Entretenimento K-Movie
/

Socialphobia – K-Movie

Fazia muito tempo que estava querendo ver esse filme, desde que vi que no elenco estava o Ryu Jun Yeol (o Jung Hwan de Reply 1988) e também o Byun Yo Han (Ex-Girlfriends  Club e Six Flying Dragons). Pra ser bem sincera, não esperava nada do filme  e quando vi o título nem imaginei que o tema “internet” seria abordado da forma que foi.
Socialphobia me prendeu do começo ao fim, com um assunto interessante que representa muito bem a realidade do mundo virtual em que vivemos (e cá entre nós, principalmente nós dorameiros e kpoppers que passamos horas do nosso dia no twitter hahah).
Socialphobia-p02Socialphobia | 소셜포비아
Gênero: Suspense, Mistério
Duração: 102 min. | Ano: 2015

Sinopse: Ji Woong (Byun Yo Han) e Yong Mi (Lee Joo Seung) estão se preparando para os exames para tornarem-se policiais . Eles ficam intrigados com uma usuária de internet chamada Re Na, por causa do seu vício de comentar sobre um artigo sobre a morte de um soldado. Então eles resolvem procurar sua real identidade e descobrem seu endereço. Nove garotos vão até o apartamento dela afim de receber uma explicação sobre o assunto, eles também estão transmitido a visita surpresa online e ao vivo. Quando eles chegam no apartamento há uma surpresa.

A realidade do virtual

Uma das coisas que mais me agradou no filme, foi a mistura de bullying com a vida virtual. Nem tudo que parece inocente é inofensivo. Nós passamos tanto tempo escrevendo coisas, conversando, falando de assuntos aleatórios e nem pensamos que ao redor do mundo, inúmeros casos de violência, seja ela de qualquer tipo, acontecem por causa da internet. E que na maioria das vezes, coisas que nem imaginamos, podem virar um caos para outras pessoas.socialphobia2
É aquela história que todos já conhecemos: uma palavra dita pode acabar com o dia de alguém.

Tensão

Mais um ponto positivo: eu fiquei muito nervosa em diversas cenas, fiquei curiosa e intrigada junto com os personagens. Adoro quando a obra produz emoções em mim, e Socialphobia me deixou desconfiada boa parte do tempo sobre tudo, sobre todos.
tumblr_ng42qgkzBy1sbrkoxo3_400tumblr_ng42qgkzBy1sbrkoxo4_400
Algumas cenas foram muito bem feitas com uma combinação de efeitos e OST que iam acelerando e me deixando cada vez mais nervosa.
No geral, é tudo muito bem feito, a produção é ótima, direção, fotografia e elenco, claro. Os três personagens que mais aparecem são atores excelentes, que eu  acompanho em dramas há algum tempo. Não deixaram a desejar em nada.
Sobre o Ryu Jun Yeol, que eu citei no começo do post, adorei vê-lo “descolado” neste filme, e pude ter a certeza que ele é um ótimo ator, já que nem parecia aquele garoto certinho de Reply.
RJY

Fim poderia ter sido explorado

Eu recomendo o filme pelo assunto, pela produção, mas não recomendo se procura por um roteiro muito bem trabalhado, pois o fim é pouco insatisfatório, achei que faltaram algumas coisas. Tudo foi explicado, mas faltou um toque especial, sabe?!
Enfim, como eu falei, vale a pena ver pelo elenco e pelo suspense (eu particularmente, adoro filmes do gênero). Gostei muito de Socialphobia, principalmente por ele ter causado em mim um efeito pós filme. Corri pro twitter pra comentar sobre ele e falar o quanto fiquei assustada com a rede social. Hahaha O efeito durou pouco tempo, já passou o medo e eu to lá no twitter como sempre.socialphobia1

Assistir Online e Download

Não achei o filme com legendas em português, eu assisti em inglês no My Asian TV (que também dá pra fazer download).
Se algum fansub pegar esse filme pra legendar, por favor me avisem pra eu colocar o link aqui.
 
E é isso, espero que gostem.
Beijos, Mari!
 
 

4 comentários em “Socialphobia – K-Movie

  1. Nem quis ler toda a sinopse, já me interessei, vou procurar *O*
    Teu site está nos meus favoritos a muito tempo e eu mal venho aqui ver suas indicações, sorry :/
    bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *