Doramas Entretenimento K-Drama
/

Longing Heart (My First Love) – K-Drama

Olá dorameiros!💛 Aos pouquinhos estou colocando a vida em dia e vou escrever sobre dramas que já terminaram há um tempinho e eu não tive como vir aqui antes. Me perdoem pelo atraso e não desistam de mim! 💕😂 Alias, hoje o post é até curtinho porque o drama só tem 10 episódios, não posso falar demais.
Longing Heart foi transmitido pela OCN Romance, é um drama simples sobre primeiro amor, juventude e escolhas que fazemos na vida, tem viagem no tempo e um romancinho fofo. Com uma narrativa rápida e sem muita enrolação, o drama é ótimo pra quem quer algo leve pra passar o tempo.

Longing Heart (My First Love)
애간장
Episódios: 10 | Emissora: OCN | Ano: 2018

Sinopse: Kang Shin Woo é um professor de matemática com uma boa aparência. Ele não esqueceu Han Ji Soo, seu primeiro amor, pelos últimos dez anos. Por acidente, ele viaja para o passado e encontra sua versão mais jovem. Kang Shin Woo se esforça para fazer o amor do Kang Shin Woo jovem se realizar.

Eu costumo gostar demais dos dramas de ação da OCN mas desde My Secret Romance peguei um certo receio dos dramas de romance da emissora. Então não estava tão animada pra Longing Heart, talvez eu nem teria começado se não fosse pelo JungShin (membro do CNBLUE uma das minhas bandas favoritas), mas quando vi que ele seria protagonista, não pude recusar, né? 😏💖
Longing Heart é um drama bem leve, sobre primeiro amor, juventude e viagem no tempo. É inocente, fofo e não tem nada de muito extraordinário, mas é bem gostosinho pra quem gosta de romance e uns clichêzinhos. O drama é baseado no webtoon Aeganjang de Kim Hee Ran e Kim Byung Gwan.

A história é sobre Shin Woo (Lee Jung Shin), que passou os últimos dez anos apaixonado ainda pelo seu primeiro amor, mas eles não se veem desde o colégio. Um dia eles se reencontram mas está tudo estranho, ela é fria com ele e parece estar cheia de segredos.
Shin Woo então volta no tempo (não vou contar como🙊), e percebe que ele está na época em que era jovem, mas ele não voltou no corpo da sua versão jovem, mas no corpo da versão adulta, então ele começa a trabalhar como professor na escola que estudou e lá ele vai encontrar ele mesmo com 18 anos (Seo Ji Hoon) e seu primeiro amor Han Ji Soo (Lee Yeol Eum), seu objetivo agora é juntar os dois para que seu futuro seja alterado e ele esteja ao lado de Ji Soo quando voltar para 2018.

Mas algo inesperado acontece… A Ji Soo estudante se encanta pelo Shin Woo versão adulta e aí tudo vai ficando mais complicado. Eu sinceramente, não gostava muito desse plot em que ela ficava toda apaixonada pelo professor, porque não era aquele amor bobinho, era algo que a fazia sofrer e ela era só uma estudante. Tudo bem que ela tinha 18 anos, mas mesmo assim, me incomodou um pouco isso.
A versão jovem da Ji Soo era um docinho de pessoa, eu adorava ela! Mas a versão adulta, era chata e tonta demais, fiquei boa parte do drama me perguntando o que tinha acontecido com ela pra ter se transformado nessa pessoa sem sal, mas aí o drama desenvolveu o plot dela e fiquei mais contentinha por ela não ser trouxa por nenhum motivo.
Eu não via a hora da história se resolver, queria que Shin Woo ficasse com ela de qualquer jeito, porque tadinho do menino, sofrendo por dez anos. Gostava muito da versão jovem do Shin Woo por ele ser inocente e cauteloso, acho que gostava mais “dessa versão” do que ele adulto. Mas gostava quando a versão adulta dava um “chacoalhão” nele, acho que se eu voltasse no tempo faria o mesmo com minha versão mais nova. Era bem divertido ver o Shin Woo professor dando altas indiretas pro Shin Woo jovem a Ji Soo namorarem.
Eu fiquei muito feliz de ver Jung Shin atuando como protagonista nesse drama, gosto demais dele e surtei com todas as cenas. Mas não posso deixar de elogiar o Ji  Hoon, que é um ator novo mas tão excelente que dá orgulho.

Eu já falei inúmeras vezes aqui no blog, que viagem no tempo é uma coisa que me agrada muito, apesar de ser super clichê, mas o mais legal nesse drama é que o protagonista volta no tempo e acaba virando um amigo dele mesmo. A versão adulta e a versão jovem do Shin Woo ficam implicando e às vezes até competindo um com o outro. Mas também são bons amigos e criaram aquele bromance bonito de ver. As vezes dava uma raiva também, porque a Ji Soo jovem se apaixonou pelo Shin Woo adulto e não fazia ideia que era a mesma pessoa que aquele serumaninho fofo que gostava dela e ela nem enxergava. Fora que o Shin Woo adulto vivia atrapalhando tudo em vez de ajudar, coitado! haha

Em questão de romance, é no mesmo nível do drama: inocente, fofo e bonitinho. Shin Woo e Ji Soo eram bonitinhos demais, tanto na versão jovem como na versão adulta. 💛 E gostei da forma como roteiro explorou os encontros e desencontros do casal durante todas essas viagens no tempo. Por mais que tenha achado estranho e um pouco incômodo a Ji Soo jovem se apaixonar pelo professor, também não posso negar que a química mais forte era assim: Ji Soo jovem + Shin Woo adulto e Ji Soo adulta + Shin Woo jovem. Acredite! haha Mesmo sendo as mesmas pessoas.
O começo é um pouco confuso, na verdade o drama todo é, as viagens no tempo não são bem explicadas, e eu ficava “mas como assiiiim???” 🤔🤔 mas tudo bem, né a gente releva, porque é um drama curtinho e o ritmo da narrativa é rápido. E não é que o roteiro foi mal escrito ou algo parecido, mas é uma característica da trama mesmo, onde o foco é fazer o romance acontecer e não a viagem no tempo. Embora tenha ficado confuso em alguns momentos, dá pra ver  que a história conseguiu amarrar bem toda a confusão do passado, presente e futuro.
E além do plot do romance que é super importante pro protagonista, também surge um outro que é de partir o coração. 💔 Não vou falar porque é spoiler, mas prepara o coração pros últimos episódios.

Apesar do foco não ser os personagens secundários, gostava bastante deles, principalmente porque os amigos do ensino médio cresceram e continuam amigos no futuro. E as histórias desse grupo  e seus relacionamentos amorosos também são bem divertidas.
Acho que no geral o drama deixa aquela liçãozinha que todos já sabemos mas quase não praticamos: cuidado para o seu eu do futuro não se arrepender das suas escolhas de agora. Às vezes por medo e até mesmo mal entendidos, perdemos grandes oportunidades na vida. Precisamos nos arriscar mais, o nosso futuro e nossa felicidade só depende de nós.
Enfim, se você quer algo mais complexo, um dramão pra surtar, pode partir pra outro, mas pra quem quer uma narrativa rápida e bonitinha, vai sem medo! 😊
 

Onde Assistir?

Tem legendado no Kingdom Fansub!
 
Não vi muitas pessoas que assistiram Longing Heart, então se você já viu me conta também sua opinião sobre o drama!
Beijos, Mari! 💛

Compartilhe ♥

4 comentários em “Longing Heart (My First Love) – K-Drama

  1. tô no 5 episodio e gostando muito, é bem leve e sem enrolação. tive que largar 12 anos de espera pq não aguentei mais tamanha enrolação para cada 10 minutos de episodio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *