Doramas Entretenimento K-Drama Mini Drama
/

To. Jenny – Mini Drama

Faz tempo que eu não falo de algum mini drama por aqui, né?! Há alguns dias terminei um dos meus mais novos minis favoritos: To.Jenny, o qual já havia me deixado ansiosa logo em seus teasers com trilhas sonoras de musicais clássicos americanos. Além da notícia do elenco ter um ator novato por quem eu tinha me apaixonado e ainda se tratar de um musical indie. Era tudo que eu precisava, era tudo que eu queria.

Como esperado, To.Jenny é uma doçura. Um mini drama amorzinho demais que ficou no meu coração e a OST na minha playlist. 💕

Vem cantar comigo: tiramissu cake, tiramissu cake, tiramissu cake, tiramissu cake, tiramissu cake… ~

To.Jenny
투제니
Episódios: 2 | Emissora: KBS2 | Ano: 2018

Sinopse: Um novo tipo de drama musical que combina a emoção de um primeiro amor com a música indie. Ele conta a história de um homem que expressa seus sentimentos em relação ao seu primeiro amor através da música, e uma mulher que persegue seus sonhos através de uma vida desafiadora.

To.Jenny é um drama bem rápido, claro. Hahah. São apenas dois episódios, mas posso dizer que são suficientes para se apaixonar. Por mais que seja uma história que não tem nada de extraordinário, ainda assim é diferente. Não sei exatamente dizer o que a torna tão singular, seria pelo protagonista ser um cara comum? Seria por abordar a música indie?

Adorei o desenrolar da história que tem um roteiro bem estruturado, sem enrolação e acontecimentos que fluem naturalmente. Me peguei envolvida logo no comecinho e de tão cativante, chega num ponto que pensei “aah, não acredito que só tem mais alguns minutinhos de drama”. Mas aí quando vem o final, fiquei satisfeita e concluí que foi suficiente. Uma história rápida, bem desenvolvida e muito docinha.

Gostei muito da abordagem do “indie”. O drama mostrou um pouco da vida dos artistas em agência de entretenimento, e como muitas vezes são menosprezados mesmo que sejam muito talentosos, o ramo é concorrido e cheio de cobras. E aí que muitos artistas independentes surgem, e são bem aceitos pelo público, passam por dificuldades, mas ainda assim pode ser uma escolha infinitamente melhor que toda a escravidão de uma agência.
Bom, quem costuma acompanhar alguns grupos de kpop, sabe muito bem sobre o assunto. Então fica ainda mais fácil ser cativada por essa história tão bonitinha de pessoas que querem mostrar ao mundo seu talento, artistas que amam seu trabalho, tem muitos sonhos e não tem oportunidade.

Park Jung Min (Kim Sung Chul) é o protagonista, um personagem amável, fofo, divertido e extremamente desajeitado. Ele é muito talentoso tocando, cantando e compondo, mas tem sérios problemas ao se apresentar em público, pois logo surge o medo, a desconfiança de si mesmo e por isso vê seus sonhos sendo frustrados ainda no ensino médio. Ele agora trabalha numa loja de conveniência e sonha em conseguir se tornar um cantor.

Kwon Na Ra (Jung Chae Yeon) é uma artista novata em uma agência, ela debutou num grupo, mas não foi pra frente e agora tenta a carreira solo, mas os produtores da agência não colaboram muito. Na tentativa de uma oportunidade, Na Ra precisa aprender a tocar e compor, mas ela não sabe muito bem.

É diante dessa situação que os dois se reencontram. Eles estudaram juntos no ensino médio e Na Ra foi o primeiro amor de Jung Min. Os dois vão viver agora uma relação muito bonitinha de aprendizado, companheirismo e claro, amor sincero.

É tão bonitinho ver Jung Min apaixonadíssimo por ela, em cada olhar, cada palavra. E quanto mais ele se aproxima dela, mas desajeitado e cômico ele fica. 😅 Na Ra é uma fofinha. Uma garota esperançosa, sentimental e que está disposta a tentar de tudo para realizar seus sonhos. O relacionamento deles segue tão naturalmente e de uma forma tão inocente e fofa! São adoráveis demais juntos! 😍

Não sei se vocês reconheceram o ator, mas ele é novato, o único drama que ele fez foi Prison Playbook e eu fiquei tão feliz por ele ter feito esse mini drama como protagonista, mesmo sendo mini,, já mostrou uma excelente atuação em ambos os papéis. Adorava ele em Prison Playbook e agora só me fez ficar mais encantada. Coreia, por favor, dê mais atenção pra ele de agora em diante. Kim Sung Chul me lembra um pouco o Ryu Jun Yeol de Reply 1988, e sinto que vai ser do mesmo jeito, ele vai cativar muita gente ainda.

Quanto a Jung Chae Yeon, já vi alguns trabalhos dela e gosto muito de tudo que ela faz. Ela é uma fofa, né? Acho super talentosa, e ela cantando tem uma voz lindíssima!

Adorei os personagens secundários. Os amigos do Jung Min eram muito engraçados e companheiros, mas a melhor personagem do drama é a irmã dele (Choi Yoo Ri). Sem mais. haha Tão pequena mas tão sábia. Ria demais com os comentários dela, maravilhosa essa atriz mirim!

Tudo fica melhor ainda pela OST que acompanha o drama. A maioria das músicas são composições de artistas independentes e no drama foram interpretadas pelo próprio JSung Chul e Chae Yeon (e ele canta tão bem!). Adorei a escolha das músicas e artistas, já que o assunto do drama é esse mesmo. Foi uma grata surpresa! E as letras foram muito bem incorporadas na história. Por exemplo, a Tiramissu Cake que não sai da cabeça, vai grudar assim que você ouvir, isso é um aviso.

Ah, e fiquei tão feliz de ver a música Your Song sendo tocada e cantada pelos atores. A música é originalmente escrita por Sam Kim e foi interpretada por ele, Kwon Jin ah, Jung Seung Hwan e Lee Jin Ah. Sou fãzona do Sam Kim, quem quiser ver esse vídeo da música original, é só clicar aqui. E recomendo também procurar sobre ele, um cantor talentoso demais. A letra é tão linda e combinou tanto pra história dos nossos docinhos do mini drama. Vi num dos comentários do vídeo do Sam Kim que ele escreveu essa música pra Kwon Jin Ah quando ela estava passando por uns momentos difíceis então vocês querem saber se eu fiquei mais apaixonada ainda? Fiquei! Que amorzinhoooo! 💘 Perdoem a fangirl que vos fala!

E deixo aqui, a cena da música Your Song no drama, aqui cantada pela Chae Yeon e o Kim Sung Cheol.

Outra curiosidade muito legal é que o instagram dos personagens que aparece no drama realmente existe! E todos os vídeos que o Jung Min postava estão nessa conta real.

O dele é o @superstarmin92 e ele segue mesmo a @nara.k__! Gente, posso com isso?!?! ❤❤

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

#yoursong #투제니

Uma publicação compartilhada por 박정민 (@superstarmin92) em

Onde Assistir?

Tem legendado no Céu Asiático e no Viki. (Obrigada pessoas lindas que me avisaram onde tinha 💛)

 

 

E vocês já viram esse drama?! O que acharam?

Beijos, Mari! 💕

Compartilhe ♥

9 comentários em “To. Jenny – Mini Drama

  1. Mari, por enquanto está aberto no Viki, mas tem o lance das propagandas. Foi por lá que eu vi, se o povo tiver um pouquinho de paciência. Não soube de nenhum fansub que pegou =/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *