Doramas Entretenimento K-Drama
/

Wok of Love (Greasy Melo) – K-Drama

Esse drama já acabou faz um tempinho mas com a correria nem consegui postar a resenha antes. Agora finalmente consegui vir aqui e precisava sim falar de Wok of Love, já que foi motivo de muito surtos meus no querido Junho, aquele bolinho que me faz apaixonar em todo drama que aparece.

Lembro que além dos meus surtos pelo elenco, também fiquei um tanto incomodada por esse drama ter recebido vários comentários negativos, até que resolvi aceitar que eu ia mesmo contra toda a maré de dorameiros que estavam odiando o drama, porque eu estava gostando demais de Wok of Love e posso citar tantos motivos pra isso. 💕

Wok of Love
(Greasy Melo)
기름진 멜로
Episódios: 38 | Emissora: SBS | Ano: 2018

Sinopse: O drama conta a história de Seo Poong, um chefe que saiu de um grande e luxuoso restaurante chinês e foi parar num restaurante de bairro, onde o dono é Chil Seong, um ex gangster que colocou seus amigos para trabalhar no restaurante que agora encontra-se quase falido. Dan Sae Woo vivia uma vida confortável sendo filha de uma família rica, mas ela perdeu tudo e agora a única coisa que tem é seu cavalo. Os três se encontram e vão precisar da ajuda um do outro a fim de se recuperar.

A verdade é que Wok of Love é um drama bem leve mesmo, um drama que não tem uma história cheia de grandes reviravoltas, não é nada demais. É até um tanto bagunçado e ficou ainda mais um tiquinho porque ele foi exibido na época de Copa do Mundo, algumas semanas não tiveram episódios e ainda foi reduzido de 40 para 38. Pode não parecer, mas tudo isso mexe com um drama em andamento, principalmente se os roteiristas e produção não tomarem um certo cuidado. Enfim, ainda com esses probleminhas no roteiro, preciso dizer que é um drama muito gostosinho e que adorei acompanhar as aventuras do meu queridinho e hilário trio.

E falando em trio, já adianto que vale a pena continuar apesar de ship SIM. Muitos desistiram no meio do caminho pelo casal não ter sido aquele que realmente queriam, mas os três personagens principais são tão adoráveis juntos, que todos são shippáveis e qualquer que fosse o casal, eu estaria contente. São todos amorzinhos e o triângulo não tem aquele sofrimento desnecessário não. Vou continuar falando disso mais pra frente, só continua!

Voltando ao enredo, Wok of Love é um tanto sem noção, sinceramente. No começo eu não estava entendendo nada com nada, tinha um cavalo aleatório (e que falava!), um monte de viciados em jajangmyeon (macarrão chinês/coreano), uns cozinheiros que pareciam praticar artes marciais com facas de cozinha e mais um monte de gente louca. Mas eu me peguei envolvida nessa bagunça toda pelo fato do roteiro querer dizer que essa é nossa vida mesmo, é assim que a gente vive, cercado de situações doidas todas os dias, com muitas dificuldades mas seguimos caminhando e lutando. E ao mesmo tempo que era super divertido, o drama também abordou alguns assuntos mais sérios, trazendo boas transições de momentos cômicos para os mais pesados de forma muito natural.
Os personagens são muito doidos, todos. Sem exceção. Mas quero dar destaque aos três protagonistas que são a coisa mais apertável desse mundo. Pra começar, eles não tem nada a ver um com outro, três pessoas completamente diferentes que um dia se encontram e percebem que precisam um do outro mesmo com várias implicâncias no começo. O drama conta então o crescimento desses personagens, seus relacionamentos e seus esforços para seguir em frente.

Seo Poong (Lee Junho) é um chefe de cozinha que trabalha no restaurante de um hotel famoso mas do dia pra noite vê sua vida mudar completamente quando termina seu relacionamento e ainda é mandado embora do restaurante. Sem ter pra onde ir, Poong vê um pequeno restaurante chinês do outro lado da rua e resolve abrir seu próprio negócio ali mesmo para provocar a concorrência. Poong é um cara bem irritadinho e as vezes um pouco arrogante, mas o tipo de profissional que gosta de fazer tudo bem feito e ama o que faz. Sua vida é a cozinha e quando ele se vê sem o seu trabalho que gostava tanto ele começa um processo de crescimento pessoal muito grande, desde enfrentar seus medos até a cura de seus sentimentos com as pessoas principalmente sua ex mulher.
Mesmo que eu tenha falado lá no começo do post sobre o drama não ter nada demais, parando agora pra pensar bem no Poong acho que o personagem dele foi o que mais teve um crescimento significativo e eu adorei essa evolução. Que Lee Junho é um ótimo ator eu não preciso nem dizer, né? Faz tempo que o moço me conquistou e a cada trabalho fico mais encantada. Lembro de ter enlouquecido um pouquinho com ele no twitter, porque meus queridos, esse homem de chef fica a coisa mais linda! E a personalidade estressada do personagem deu aquele charme a mais, sabe? Lembrei até um pouquinho do meu pedreiro sofredor Gang Doo de Just Between Lovers.

Dan Sae Woo (Jung Ryeo Won) é filha de uma família rica e está prestes a oficializar seu casamento no altar quando seu pai é preso e perde tudo o que tem. Pra piorar ela é a abandonada pelo seu marido/noivo e sua família entra em crise. Sae Won não sabe fazer muitas coisas além de cuidar do seu cavalo de estimação e ela precisa muito de dinheiro. Mas essa mulher é uma figura. Ela é divertida, linda, audaciosa e tem um sorriso que contagia todos a sua volta. Jung Ryeo Won é sempre linda, mas expressou tão bem a personagem que achei ela deslumbrante demais nesse drama, estava esbanjando sorrisos de forma muito fofa. 💕
Também achei muito bom seu crescimento. Ao olhar para a Sae Woo do começo do drama não diria que ela teria essa paixão toda pelo que aprendeu ao fim do drama. Não quero falar aqui o que é pra não dar muito spoiler, mas ela aprendeu muito e prova pra todo mundo que se ela quer algo, ela consegue. Isso aí garota!

Em meio aos momentos mais críticos de suas vidas que Sae Woo e Poong encontram Doo Chil Seong (Jang Hyuk), um ex-gangster que agora é dono de um restaurante chinês que está passando por dificuldades já que não tem clientes nunca. Chil Seong é provavelmente o personagem mais adorável do drama. Na minha opinião ele é um anjo que com carisma e humildade conquistou nossos corações e colocou todos os personagens no lugar. Claramente roubou a cena e não sei o que seria desse trio sem ele. O ex-gangster mais docinho que já vi e com uma história que deixou meu coração tão dolorido. Ai ai… 💔💖
Fiquei feliz por esse personagem amorzinho para Jang Hyuk, que também era MUITO ENGRAÇADO. Hahaha. Ria bastante com seus gestos, seu figurino impecável e seus óculos escuros, um charme total.

Os três eram muito carismáticos e amáveis, eu adorava o contraste e equilíbrio que se formava por suas personalidades tão diferentes. Eles uniram forças e fraquezas e viraram grandes amigos. Pra mim, esse foi o ponto alto do drama, acima de qualquer romance ou ship. E como disse minha amiga Mari (sim, outra Mari hihi 😊), seria bom que eles não formassem casal entre eles e arrumassem pessoas diferentes para ser par, porque não queria estragar essa amizade. Mas mesmo com casal se formando, não estraga não, pelo contrário, se fortifica.
Simplesmente amei demais, tudo neles. O bromance entre Chil Seong e Poong também é algo a destacar.
E o romance, já que tem, vamos falar dele, né?! Eu confesso que fiquei tristinha pelo que ficou de coração partido, mas eles lidaram muito bem com tudo, sabe? Então não tivemos tempo pra sofrer muito.

Eu queria falar abertamente quem fica com quem, mas é spoilerzão né?! Então vou deixar os comentários sobre o casal aqui na caixinha de spoiler, só lê quem quer. 🙂

SPOILER SOBRE O CASAL ~ ~ ~ CLIQUE PARA LER

Poong e Sae Woo eram lindos e tinham uma química que incendiava a cozinha (literalmente em alguns casos hihi). Era super fofo ver os dois flertando, e foi tão natural como eles formaram casal, desde o começo caminhando um para o outro sem nem perceber. Eu shippava bastante e fiquei enlouquecida em várias cenas de “quase”. AAAA, dois lindos!

E aquela cena que ele vira pra ela e diz: “Vou fazer macarrão pra você!” Moço! Faz pra mim também pelamor! Hahaha Achei tão bonitinhos ele cuidando dela, ensinando a cozinhar e ela que foi se apaixonando tão lindamente.
Confesso também que fiquei bem surpresa de ver o Junho sendo o principal e Jang Hyuk “secundário” mas isso só na questão do casal mesmo, porque na minha opinião, os três são protagonistas. Mas achei ousado deixar Jang Hyuk na friendzone afinal ele é um ator muito renomado e muita gente ficou furiosa com essa situação.

[collapse]


Ainda sobre os personagens, Wok of Love tem vários personagens secundários e antagonistas, mas eles não se ressaltam tanto e alguns podem até ser um pouco irritantes, mas de fato eles eram divertidos. Não vou citar um por um, mas gostava dos amigos gangsters do Chil Seong, mesmo sendo encrenqueiros demais. E tinha um caso de amor e ódio pelos novos funcionários do restaurante e a família da Sae Woo, esses sim me deixavam nervosa com suas frescuras, principalmente a mãe dela, que foi o cúmulo no fim do drama estava insuportável. Mas isso a gente releva.

Agora vou deixar um aviso importantíssimo aqui: não assistam esse drama com fome!

Isso é sério, muito sério. Eu sempre tinha que comer alguma coisa logo depois, ou matava minha fome, desejo, água na boca, lombriga… de jajangmyeon comendo um miojinho mesmo e imaginando que tinha sabor das delícias que o Poong fazia. Pra quem adora comer, esse drama é um sofrimento… Era cada close bem dado nos ingredientes, na panela e aquela fumacinha subindo. Dava pra sentir o cheiro só de olhar. Hahaha. Capricharam na cinematografia, as cores eram lindas e cenas bem feitas.
As batalhas culinárias também é outro ponto alto do drama, na minha opinião. Pra quem gosta de variety que tem muita comida, esse drama é uma delícia de ser assistido. Era muito divertido ver os chefs dos restaurantes competindo, ver as receitas criativas e ainda aprender um pouquinho sobre culinária chinesa.
Enfim, termino o post por aqui reforçando que Wok of Love pode não ter um roteiro tão bom assim, mas de fato é um drama leve e muito gostosinho de assistir, passar fome e dar boas risadas com esse trio que é só amor.

Onde assistir?

Tem Wok of Love legendado no Kingdom Fansub, Star Dramas Fansub e Viki.
E por hoje é isso, volto logo de novo!
Beijos, Mari. 😘

3 comentários em “Wok of Love (Greasy Melo) – K-Drama

  1. Eu me lembro que eu estava doida para assistir esse drama, principalmente por conta que tinha o Junho , mas por conta de alguns comentários que vi sobre o drama resolvi não assistir, porque pensei que iria me arrepender, só que eu resolvi dar uma chance e olha foi a melhor coisa que eu fiz. Na verdade, durante os episódios eu ficava esperando acontecer algo que me desagradasse, porém isso não aconteceu, muito pelo contrario porque a cada episodio eu queria assistir mais e mais. Só posso dizer que eu amei!!!

  2. Mari, suas resenhas são as melhores!! Sempre que escolho um Dorama para assistir, procuro antes verificar se tem comentários do lovecode!!! Muito bom… quanto a esse drama, eu adorei. Leve, despretensioso mas com várias situações vividas no nosso dia a dia .. inclusive essa loucura.. bjo Mari…e continue sempre a escrever..vc faz isso muito bem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *