C-Drama Doramas Entretenimento
/

Love O2O – C-Drama

Pela primeira vez na vida eu vi um drama chinês e aqui estou pra comentar com vocês. 🙂
Eu nunca via dramas chineses porque me irritava demais a dublagem, parecia tão estranho aos meus ouvidos. Por muitos surtos das amigas no twitter foi que me interessei por este drama e… bem, eu devorei! Assisti aos 30 episódios em três madrugadas! Hahaha
Love O2O (ou Just One Smile is Very Alluring) é um drama cheio de romance, fofinho e adorável. A temática me interessou bastante já que o drama trata de um casal que se conhece através de um jogo online (RPG). E pra ficar mais interessante ainda, o plot do romance é bem real, sabe? Não tem aquelas situações dramáticas, tristes e as reviravoltas que estamos acostumados nos doramas, posso dizer que é um romance simples, normal e lindo.
tumblr_ocm14q5n641vnay5jo5_500-1tumblr_ocm14q5n641vnay5jo3_500

73dxx2n3_7dc8e8_fLove O2O (Just One Smile is Very Alluring )
微微一笑很倾城

Episódios: 30 | Emissora: JSTV | Ano: 2016
Sinopse: O que faz um homem se apaixonar por uma mulher a primeira vista? Aparência? Aura? Dinheiro? Não. Quando Xiao Nai o aluno mais popular da Universidade de Qing e mestre em jogos vê Bei Wei Wei pela primeira vez, o que o faz se apaixonar não é a extrema beleza, é a destreza com a qual ela comanda a guilda dela num jogo online, chamado “A Chinese Ghost Story”.
Xiao Nai e Bei Wei Wei vão viver um romance que está florescendo aos poucos, dentro e fora do jogo. Será que o amor deles tem XP suficiente para dar certo ou o relacionamento nunca evoluirá?
loveo2o1
Bei Wei Wei (Zheng Shuang) é estudante de Ciências da Computação, ou seja, bem nerdinha, adora tecnologia, entende tudo do assunto e é viciada em um jogo online (A Chinese Ghost Story).
tumblr_ocm14q5n641vnay5jo4_500Wei Wei tem uma personalidade bem tranquila e na dela, apesar de ser considerada a beldade do departamento de Ciências da Computação, ela não liga muito para o título.
No jogo, Wei Wei é conhecida por Luwei Weiwei e ela acaba de se “separar” de um casamento virtual realizado a fim de conseguir benefícios no jogo. Quando ela conhece então Xiao Nai.
loveo2o2
Xiao Nai (Yang Yang) é um especialista em jogos que, pela habilidade no basquete, excelência acadêmica, talento na natação e por ser dono de uma empresa de jogos, é o aluno mais popular da Universidade de Qing. ~e também muito lindo! Yang Yang é maravilhoso, nem dá pra acreditar que esse ser humano é de verdade!
tumblr_ocm14q5n641vnay5jo6_500Xiao Nai se apaixonada por Wei Wei a primeira vista quando a vê num cyber café jogando e logo entra em contato com ela através do jogo. Sem revelar sua identidade à ela, eles começam um relacionamento.
O que mais gostei nesse enredo foi a temática. Quando eles estão jogando, as cenas são dentro do jogo literalmente, e são os atores ali vestidos com as roupas do jogo, lutando e tudo mais. Eu gosto muito de jogos e realmente adorei essas cenas.
Os efeitos visuais não são dos melhores, mas a gente releva né? Até porque o drama teria que ter um orçamento altíssimo. Os plots dentro do jogo também foram interessantes, lembrando os dramas coreanos de época que eu adoro.
loveo2o3
Como já mencionei antes, o romance é bem simples e real. Apesar de surgir sim alguns seres desprezíveis no meio do caminho, não é nada comparado aqueles dramas cheios de choro não. É bem maduro, mesmo que pra “idade” deles. O modo que se conhecem já extremamente fofo, mas quando começam a interagir no mundo real, além do jogo, as coisas ficam melhores ainda. Já aviso que isso pode demorar um pouco nos episódios, já que são 30 no total, boa parte do começo é com eles apenas no jogo mas não desanime e continue até o fim, porque vale a pena.
tumblr_oa208tbl1h1qdmh4lo5_250 tumblr_odd9amsqad1vnay5jo2_540
E já aproveito também pra falar que quando se trata de romance, Xiao Nai consegue ser bem sedutor. E olha, bem mesmo! Desde o olhar, até os diálogos. Ele fazia tudo por ela, tudo! Que homem maravilhoso! Eu me peguei sorrindo o tempo todo. E claro, surtando loucamente pelo mestre. ~Gif de beijo, mas beijo é o que não falta viu? 😉
tumblr_od7whu2qyp1vnay5jo1_250 tumblr_ocumhnarr61vnay5jo6_400
Claro que não é só romance nos 45 minutos dos episódios, o drama também conta histórias dos amigos de ambos os protagonistas  e a evolução deles aos poucos.
Gostava de ver os amigos do Xiao Nai, eles eram engraçados demais. Principalmente o Sr. Bonitinho ~que é bem bonitinho mesmo, uma gracinha! ^^
Adorava ver eles chamando Wei Wei de cunhada. Hahaha fofos!
tumblr_od2igmyixb1ql4cgco2_r1_540 tumblr_ocz1ainby51qemc0uo7_r1_400
As amigas da Wei Wei também eram divertidas, e mesmo que me irritando algumas vezes com Er Xi, eu amava as loucuras dela. E era divertido vê-las chocadas com a beleza do Xiao Nai, e me senti ali representada diversas vezes.
tumblr_odd7y5u7s31vnay5jo6_400 tumblr_octpiv1uao1qjja0no1_540
Enfim, Love O2O é um romance bem refrescante, se você está cansado das várias histórias de amor complicadas que vemos por aí, essa é uma pedida.
Obs.: Se você já assistiu ao drama e quer jogar o A Chinese Ghost Story, saiba que o jogo realmente existe, mas só disponível na China! 🙁
ce82c9e793c39a96c0c8c9da09c9f1b0f4a4fae3_hq d2974794c9eda6ce8f6424c2d075a034be5f2cd4_hq
 

Assistir e Download

Tem legendado no DramaFever.
(Se alguém souber algum fansub legendando, por favor me avise)
A @anngominho mandou essa dica pra quem quer ver legendado sem ser no DF. ~ Obrigada! ♥
Os vídeos você encontra aqui – https://goo.gl/vVIM2A
As legendas em PT, aqui – https://goo.gl/bPEoii
 
Espero que gostem.
Beijos, Mari.

Compartilhe ♥

59 comentários em “Love O2O – C-Drama

  1. Mariii!
    Gostei muito do seu post
    Ai ai quando eu lembro desse dorama só suspiro quando penso no mestre e suas frases que me faziam surtar! Super lindo e sedutor! Fazia um calor né, maninha? Hahaha
    Eu amava a parte da amizade quanto dos meninos quanto das meninas!
    Gostei de ficar comentando sobre esse c-drama contigo e a mi. Ria muito XP
    Bjooo

  2. Oie!
    Bah, eu já estava louca para assistir esse dorama, depois da tua resenha minha vontade aumentou <3
    A única coisa que me impede é o fato de que é no DramaFever. Não sei se é só comigo, mas sempre trava ou fica lento o vídeo, e olha que a minha internet é boa =/
    Quero muito saber se tem algum fansub porque vai ser difícil assistir 30 episódios no DF.
    Enfim, ótima resenha <3

    1. Oi Jessica! Hahahaha Pois é! O DF trava muito, comigo também, a internet fica ótima mas só o bendito travando loucamente.
      Olha, vou procurar algum fansub, não tô lembrando de nenhum, assim que souber te aviso! 🙂
      Obrigada por comentar! Beijos!

  3. Oi Mari,
    Assisti esse chdrama e amei demais a história e a maneira como foi feito. Não foi meu primeiro chinês, mas foi um dos que mais surtei, acho… rsrs Me irritei um pouquinho com a “incapacidade” inicial da Weiwei em beijar o Xiao Nai, mas depois que soube que era assim no novel também relevei… Você já viu o filme?! (apesar de mudarem os atores, ser bem mais resumida a história e mudarem o final, é igualmente surtante.. rsrs)
    Ah, sobre sua pergunta do fansub, comecei a ver pelo dramafever, mas depois que achei um site pra baixar, fiquei acompanhando por lá… Então, o fansub é “estrangeiro”, mas é só baixar os “vídeos” por lá e as legendas em PT por outro site. Vou colocar aqui no comentário mesmo, ok?
    Os vídeos você encontra aqui – https://goo.gl/vVIM2A
    As legendas em PT, aqui – https://goo.gl/bPEoii
    Espero ter ajudado!
    Beijos ^^

    1. Oii!! *-*
      Ainda não vi o filme, mas fiquei com vontade! Já que você disse que é igualmente surtante vou atrás agoraaa!
      Muito obrigada por indicar os links! ♥ ♥ ♥
      Vou colocar no post!
      Beijos!

  4. Eu ainda não vi nenhum C-dorama, quando vi esse eu me interessei, pela temática e tudo mais. Quero muito ver,mas tenho que abaixar,dramafever e viki é terrível pra se ver aqui,sem falar na propagandas é chato de mais. Adorei a resenha :*

    1. Oi Anna!
      Esse me atraiu justamente pela temática *-*
      HaHahah
      A AnnGominho indicou aqui nos comentários os links pra baixar e a legenda em pt *-* Vou colocar no post pra todo mundo ver.
      Obrigada pelo comentário!
      Beijos ♥

  5. Eu amei muito esse C-drama, mais o que eu mais gostei foi o tema.
    Foi o primeiro dorama com esse tema que eu assisti e amei.
    Minhas duas coisas favoritas juntas: Jogo e Dorama.
    Eu assisti o filme com legenda em inglês mesmo. (já que eu não achei em português o.O)
    Achei o filme mais legal que o dorama, Xiao Nai do filme tem mais animo que o do dorama. (Mais o Yang Yang é mais bonito)
    A WeiWei do filme tambem atuou melhor que no dorama (e não deixou a desejar na parte do beijo) e a achei a Bei Weiwei do filme (Angelababy) mais bonita que a do dorama.
    Enfim, apesar de eu ter achado o filme melhor, eu também gostei bastante do dorama e amei sua resenha dele.
    Suas resenhas são as melhores, Mari.
    Espero que continue assim.
    Fighting. *-*

    1. Oi Carol!
      Também adorei o tema jogo + dorama <3
      Com tantos elogios do filme acho que verei hein. Hahahah Eu achei a Weiwei do dorama meio "sonsa" mas ok. hahaha
      Obrigada pelo comentário e pelos elogios da resenha também ♥ ♥ Fico muito feliz com esse carinho *-*
      Beijos! ^^

  6. Amei sua resenha e o drama também.
    O que me levou a assistir o drama foi a temática jogo, que me lembra muuuuuuito League of Legends, então quem é geek game irá surtar mt.
    Yang Yang ( Xiao Nai) é tão lindo que nem parece ser real. Ai meu oppa kkk
    única coisa que não gostei do drama foram as cenas de beijo entre Xiao Nai e Wei Wei, ela não abria a boca e isso me incomodava muuuuito! Como que alguém pode não abrir a boca pra beijar o Xiao Nai? Em?
    Mas tirando isso foi tudo perfeito.

    1. Olá!! 🙂
      Que bom que gostou da resenha ^^ e mais ainda, que bom que gostou do drama *-*
      Eu também achei que lembra muito League of Legends *-* eu joguei poucas vezes na minha vida, e mesmo assim gostei por isso, imagina quem joga sempre né?
      Hahahah pois é, as cenas de beijos eu “aceitei” porque a maioria do doramas é assim né, mas esse estrapolou e eu deixei pra lá porque não conheço muito de dramas chineses e achei que talvez isso seja do costume deles, cultura e etc.
      Yang Yang é não é real mesmo kkkk *-*
      Obrigada pelo comentário.
      Beijos <3

  7. Ok Mariane! Espero que você não escreva muitas resenhas.
    Sabe como é, né? Minha listinha é grande e por sua causa acabou de aumentar!
    Nunca vi um drama chinês, mas agora me sinto obrigada! HAHAHAHA
    Amei a resenha,obrigada! Vou assistir e volto pra dizer o que achei!
    Fighting!

    1. Oi Sarah!
      Hahahah é sempre assim né? Você não viu minha lista de doramas pra assistir hein. Completei 143 doramas assistidos esses dias e tenho mais de 80 na lista! Tenho que ter dias com 48 horas pra conseguir ver tudo que tenho vontade. haha
      Ai que bom que gostou da resenha e espero que goste do drama também ^^
      Volta sim! <3 Beijinhos e obrigada pelo carinho.

  8. Adorei seu post!!
    Confesso que já estou assistindo esse drama pela segunda vez,ele é realmente muito fofo.
    Nunca fui muito fã de jogos mas depois de assistir esse drama fiquei morrendo de vontade de jogar o “A Chinese Ghost Story”. Não sabia que o jogo existia mesmo,pena que só é disponível na China 🙁 Mas pelo menos eu consegui matar a vontade com um outro jogo que é muito parecido kkk
    Enfim…parabéns de novo pelo post e pelo blog também ♡.♡ Bjos

    1. Oi Ana! Que bom que gostou, obrigada! ♥
      Hahah já está vendo o drama pela segunda vez? *-* UAU! Queria ver também, mas tenho muitos dramas pra ver ainda. 🙁
      Qual o jogo que é parecido com esse?
      Obrigada mesmo! ^^
      Beijos!

  9. Quando eu comecei a assistir esse dorama foi muito estranho, porque eu tinha me acostumado com os personagens falando em coreano e nunca tinha assistido um chinês, então estranhei muito, porque na verdade foi coincidência eu abrir ele, porque eu tava atrás de outro e acabei confundido, mas quado comecei a assistir, meu Deus, eu amei e amo tanto esse dorama, tô ainda assistindo, um ep por dia pra ver se dura mais e acaba logo <3 estou muito proxima do ep. 30, mds que tiro!! Eu comecei a querer muito jogar esse tipo de jogos(mmorpg), e acabei de descobri que "A chiese ghost story" É UM JOGO REAL!!! mds que tiro!!! *-* MDS vai entrar pros meus doramas preferidos, e estou louca pra começar a jogar, vai que encontro um Xiao Nai para mim, né? <3
    Ótimo post ^.^

    1. Oi Srta. Dorameira! Hahahah pois é! Te entendo!
      Esse drama é assim mesmo, eu também não dava nada, foi indicação de amigas e olha amei. Hahah Sobre o jogo, é verdade, não custa tentar achar um Xiao Nai HHAHAH. Eu não sei se você já terminou o drama (demorei pra responder porque estava em férias e não consegui vir aqui, desculpe 🙁 ) Mas se você já terminou e quiser vir dizer o que achou fique a vontade! ^^
      As falas do Xiao Nai ai ai… só de lembrar… HAHAH
      Beijos e obrigada! ♥

    1. Oi Mylena, se você usar o VLC (reprodutor de vídeo) é só deixar as legendas dentro da mesma pasta do arquivo de vídeo e elas tem que ter o mesmo nome do episódio. Aí quando você der play, ele reconhece a legenda.
      Exemplo:
      Episódio_1.avi
      Episódio_1.srt
      E se você usar o Media Player Classic (sigla MPC – só digitar no google e baixar) aí é só dar play no episódio e arrastar a legenda pra ele.

  10. O que dizer sobre esse dorama? Ele é meu remédio para ressaca… Após assistir aqueles doramas que nos fazem chorar milhões de litros (como Goblin) coloco ele e vejo meu amor Xiao Nai, e de repente fico melhor… Ele (Yang Yang) é completamente apaixonante, além de ser lindo, canta bem, é super fofo, e aqueles sorrisos… aiaiai… gente eu até sonho com ele!

    1. Oi Manuka! é sim um drama fofíssimo, ótimo pra essa deprê pós drama
      Hahahah queria sonhar assim…
      Ele é maravilhoso mesmo, também fiquei apaixonada. <3
      Beijos e obrigada pelo comentário!

  11. Alguém sabe de algum link para o filme? O dorama já vi umas 10 vezes e sempre que to de bobeira entro no Drama Fever para ver, estava louca para ver o filme que é com a Angela Baby fazendo a Weiwei

  12. Esse e o drama mais FODA e EXCELENTE do mundo ja assisti duas vezes e o filme também bem que poderia ter outros com a mesma temática sobre jogos por que e uma coisa que eu gosto muito kkkkk

    1. Oi Carlos! Também gosto muito, queria mais nesse estilo.
      Tem o Lucky Romance que os protagonistas trabalham numa empresa de games. Não aparece muito dos jogos mas já é algo.
      hahaha
      Obrigada pelo comentário!

  13. Finalmente achei alguem que goste tbm desse drama hahaha sz
    Te recomendo um drama que se chama Love me if you dare, sério melhor drama que eu assisti até hoje. É um drama que não tem lá muito romance, pois é mais voltado para a parte do crime, mas mesmo o pouco de romance que tem é perfeito. A unica coisa que não gostei muito foi a atriz da protagonista, ela é muito bonita (Sem sombra de duvidas), mas achei ela um tanto sem sal. Parabéns pelo blog e pelo post, ficaram otimos <3
    Obs: Não achei ele em nenhum fansub, mas da pra assistir ele pelo Viki

  14. Pensei que só eu gostasse desse dorama, foi o primeiro que assisti e logo me apaixonei por ele agora assisto e assisto farias vezes…Xião Nai até suspiro, pois é lindo como ele trata Bei Weiwei .
    Gostei muito do que você escreveu

  15. eu amei, tanto que já perdi as contas das vezes que já vi,sempre assisto dorama, acho lindo a cultura deles com sobre relacionamento(serio) e esse em especial é simplesmente apaixonante,também mi peguei diversas vezes sorrindo e emocionada com tanta fofura. To tentando encontrar um sait pra baixar ele pra mim ter em minha coleção.pra mim esse é um dos mas lindoooo

  16. Meu Deus estou viciada nesse site, já fazia algum tempo a qual não assistia nenhum dorama. Mas oficialmente de volta ao vício kkkkk estou vendo todas as postagens para decidir qual será próximo, tive que deixar mensagem nesse queridinho a qual fiquei apaixonada pelo romance super fofo. Ótimas resenhas ❤❤❤

  17. Acabei de assistir ontem, a série ela e muito boa me interessei porque já falava que era de jogo, mas quando comecei assistir não queria parar recomendo bastante.😊😊

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *