Doramas Entretenimento K-Movie
/

Memories of the Sword – K-Movie

Não sei por que enrolei tanto para ver esse filme, pra falar a verdade, só me interessei por ele quando vi que a minha ~nova~ atriz favorita a Kim Go Eun (de Cheese in the Trap) fazia parte do elenco. Mesmo assim, enrolei alguns meses e finalmente assisti. Agora, estou encantada, entrou até na minha lista de favoritos.
tumblr_nttbfsXFIT1rkem6ho5_540Memories of the Sword é um filme belíssimo. Perfeito para quem gosta de filmes de época com boas lutas de espada e de quebra ainda tem uma das mais belas fotografias que já vi na vida! Ah, não posso esquecer de citar que tem o Junho, do 2PM!

tumblr_nrj0fzBJ6c1tsvrgpo1_540Memories of the Sword |협녀,칼의기억
Ano: 2015 | Duração: 120 minutos
Sinopse: Durante a dinastia Goryo, Deok Ki, Poong Chun e Seol Rang lideraram um motim. Devido à traição de Deok Ki, Poong Chun morreu. Deok Ki, então, tenta convencer Seol Rang para se juntar a seu lado, mas ela se recusa. Ela então foge com a espada de Poong Chun e sua filha recém-nascida. 18 anos depois, Seol Rang agora é cega e ela treina uma jovem para usar a espada para vingança. Enquanto isso, Deok Ki é o homem mais poderoso do país. Logo sangue será derramado.
Pela sinopse já dá para perceber que não é nenhum filme com roteiro leve, né?
Tudo gira em torno basicamente da Seol Hee (Kim Go Eun), ela é uma jovem que está treinando suas habilidades com a espada e adora entrar numa luta. Sua mãe adotiva Seol Rang, é cega, porém é sua tutora e é incrivelmente habilidosa, mesmo sem a visão, consegue lutar perfeitamente.
memories2
Mesmo com o impedimento de sua mãe, Seol Hee, se envolve num torneio de luta que está acontecendo e acaba chamando atenção de Yool (Junho) e Deok Ki (Lee Byung Hun), que fica extremamente curioso com o estilo de luta da garota. E é a partir daí que tudo começa.
memories1
O enredo me chamou atenção logo de cara porque adoro essas histórias de vingança, principalmente quando elas são contadas com toque de suspense e acabam deixando os espectadores curiosos pelo desenrolar da trama.  O roteiro é bem construído, daqueles que fazem a gente ficar formulando hipóteses na cabeça. Quando os fatos finalmente são revelados, a história segue interessante até o fim devido as personalidades fortes dos personagens, logo as decisões que eles vão tomar não são nada previsíveis.
memories4
A mensagem do filme  é um pouco delicada, o orgulho, o poder, o amor, ou a vingança, o que é mais forte dentro do ser humano?
As cenas são todas belíssimas, do primeiro ao último segundo. Muita formosura na fotografia, nos cenários, nas cores, nos figurinos… e o elenco parece que foi escolhido com capricho para ser o mais belo possível. Tudo tão perfeitamente projetado, os meus olhos ficaram me agradecendo o tempo todo por ter visto esse filme. Sou fã de belas fotografias, mas essa me encantou de uma forma especial.
memories3
A atuação de todos é tão boa quanto tudo que já mencionei, Kim Go Eun fez um papel encantador, já está nos meus favoritos da atriz. O Junho foi uma surpresa pra mim, não sabia que ele fazia parte do elenco mesmo, e quando vi, dei um gritinho básico em frente a tela do notebook. Que ele combina com personagem de época, ah… combina sim, viu. Talentoso como sempre.
tumblr_nrji0wXwyJ1si2skuo1_500 tumblr_nttbfsXFIT1rkem6ho1_500
Preciso comentar do Lee Byung Hun? Porque todo mundo já sabe que esse ator é tudo de bom e mais uma vez dando show de atuação. Outro que fica ótimo com esse estilo de roupa, essa barbinha e segurando uma espada então…
Pois quem merece mesmo meus mais sinceros elogios é Jeon Do Yeon, a Seol Rang no filme. Que mulher maravilhosa! Transmitindo todas as emoções tão claramente, representando bem a personagem forte e ao mesmo tempo sofredora. Não conhecia a atriz, mas já me interessei para ver outros trabalhos dela.
memories6
Enfim, apenas elogios nessa resenha, porque amei de verdade. Há quem diga que poderia ter um final melhor, mas como cada dia aprendo mais que gosto é gosto… deixo aqui minha dica porque gosto de compartilhar coisa boa!
memories7

Assistir Online e Download

Tem online no HD Filmes e Mega Filmes.
Espero que gostem e admirem esse visual incrível! *-*
Beijos, Mari.

10 comentários em “Memories of the Sword – K-Movie

  1. Oláaa!
    Não assisto muitos filmes de época, e tampouco vi algum drama do gênero (ainda). Mas só por causa da atriz, ao qual estou vendo ainda Cheese In The Trap com ela, por causa da fotografia e história com certeza vou dar uma chance ao filme.
    E sobre a resenha, eu realmente amo como você escreve, você conta um pouco da história sem revelar spoilers e consegue convencer os seus leitores a conferir o que você recomenda. Parabéns por escrever tão bem ^^
    Beijão e obrigada por mais uma dica de filme maravilhosa!

    1. Oi Rena! *-*
      Sim, dá uma chance sim, eu adoro filmes e doramas de época, mas não é só por isso que é bom… o filme é muito belo ♥ A atriz é maravilhosa, certeza que vai gostar!
      Aaah e obrigada pelos elogios ♥ ♥ *vergonha* rsrsrs que bom que você gosta!
      Obrigada de novo pelo comentário ♥
      beijos!

      1. Entendi, é porque quando amo muito algum drama ou filme gosto de ter ele baixado para ver sempre que der vontade, mas obrigada!
        Vou conferir o filme hoje a noite, motivos.. Junho rsrs
        Volto para comentar!

  2. Fiquei interessado, procurei no YouTube mas não achei, ele tem algum nome brasileiro? vou lhe indicar um filme de drama, “Invasão zumbi”, conta uma história de um misterioso vírus que se espalha rapidamente, o filme usa com sabedoria o primeiro ato para nos apresentar ao workaholic Seok e a sua pequena filha Soo-an. Seok é daqueles pais que estão sempre resolvendo problemas do trabalho e não dão o devido tempo para os filhos.
    Ele compra um presente de aniversário repetido para a garota, desejosa de ir até o encontro da mãe em Busan, Soo-an convence o pai a fazer essa viagem, imagine o desespero de estar em um trem em movimento repleto de zumbis! É o que acontece em Invasão Zumbi. Para tentar a sobrevivência, Seok, Soo-an e os outros tem que usar da inteligência e da força, além de contar com a sorte.
    E no final uma cena emocionante, confesso que quase chorei junto com a menina kkk, Talvez você goste desse, pois o sufoco vai até os últimos segundos do filme, beijos e aguardo sua resposta sobre seu filme.

    1. Oi Deleon! Acho que não tem no Youtube mesmo, que eu saiba não tem nome brasileiro. Mas tenta nesses sites que indiquei no post, pois lá tem legendado.
      Ah! Eu vi Invasão Zumbi e adorei! Já vi umas 3 vezes hahaha. Eu não sou muito fã de zumbis, mas a história é tão tensa que fico aflita não importa se já se de tudo que vai acontecer! Eu chorei também. hahhaha Aii muitos sentimentos nesse filme! *-*
      Obrigada! ^^

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *