Doramas Entretenimento K-Drama
/

Prison Playbook (Wise Prison Life) – K-Drama

Antes tarde do que nunca, né? Hahah Já faz um tempinho que terminei esse drama, mas só consegui vir aqui escrever agora. Desde as primeiras notícias sobre esse drama eu estava ansiosa. Primeiro porque descobri que o Seungyoon (do grupo Winner) seria um dos atores. Depois porque descobri que que o roteirista e diretor seriam os mesmos dos dramas da série Reply (1997, 1994 e 1988), e eu adoro todos, principalmente o Reply 1988. Essa dupla sempre arrasa e então fiquei esperando ansiosamente, até que mais e mais notícias foram saindo como Jung Kyung Ho no elenco e outros queridinhos.
Quando o drama saiu, eu estava num momento todo confuso da minha vida, cheio de coisas pra fazer e acompanhei enquanto estava no ar até o episódio 6 mais ou menos, e como não estava conseguindo dar muita atenção e tempo suficiente (e acredite, esse drama é tão bom que merece atenção especial), resolvi deixar para maratonar após o seu término e foi a melhor coisa que fiz. Devorei os episódios tão feliz. Adorei tudinho, do começo ao fim!
Prison Playbook (ou Wise Prison Life) aborda a vida de condenados na prisão de uma forma tocante e com boas lições que quebram preconceitos. O drama tem um ótimo senso de humor que torna tudo ainda melhor. 💛 

DRo-gunUEAETgodPrison Playbook (Wise Prison Life)
슬기로운 감빵생활
Episódios: 16 | Emissora: tvN | Ano: 2017-2018

Sinopse: A história do drama é focada em uma prisão onde um jogador de beisebol chamado Kim Je Hyuk, que se torna um assassino condenado da noite para o dia e um policial chamado Lee Joon Ho, que é guarda na prisão. O drama irá compartilhar as vidas e as histórias por trás dos prisioneiros, bem como os eventos que acontecem lá.

O roteiro de Prison Playbook é excelente e novamente o escritor Jung Bo Hoon fez um trabalho incrível e através de um tema tão pouco explorado e cheio de preconceitos, conseguiu transmitir sentimentos lindos. Se você já viu algum drama da série Reply já sabe que as emoções que são passadas são bonitas e tiradas de coisas simples do cotidiano, e aqui é exatamente no mesmo estilo. A combinação com o diretor Shin Won Ho também tornou-se uma característica muito forte e dá pra perceber em pequenos elementos da história o quanto os dramas deles tem pontos marcantes, o jeito de contar a história e o jeito de mostrar o desenvolvimento dos personagens, a cinematografia, fotografia é tudo muito único deles e eu adoro tudo isso!
O assunto “prisão” é um tema um pouco polêmico. Sempre que imaginamos prisioneiros, já pensamos que eles fizeram coisas ruins e por isso merecem estar vivendo dentro de uma prisão, ou no caso da Coreia, até receber sentenças de pena de morte. Geralmente não nos perguntamos se eles foram condenados injustamente ou não, ou que tipo de crime os fizeram parar dentro da prisão, quais os motivos e o que os levaram até essa triste realidade. E de um modo tocante, o roteirista do drama conseguiu quebrar preconceitos. E eu falo por mim mesma, que recebi uma boa lição de moral com esse drama.
O drama enfatiza que os prisioneiros, são antes de tudo, humanos, que também estão tentando sobreviver nesse mundo louco, alguns até aprenderam com seus erros e tentam viver uma vida melhor, outros acabam desistindo no meio do caminho, mas tudo que a gente pensa e vê “pelo lado de fora” não é a verdade absoluta.
1
A começar pelo protagonista, que era uma pessoa boa mas quando ele vê sua irmã ser assediada ele perde a cabeça e comete um crime. Como ele é um famoso jogador de beisebol, a população coreana também fica dividida em seus julgamentos em relação ao jogador, ele tinha razão ou não? Ele agiu certo? Ele agiu errado? Ele merece ser condenado? E é a partir do momento que ele vai pra prisão que o drama vai nos mostrando ao longo dos episódios sua jornada  convivendo com outros prisioneiros cheios de problemas e mostrando através de flashbacks os motivos e convicções de cada um deles.
E já que estamos no assunto, vamos começar a falar dos personagens. Esses que foram desenvolvidos excelentemente. Os protagonistas, os guardas da prisão, os prisioneiros, seus amigos e familiares. Amei cada um deles e suas personalidades diferentes, suas histórias, vida pessoal, seus problemas e motivos, alguns são bons de fato, outros nem tanto, mas todos me cativaram de uma forma especial.
2
Kim Je Hyuk
(Park Hae Soo) é o tipo de personagem que eu gosto, ele não é aqueles protagonistas perfeitos e inteligentes, pelo contrário, ele é até meio bobinho as vezes e isso o torna mais humano. Ele é muito humilde, e não é tipo julgador. Podemos conhecer mais dele ao longo dos episódios, Je Hyuk é muito tranquilo, mas se alguém mexe com a coisa mais importante pra ele que é a família, ele perde a cabeça. Justamente por conta disso, é que o famoso jogador de beisebol vai parar na prisão e vivenciar situações que jamais imaginaria.
Gostei bastante mesmo do personagem, ele era engraçado e eu ria bastante com suas interações com os outros prisioneiros, ele era tão inocente em algumas situações, que não tinha como não se apegar a ele. Principalmente nas sua interações e o seu relacionamento com seu melhor amigo Lee Joon Ho. Aos poucos Je Hyuk tem que se adaptar a vida na prisão, que é bem diferente de como ele vivia antes. Além de encarar os novos colegas de cela, sua carreira também é afetada e ele fica num dilema se um dia vai voltar a jogar, se será como antes, como as pessoas vão reagir e sem falar na saúde dele enquanto está na prisão.
4
Lee Joon Ho
(Jung Kyung Ho) é um ex jogador de beisebol, ele é amigo de Je Hyuk desde que eram crianças. Agora ele é um policial e segurança da prisão que Je Hyuk ficará. Pensa no melhor amigo que alguém poderia ter, esse é Joon Ho! Sério, que pessoa mais maravilhosa! Não só porque ele entende de beisebol mas porque ele entende seu amigo  mais que ninguém é que ele vai ser a pessoa que mais vai ajudar Je Hyuk na prisão. E apesar de Joon Ho ser o melhor amigo do mundo e sempre estar com um sorriso fofo no rosto, ele também tem um passado complicado que vai sendo contado ao longo dos episódios.
Fiquei muito feliz de ver que Kyung Ho aceitou esse papel, porque ele saiu incrivelmente bem, principalmente com o ator Park Hae Soo, que não costuma fazer muitos dramas. Os dois foram ótimos como protagonistas e foi uma ótima combinação pra esse drama de temática diferente.
5
Kim Ji Ho
(Krystal) é a namorada do Je Hyuk, mas pouco antes dele ir pra prisão, ambos já estavam em crise no relacionamento, e você vai entender como tudo acontece com eles ao longo dos flashbacks. Ji Ho é meio desmiolada as vezes, mas é um amor de pessoa também. Kim Je Hee (Lim Hwa Young) é a irmã de Je Hyuk, ela se sente muito culpada pelo que o irmão está passando, e assim como todos os personagens que citei até agora, Je Hee é um docinho. ♥
Os personagens desse drama são muitos, vou tentar falar brevemente sobre alguns pelo menos, mas saiba que tem muito mais, eles vão aparecendo e desaparecendo ao longo dos episódios mas deixaram sua marquinha especial. Alguns permanecem na história até o fim.
6
Kim Min Cheol
(Choi Moo Sung) é um dos mais velhos ali na prisão, mas não de idade, e sim de tempo de estadia. Min Cheol tem essa carinha de bravo, e parece todo durão, mas na verdade é um coração mole e chamado carinhosamente de “pai” pelo Janbaljang  (Kang Seung Yoon) que foi um personagem engraçado e que gostei demais já que é interpretado pelo Yoon do Winner, né? haha Mas falando sério, ele teve uma história que me surpreendeu, quando os outros prisioneiros o chamam de ladrão, fiquei julgando mesmo mas depois que vi a história dele fiquei até comovida, e poxa quantos casos como o dele devem ter por aí. (ó lá eu julgando e tomando lição de moral na cara!)
7
Paeng
(Jung Woong In) é um dos guardas da prisão, e assim como a maioria a gente olha assim, não vai muito com a cara dele mas poxa, Paeng me conquistou de um jeito que vocês não tem noção! Gostava demais do relacionamento dele com uns certos presos, ele se importava de coração mesmo. Além disso Paeng tem uma história tão bonita, ai meu coração aperta só de lembrar.  Yoo Han Yang (Lee Kyu Hyung) ou Lelé, como o pessoal da prisão o chama, é um dos melhores personagens desse drama! No começo pensei que ele seria só um daqueles bobinhos que servem pra alívio cômico, mas a verdade é que ele é maravilhoso, tem uma história tão bonita e dolorosa (e diferente, bem diferente, super fora de clichê! Foi um dos personagens que mais me surpreendeu e abalou ao mesmo tempo. Só não comento mais pra não dar spoiler!🙊) e foi o responsável por me fazer soltar boas risadas! 😂 hahaha Aaaaa, eu adorava ele! 😍 Principalmente quando ele ficava provocando os outros presos e falando verdades.
8
Capitão Yoo
(Jung Hae In) chega me deixando aflita, achando que esse docinho de ator vai ser um super vilão com essa cara de malvado mas aí o drama novamente me dá um tapa na cara. Capitão Yoo é outro caso desses que a gente julga muito sem saber de nada. Gostei muito do desenvolvimento desse personagem, principalmente porque ele chega na prisão achando que tudo já era, mas encontra nos outros colegas sentimentos que o faz ter esperanças de novo. E Doutor Go (Jung Min Sung) é provavelmente o preso mais inteligente de lá. Confesso que muitas vezes perdi a paciência com ele, já que ele era inteligente mas muito bobo ao mesmo tempo, deixando pessoas fazerem o que quisessem com ele. Mas também dei boas risadas com suas iterações com os outros presos e o tanto de reivindicações que ele fazia.
9
Também tem o Kaist (Park Ho San) que reclamava de tudo e mas me fazia rir demais quando interagia com o Lelé, haha. E o Beobja (Kim Sung Cheol) que era meio estranho, as vezes eu fica pensando se ele era um psicopata, e falava rápido e um jeito sinistro… enfim… haha, desde o começo foi um dos que mais ajudou Je Hyuk, e teve um desfecho tão bom! Adorei! Ah, esse ator é novato nos dramas, foi o drama de debut dele e eu amei, ele é muito bom ~ e bonito!  🙊
Todo esse elenco foi maravilhoso, acho que foi escolhido com muito carinho pela produção do drama, porque olha, na minha opinião não teria como ser melhor!
As situações na prisão nos fazem ficar com raiva, tristes, felizes ou até nos tirar boas risadas. Mas a melhor coisa de tudo mesmo é a amizade entre eles. Aquele sentimento de irmandade, que mesmo em meio a alfinetadas, brigas e situações complicadas no dia-a-dia da prisão alguns deles criam uma relação especial cheia de aprendizado e aceitação uns com os outros. Quando a turma toda da prisão se juntava era boas risadas! O humor desse drama é perfeito, não é forçado.  E eu adorava meu squad queridinho todos juntos!
tumblr_p2hgrz0MP01r8sro0o3_400 tumblr_p2ear0hqNz1tmjt2ko2_500
O drama tem muitas coisas boas, mas sem dúvidas a melhor delas é o bromance sim, com todos os personagens, ninguém fica de fora! Adorava demais o bromance principal, que era entre Je Hyuk e Joon Ho, uma amizade dessas vale a pena ser elogiada. Ficava sempre emocionada com tudo que o Joon Ho fazia pelo Je Hyuk e a preocupação de um com o outro, e todas os desabafos e os momentos difíceis que eles compartilhavam um com o outro. Aaaa dois lindos! 💛
10
Até tem romance no drama, mas ele não é o foco, é bem sútil mas é suficiente, sério. O drama trata sobre amizade e isso que importa. Mesmo assim eram bonitinhas as cenas do Je Hyuk com a Ji Ho, e do Joon Ho com… não vou falar porque é spoiler! haha Mas adorei demais a Krystal como Ji Ho e só eu achei que eles combinaram super bem? Que casalzinho mais fofo. Tudo bem que ele parece ser bem mais velho que ela mesmo. Mas mesmo assim uns amorzinhos. 💖
3

A trilha sonora é tão boa quanto o drama, adorei todas as músicas compostas e cantadas por artistas excelentes como Heize, Park Boram, ZionT, Eric Nam e meus queridinhos Mino, Yoon e Zico. Tem a playlist no Spotify! Tem vários rapzinhos no meio, adoro!

Enfim, Prison Playbook é um drama que você olha assim no começo e pensa “hmm, prisão? será que não vai ser chatinho?” e depois de algum tempinho ele te conquista por completo. É um drama que vai te fazer se apaixonar pelos detalhes, pela história bem contada e os personagens que são cheios de defeitos mas são humanos e cativantes.

Onde Assistir?

Tem Prison Playbook legendado no Kingdom Fansub, Drama FansubSubarashiis Fansub, Viki e Netflix.
 
E vocês que já viram o drama o que acharam?
Beijos, Mari.

17 comentários em “Prison Playbook (Wise Prison Life) – K-Drama

  1. Uau. Pela forma que você fala com tanto carinho realmente dá vontade de assistir. Histórias que envolvam prisão e policiais não é muito minha área, mesmo que eu goste de séries criminalísticas kkk. Acho que realmente vou assistir esses dorama, já que o que eu estou assistindo está demorando para atualizar e estava caçando novos dorama para assistir fiquei bem curiosa com esse.

  2. Review completíssimaaaa! Posso citar-te no meu blog? Também fiz uma postagem sobre esse drama mas de maneira bem levinha. Citaria vocês para quem gostaria de ler algo mais completo a respeito do drama. De qlq forma, é um drama excelente. 😀

  3. Mari, tô aqui me ‘mordendo’ toda!!! não esta disponível pra mim no Viki!!! :~~~~~~~
    e não consigo ver mais nada on line nos fansubs :~~~~~~~~
    não consigo baixar nada, estou sem notbook…
    Serio!!!! Agora ficarei so na vontade, pq eu adoro esse atorJung Kyung Ho desde Cruel City (um dos melhores beijos de drama é dele) hahahahahahahahahah !!!
    vou aqui dá meus pulos agora para ver!
    Bjinhos Mari!!!

    1. Oi Carla! Ai meu Deus, demorei um pouco pra responder, espero que já tenha conseguido ver!
      Kyung Ho é maravilhoso! Verdade, aquele beijo de Cruel CitY UAAAAU! hahahhahhahaha Beijos!

  4. Acabei de terminar o drama e foi incrível… Levei muitos tapas na cara mas estou feliz! A úncia coisa que eu não curti e estou sem entender até agora é o que foi aquilo que aconteceu com o Lele? Ficou tao em aberto que se me dissessem que teria um spin-off so pra ele eu acreditaria fácil fácil. Apesar de tudo eu ja coloquei esse drama na lista de favoritos, sem dúvidas foi a melhor comédia que já vi, ainda mais abordando um tema “polêmico” de uma forma tão descontraída sem parecer boba. Aaaah nao sei explicar kkkkkkk foi uma mistura de sentimentos. Queria mais :/

    1. Oi Luana!! Hahaha “Levei muitos tapas na cara mas estou feliz!” isso é tão eu! Eu fiquei sem entender muito bem o que houve com o Lelé, mas acho que ele voltou pro vício e não quiseram mostrar por ser muito duro, ou porque levaria muito tempo pra explicar. Enfim, se tivesse um spin off dele se recuperando, eu ia adorar! Hahaha Esse drama é muito bom! Que bom que gostou!
      Beijos e obrigada pelo comentário!

  5. Oieee Mari!
    ~Volteii~
    Vc acredita q ainda não tive tempo para assistir o dorama?
    Mas eu estou morrendo de vontade de ver, ainda mais dps da sua resenha ~hahahha
    Assim q der eu irei assisti-lo, espero gostar muito dele^^
    ~Bjsss <3

  6. EU AMEI ESSE DRAMA
    Mas a pergunta que não quer calar, tem continuação? E o capitão Yoo?? Não podemos deixar aquele neném assiiiiimmm
    Gente, quem vê não da nada por ela mas depois que você começa aquele assovio do passarinho nas cenas cômicas não sai da cabeça.
    Eu quero assistir de novo!!!
    Amei cada personagem, o roteiro foi MUITO bem elaborado.
    SENSACIONAL
    SUPER RECOMENDO

  7. “Você devia ter se esforçado mais.
    Devia ter dado tudo de si.
    Devia ter trabalhado desde o amanhecer e tido 5 trabalhos de meio período.
    Devia ter deixado de comer, porque você comia?
    Não devia ter dormido por 5 horas, 3 horas seriam o suficiente.
    Na verdade, não devia ter dormido ou comido nada.
    Devia ter estudado e trabalhado o dia todo, todos os dias.
    Como poderia ter trabalhado mais?
    Como poderia ter tentado mais?
    O que mais poderia ter feito?
    Você deu o melhor de si,
    mas não teve oportunidades.
    Então culpe o universo.
    O universo devia ter tentado mais.
    O problema foi que o universo nunca te deu uma oportunidade.
    Ele devia ter dado seu melhor.
    Xingue e chore o quanto quiser
    mas não se martirize.”
    Je Hyeok, ep 8

  8. Estou assistindo e amando! No início pensei que esse drama era muito lento, os episódios grandes demais e o enredo muito devagar, mas depois que ele é transferido de prisão a história vai se desenrolando e quando vi estava viciada no drama. Eu amo dramas que retratam boas relações familiares e ótimas amizades, então sim acabei caindo de amores, ainda estou assistindo e espero continuar amando!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *