizada dela, q a prota até percebe qd lê o webtoon, e a via para sempre como uma princesa q tinha q ser protegida em uma redonda.

  3. Chorei muito quando percebi que shippei totalmente errado em school 2015… me bateu uma bad tão grande, como assim ela não escolheu aquele garoto que estava totalmente apaixonado por ela?!

  4. De cara a gente sempre sabe (na maioria das vezes) com quem elas vão ficar no final, mais eu como sempre shippo o secundario 😢😢😢, pra mim eles são sempre mais gentis, estão la quando a prota precisa, sempre dispostos a ajuda-las e os protas em grande suma são aqueles tipico macho alfa, que ja estão ficando clichês por demais e me dar raiva as vezes como eles tratam as protas, mais fazer o que né?!! Só sofrer pelo meus queridos secudarios, poderiam mandar todos pra mim, kkkkkkkk….

  5. O meu primeiro shipp realmente errado foi em “I can hear your voice”. Adoro o Lee Jong Suk mas não consegui aceitar aquele personagem, que menino chato. Tudo bem que eu não gostei muito da protagonista também mas não consegui terminar de ver quando descobri que os dois ficariam juntos.
    Mas em School 2015 está sendo muito pior, eu não gosto de shippar errado então fui descobrir com quem ela ficava e eu não consigo acreditar, estou assistindo o epi 15 e ainda não aceito que ela vai ficar com o Han Yi An, ele é tão chato e grudento e gostava da irmã dela, e o Gong Tae Kwang que ajudou ela desde o começo e nunca saia do lado dela ficou para trás. Mesmo sabendo com quem ela ficaria no final, não consegui evitar o shipp errado nesse drama.
    Fiz um texto enorme, mas é porque shipp errado é triste e deixa a gente muito revoltada kkk

  6. A única coisa que eu queria entender é por que colocaram um personagem tão perfeeeeeeitooooo como o Repórter Kim (SiWon) pra ser secundário? Até agora estou sofrendo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *