Acabou esses dias mais um dorama que amei de verdade! Quartas e quintas eram emocionantes porque vinham acompanhadas de uma história que tem de tudo que eu gosto.
Goodbye Mr. Black foi mais um ótimo drama com ação, vingança e romance no nível certo. Cenas de tirar o folêgo, chorar, rir, e morrer de amores pelo casal que já entrou na minha lista de favoritos do ano: Black Swan. ♥ “Spero, spera…“, “Você é Black e eu Swan” ♥


goodbye-mr-black-2Goodbye Mr. Black |굿바이 미스터 블랙
Episódios: 20 | Emissora: MBC | Ano: 2016
Sinopse: Cha Ji Won é um oficial da Força de Operações Especiais da Marinha. Ele é positivo e tem charme pessoal, mas ele fica em uma situação desesperadora devido à traição de um amigo. Ele passa por inúmeras situações de vida ou morte. Cha Ji Won, em seguida, entra em um falso casamento com Swan para esconder sua identidade. Através da personalidade brilhante de Swan, Cha Ji Won se apaixona e recupera a confiança dos outros.

Goodbye Mr. Black é um drama baseado nos quadrinhos de Hwang Mi Na, publicado pela primeira vez em 1983. Os quadrinhos foram baseados no livro O Conde de Monte Cristo de Alexandre Numas, um romancista francês.

gbmb1
Já deu pra perceber pelas referências, que a história é boa, né? Goodbye Mr. Black veio para superar minhas frustrações com alguns doramas atuais. A trama é daquela que te prende, que te faz chorar com o mocinho sofrido, odiar o vilão com todas suas forças e amar o casal tanto, mas tanto…

gbmb2
Cha Ji Won é um homem bonito, feliz, está prestes a se casar com Ma Ri, tem uma carreira de sucesso na Marinha e uma linda família. Aquele personagem que não tem tempo ruim pra sorrir, ele é muito brincalhão e adora encher o saco da irmã. Graças a essa positividade, ele consegue permancer diante de tantos problemas que aparecem. Como já dito na sinopse, ele passa por situações de vida e morte o tempo todo. Que agonia e que sofrimento esse homem passou!

Eu adoro o Lee Jin Wook, sempre que tem dorama/filme com ele já quero ver. Como sempre eu gostei da atuação que combina muito com ele esse estilo de ação e mistério.

gbmb3
Min Sun Jae é um “irmão” pra Cha Ji Won, é parte da família há anos e eles são melhores amigos. Sun Jae é um homem um tanto ambicioso, ele trabalha na mesma empresa do pai de Ji Won, e um dia se vê no meio situação nos negócios que o obriga a trair o próprio “pai”. Na verdade, Sun Jae tinha um lado “invejoso” guardado por anos e de repente resolve ser o vilão. E quando eu digo vilão, é realmente aquele cara que destrói tudo por onde passa. Ô homem desgraçado esse!  O ator é o Kim Kang Woo, não vi muitos trabalhos dele, mas já fiquei apaixonada por essa beleza e atuação.

Depois da traição e a morte do pai, sua família vai sendo destruída e vários problemas surgindo, Cha Ji Won vai em busca da verdadeira causa da morte do pai e acaba sendo acusado de de assassinato e procurado pela polícia na Tailândia. Sem ter a quem recorrer, Ji Won conhece Swan.

gbmb4
Kim Swan, é interpretada pela linda Moon Chae Won, que como sempre fez um ótimo trabalho no drama. A Swan é uma mulher determinada no pouco e no muito, não importa onde esteja ela vai atrás do que quer. Ela vivia na Thailândia sem saber ler e escrever, vendendo sucos e identidades falsas (pois é… hahah). Quando conhece Cha Ji Won sua vida vira de cabeça pra baixo junto com a dele.

O roteiro é consistente, mantendo os altos níveis de expectativa pelo desenrolar da história, eu gosto dessas tramas envolventes, cheias de reviravoltas, com vilões de alto nível.
Ainda sobre o roteiro, apenas acho que poderia ter tido 18 episódios, porque uns dois mais pro fim do drama deram uma recaída, nada muito trágico, calma! Rsrs O drama originalmente teria 16 mas foi estendido para 20.

A produção foi bem feita, as cenas na Tailândia são minhas preferidas, não sei a culpa é do lugar, ou da fotografia mesmo. Também adorei as cenas com armas, lutas, sangue e sofrimento.
gbmb5

Casal Black Swan

Como eu amei esses dois! De verdade! Por que a Moon Chae Won é tão shippável assim? Sempre que ela aparece em dorama perto de homem bonito já to shippando!

gbmb6
O meu casalzinho Black Swan em Goodbye Mr. Black me rendeu grandes suspiros, muita angústia, sorrisos, lágrimas… sabe aqueles amores fortes que ficam na nossa memória pra sempre? Aquele tipo de amor que supera tudo, que fica forte em meio a tantos problemas e também aquele tipo que sofre pra caramba. Pois é. Black Swan merece ser feliz pra sempre…♥

 

Farei alguns comentários curtinhos agora:

Como eu amei Kim Ji Ryoon! Esse personagem foi um dos melhores pra mim, porque pra tudo que precisassem, podiam contar com ele. Ele foi um bom “irmão” pra Swan, um ótimo companheiro pro Cha Ji Won, e até um algo a mais… 😉 (sem spoiler, descubra você mesmo hihi)

Ma Ri, a famosa Yu In Young fazendo a personagem louca odiável de sempre. Por que só dão esse tipo de papel pra essa mulher? Eu gosto dela, mas assim fica difícil né? Por breves momentos eu senti pena dela, afinal era como um fantoche nas mãos do Sun Jae. Mas quer saber? Terminei o drama desejando que eles fossem felizes, achei bonitinhos os dois juntos.
gbmb7
Adorei a atriz Im Se Mi, que fez a Ji Soo (irmã do Cha Ji Won). Ela atuou tão bem. E uma personagem sofrida que merece todo amor também. ♥

Fiquei triste pelo Woo Jin (o Song Jae Rim) que mais uma vez é secundário e sei lá, gosto tanto dele. Não que tenha sido ruim, mas queria mais um pouco de atenção pro personagem dele no drama. Falando nele, Jae Rim engordou ou as bochechas apenas? Rsrs tá muito fofinho. *-*
Queria falar sobre todos, mas  vai ficar enorme, então quero apenas dizer que amei o “grupinho” do Mr. Black. Os personagens que o ajudaram a executar a vingança e que me divertiram nos momentos de comédia do drama.

gbmb8
A OST é maravilhosa, tocava no momento certo, a música certa, no tom certo… para as cenas de romance tinha uma música ~brega~ linda que lembra os doramas antigos que eu via lá pra 2012…amo. É essa aqui, ó ♥:

Essa também é boa:

Final com surpresas

Confesso que eu tava morrendo de medo de destruírem o final desse drama! Já que os fins de doramas atuais tem sido meio exóticos, né? Mas vim aqui sem dar spoilers só pra dizer que esse fim me agradou 90%. Sim, apesar de ter sido MUITO bom e cheio de surpresas, eu esperava por alguns detalhes que fariam uma diferençazinha sabe? Me senti apaixonada e ao mesmo traída. Mas gostei sim!!

Bom, não posso comentar aqui, mas se quiser conversar sobre é só comentar ou mandar mensagem nas minhas redes.

Se vale a pena ver Goodbye Mr. Black?
Vale muito a pena! Vale sofrer sim, vale morrer de amores, vale ficar com raiva e surtar junto com os personagens. O drama tem até uns pequenos momentos de humor que o deixam ainda mais especial.

Amei. Amei. Amei! ♥

gbmb9
Espero que gostem também!
Beijos, Mari.

Designer, publicitária, viciada em gatinhos, café e doramas. Criadora e autora do LoveCode - que publica conteúdo sobre entretenimento asiático há nove anos.

39 Comments

  1. AnônimA :) Reply

    Mari!! Divulga pro pessoal que DramaWorld tá disponível na Netflix!! 👏👏👏😙

    • Mari Reply

      Vou divulgar! E vou assistir! Ahahahaha Obrigada pela dica ♥

      • Thiago Balbino Reply

        Mari gostei da análise comecei a assistir agora se vc puder me indica uns doramas ai , ok sucesso e obrigada!!!

        • Mari Reply

          Oi Thiago!
          Obrigada e que bom que gostou! ^^
          Quais os gêneros que você gosta? Se gostou de Goodbye MR. Black talvez goste também de Signal. É incrível e um dos melhores de 2016.

          • Thiago Balbino

            Eu já assisti city hunter, boys over flowers, playfull Kiss se puder me indicar algum semelhante OK…valeu… Sucesso

          • Mari

            Oi Thiago!
            Então recomendo Healer <3 Um dos meus favoritos!

          • Jucineide

            Mari minha linda saberia me dizer o nome da música de abertura com violino e quem toca.? Não consigo encontrar. Obrigada . Juci

          • Mari

            Oi Juci, eu procurei, procurei e não encontrei. 🙁
            É instrumental só? Ou tem letra também?
            Beijos!

  2. Amei a resenha e esse drama! <3 *–*
    Sou mó suspeita pra falar de dramas com a Moon Chae Won porque ela é minha favorita da vida doramática haha xD
    O casal foi perfeito e realmente, não tem como não shippar a Chae Won com o par dela. Aliás, deu uma peninha do Song Jae Rim… 🙁
    Sobre a trama, é ótima, mas peca em algumas coisas mesmo, de vez em vez tinha uns lapsos de lógica kk (mas nada tão anormal no mundo dos dramas) e se tivessem acabado antes teria sido melhor mesmo. Mas ainda assim é muito bom e ainda mais porque agora que acabou dá pra maratonar sem dó nem piedade.

    • Mari Reply

      Oi Paty! Você por aqui ♥
      Moon Chae Won é mesmo maravilhosa né? Hahahah, pra mim o pior foi a enrolada nos últimos epis mesmo. Mas eu gostei demais *-* Casal lindo ♥ Verdade, maratonar esse dorama seria ótimo.
      Beijos.

  3. Rena Késsia Reply

    Oi, Mari!
    Sabe que você me convenceu a querer conferir esse dorama? Quando ele estreou eu não dei nenhuma atenção, não esperava nada de surpreendente então deixei de lado. Mas agora com essa maravilhosa resenha, como resistir? Vou colocar esse drama na lista, mas espero conseguir assistir logo. Quero morrer de amores com esse casal, Black Swan <3

    • Mari Reply

      hahahha casal mais lindo Rena! ♥ Amei tanto! Deu até saudades!
      Veja sim! Espero que você goste 😀

  4. Olá, conheci seu blog hoje e já gostei bastante!!! Esperando liberar no VIke pra poder assistir!!! Acabei de ver In time with you versão coreana e esse ator é lindo de mais!!!! Que sorriso e que atuação bela, além do que a nossa queridinha tava show nesse dorama e que roupas lindas!!! Li sua resenha e concordo plenamente!!! Enfim, vou sempre acompanhar seu blog que esta lindo!! Parabéns!!

    • Mari Reply

      Oi Noeli! Obrigada! rsrs Que bom que gostou do blog *-*
      O ator é muito lindo mesmo, aquele sorriso maravilhoso… ♥
      Ela tava linda mesmo! As roupas, as melhores!
      Obrigada pelos comentários e elogios!
      Beijos, Mari.

  5. katherine nana Reply

    Nossa essa era a resenha que eu estava prescisando, estava super na duvida se continuava assistindo ou não.. estava com medo do final… Mais você ja me tranquilizou!!! obrigado… Otima resenha

    • Mari Reply

      Oii!
      Que bom que te ajudei, depois vem me contar o que achou!
      Beijos ♥

  6. Eu estou adorando assistir a Série Goodbye Mr Black . O personagem Black me encantou muito , e adorei a personagem Swan. Ela é uma graça . Adorei de ver ele saindo com ela , e se preocupando com ela. E como ela Tira sarro dele, e ele dela. E de ver que mesmo com a doença que o irmão dele provocou nele , ele continua sendo Forte e Corajoso , protegendo a Swan dos perigos. Eu Ficaria muito Triste se o personagem Black morre-se , ele me encantou muito . Já Min Sun Jan eu Comecei a gostar dele no Começo mas de pois de ver ele maltratado o Irmão , eu Comecei a Ficar com Raiva do personagem. Adoro Filmes e Séries Coreanos. Meu Sonho era casar com um Coreano .Eles São Muito lindos.

    • Mari Reply

      Oi Aline, que bom que está gostando do drama *-*
      O Black é maravilhoso, né?! Exatamente, mesmo com a doença ele faz de tudo pra ser forte e corajoso protegendo a Swan sempre.
      Hahaha eles são lindos mesmo! Tomara que você consiga realizar seus sonhos <3
      Beijos e obrigada pelo comentário!

  7. Levy Pontes Reply

    Oi Mari, tudo bem? comecei a assistir dorama recentemente, dentre eles curti muito as mesclas de ação, drama, comedia e romance. vide: Good-bye Mr. Black, Man To Man, Descendentes of the sun, Last, entre outros.. agora dei uma mudada um pouco e to assistindo Good Morning Call (jdrama) que me surpreendeu na mescla de romance e comedia. Conheci seu blog hoje e pelo visto tem muito conteudo bom aqui, estarei indicando para alguns amigos. Gostaria que se possível pudesse indicar doramas que mesclem ação, comedia, romance. E outro favor é indicar o local onde você assiste (ainda não pesquisei muita coisa aqui, não sei se tem algum posto sobre). Enfim.. Grato pelo excelente material e continue trazendo novidade para gente.
    Que Deus abençoe, cheiro.

    • Oi Levy, tudo bem e você?
      Ahh, eu também gosto muito desse tipo de drama que mistura ação, comédia e romance. <3 Você já viu Healer e Cruel City? Recomendo também 😉
      Olha, eu geralmente vejo no Dramafever que é online ou por algum fansub, que são maravilhosos <3 Kingdom Fansub, Subarashiis fansub, Fighting Fansub, Mahal Dramas Fansub... todos eles tem página no facebook, é só procurar lá que você acha. 😉 Pretendo colocar os links aqui no blog em breve. 🙂
      Obrigada!

  8. Janaina Costa Reply

    Obrigada por uma resenha tao gostosa de ler, estava um pouca em duvida se assistia ou não, mas depois do seu comentário irei começar agora, obrigada mais uma vez.

    • Oi Janaina, obrigada pelo comentário, fico muito feliz 💛 tomara que goste! Beijos!

  9. Sou novato nesse meio, e acabei ficando envolvido. Tem tanta reviravolta que você se pergunta se o Cha Ji-Won/Black realmente vai conseguir dar a volta por cima. As cenas na Tailândia são incríveis mesmo, tanto que senti falta. Em relação atuação achei alguns momentos “engessados”, mas talvez seja o costume de ver produções brasileiras e americanas ou a diferença de costumes, mas de qualquer forma é uma boa produção.

    • Oi Luan! Que bom que começou a assistir dramas coreanos. Então, no começo achava as atuações um pouco diferentes também, mas depois me acostumei. E você também acaba percebendo atores e atrizes melhores ao longo do tempo. Obrigada por comentar aqui, se precisar de sugestões é só pedir! 🙂

  10. MARIA LUISA Reply

    Oi Mari! Eu entrei no mundo dos dramas coreanos recentemente, pela Netflix, porque antes, nem imaginava que existiam kkk. Terminei Descendentes of the sun e comecei Goodbye Mr. Black. Realmente muito boa esta mistura de drama, comédia, romance, e embora o romance não seja tão explícito, dá espaço para atuações maravilhosas. A personalidade do casal e as atuações do atores principais vão ficar na minha memória. Ele então nem se fala! Adorei seu blog. Uma curiosidade, nestes dramas coreanos, os atores sempre tem uma faixa etária jovem certo? Lá tem mercado para os atores que já passaram dessa idade? Por que é triste não ver mais trabalhos de atores como Lee Jin Wook e a Moon Chae Won.

    • Oi Maria Luisa! Os atores mais velhos não tem o mesmo espaço que os mais novos mesmo, mas se forem muito famosos eles acabam investindo em outros tipos de trabalho como propagandas, aparições em programas de TV e etc. Mas Moon Chae Won é muito famosa e sempre está em dramas e filmes. Além disso também tem as ofertas de trabalho que muitos recusam. Acho que é por preferência deles. Há atores mais velhos que estão constantemente aparecendo em doramas também.
      Eu também adoro essa mistura de gêneros, porém acho que o romance não fica “tão” evidente por ser um drama coreano, haha, na maioria das vezes o romance é mais inocente, sem muitos beijos, abraços e etc.
      Beijos! E obrigada! ♥

  11. MARIA LUISA Reply

    Correção…mistura de ação, drama, comédia e romance. É muito difirente e emocionate.

  12. vanja hamaki Reply

    estou assistindo a série, estou gostando muito! mas gostaria de saber se os relacionamentos amorosos são assim mesmo na coreia ? tanta falta de respeito que até estranha.

  13. vanja hamaki Reply

    quando falo falta de respeito quis dizer aqui no nosso país

    • Oi! Nem tudo que vemos nos doramas é a verdade. Alguns doramas por exemplo, o protagonista é um tanto abusivo com as mulheres. Varia muito entre os doramas, alguns são bem fofos que nem beijo tem mas outros são descarados. Mas pelo que conheço sobre o país (pouco, rsrs) eles não são tão “inocentes” assim. Há aqueles que são respeitosos sim, mas como todo país tem seus altos e baixos e há uma boa parte de homens bem machistas e violentos, uma pena. 🙁

    • Oi Erica, eu ainda não vi Black. Vou tentar fazer maratona porque estou bem curiosa!

  14. Comecei a assistir séries coreanas recentemente. Gostei muito do lovecode e de fato Good bye Mr. Black é tudo de bom, assim como Descendents of the Sun e Man to Man. Amei as trilhas sonoras.

  15. Comecei a assistir séries coreanas recentemente. Gostei muito do lovecode e de fato Good bye Mr. Black é tudo de bom, assim como Descendents of the Sun e Man to Man. Amei as trilhas sonoras.
    Obs.: escrevi errado o e-mail e agora este é o correto

    • Oi Rose Mari! Aah que bom que tá gostando dos doramas <3 As trilhas sonoras são ótimas mesmo! Obrigada por comentar! Beijos! ♥♥

Write A Comment