Olá. Faz quanto tempo desde que escrevi sobre um j-drama por aqui? Todome No Kiss foi o último que vim falar sobre e agora estou nostálgica, porque minha gente que drama bom aquele, né? Saudades! Se vocês ainda não viram, vejamMas voltando pro assunto do post, hahah…

Hoje vou falar de um j-drama que eu enrolei horrores pra terminar. Não foi porque foi ruim ou coisa do tipo, mas a verdade é que eu estava com medo de me decepcionar. Hana Nochi Hare: HanaDan Next Season não é drama qualquer, esse é a sequência oficial de Hana Yori Dango, é da mesma autora, com mangá e tudo. E por que é especial pra mim? Porque Hana Yori Dango foi meu primeiro dorama da vida. Saudades Doumyouji, Makino e o F4 todinho.

E justamente por esse motivo, quero avisar que esse post é escrito por uma fangirl emocionada, pode conter muitos surtos, e talvez eu tenha ignorado pontos negativos na trama. Mentira! Eu enxerguei alguns… 🙁 Infelizmente, maaaas, continua sendo um draminha especial pra mim.

Hana Nochi Hare : HanaDan Next Season
花のち晴れ〜花男 Next Season〜
Episódios: 11 | Emissora: TBS | Ano: 2018

Sinopse: A história se passa 10 anos depois do F4 se graduar, acompanhando um novo grupo de estudantes na Escola Eitoku.
Edogawa Oto é uma estudante que finge ser rica para se encaixar na prestigiosa escola. Seu pai era o presidente da empresa de cosméticos Edo Quality, mas sua vida mudou completamente quando a empresa faliu. Ela agora trabalha meio período em uma loja de conveniência para sustentar a família e toma conta de todas as tarefas domésticas. Oto está noiva de seu amigo de infância Hase Tenma, que é o presidente do conselho estudantil da rival Academia Momonozono.

Com a ascensão da escola rival, a Academia Eitoku agora é comandada pelos Correct5 (C5). Eles estão preocupados com o constante declínio da escola e procuram expulsar estudantes pobres. Kakuragi Haruto é o líder do C5. Ele gosta de comprar coisas que o faz parecer maior fisicamente. Ele usa o nome de seu mordomo para as compras online e recebe os itens na loja de conveniência onde Oto trabalha. O que vai acontecer quando Haruto e Oto descobrirem os segredos um do outro?

Acredito que esse drama só faz mais sentido para os fãs de HYD, porque tem muito fanservice sim. Tem participações especiais do elenco original, menções, cenas nos mesmos locais e tudo gira em torno do personagem principal querendo ser como o lendário Doumyouji e preservar a imagem da Eitoku.

Oto Edogawa (Hana Sugisaki) é a mocinha do drama, uma personagem divertida e gentil mas que se tem que falar umas verdades ela fala mesmo doa a quem doer. Logo no primeiro episódio já dá lição de moral e continua assim maravilhosa até o final. Ela é filha de uma família rica que faliu recentemente, mas ela precisa continuar estudando na Eitoku que é uma escola absurdamente famosa e para classe alta, por isso ela esconde esse segredo de todos.

E obviamente, que mesmo a escola sendo para a classe alta, ainda tem a elite né? E o líder dela é Haruto Kaguragi (Sho Hirano), o garoto que tem Doumiouji como seu maior exemplo, ele tem um objetivo enquanto estudante que é manter a Eitoku um lugar respeitável como há 10 atrás na época do F4. Acontece que Haruto não é nada parecido com seu ídolo. Ele é medroso e fraco e tem medo que as pessoas descubram isso, além disso, seu pai é completo idiota e só desfaz do filho o tempo todo, aumentando ainda mais a insegurança dele.

Nos primeiros episódios até parece que Haruto vai ser um daqueles caras bem idiotas que maltratam as protagonistas e eu estava morrendo de medo disso, porque poxa 2018 e isso ainda não acabou!? Maaas, logo depois da versão 2.0 do lendário “soco da Makino” que a Oto deu nele (aliás, muito engraçada haha), o moço virou um doce, mas um doce…

Acontece que eles descobrem sobre o segredo um do outro e acabam envolvidos numa “guerrinha” de “se você contar o meu, eu conto o seu”. E é assim que tudo começa, é assim que surge romance e amizades muito especiais envolvendo seus grupos de amigos também.

O problema maior é que Oto está noiva. Isso mesmo. Ela é noiva de Tenma Hase (Taishi Nakagawa), um moço tão gentil e simpático, que ai… Ele é riquíssimo, obviamente, e líder da escola Momonozono, rival da Eitoku. Eles ficaram noivos há anos atrás porque suas famílias eram amigas. Agora Tenma insiste pra que Oto vá para a Momonozono e eles estão prestes a oficializar seu relacionamento.

Antes de fazer meus comentários, vou falar mais dos outros personagens também, aguenta aí.

Airi Maya (Mio Imada), Issa Narumiya (Jin Suzuki), Sugimaru Eiibi (Keisuke Nakata) e Kaito Taira (Tatsuomi Hamada) são os amigos do Haruto, eles são a elite da Eitoku atual, ou mais conhecidos como o Correct 5 que faz um tipo de trabalho parecido com o F4. Eles cresceram junto com Haruto e são muito amigos. Aqui a diferença em relação ao F4 é que achei eles menos severos, o que é melhor, e ainda tem uma menina no grupo, que é a Airi e a melhor personagem desse drama todinho! Airi era a coisa mais fofinha, vontade de apertar ela, mas não muito porque ela é brava. haha 💕

Megumi Nishidome (Marie Iitoyo) é uma modelo famosa, linda, alegre e carismática que vai pra Eitoku e fica caidinha pelo Haruto. E contra todas as regras de doramas, ela não é a secundária vilãzinha não. Pelo contrário Megumi tá quase ali com a Airi no meu ranking de melhores personagens.

Agora falando de roteiro, o drama não tem muita história pra ser sincera. Ele é curto, mas esse não é o motivo, é só que resolveram focar muito no triângulo amoroso mesmo e isso fica muito cansativo. Mas sinceramente, vale muito a pena aguentar a indecisão da Oto, só pra acompanhar o crescimento de uma linda amizade.

A Oto estava noiva desde muito nova, e o Tenma era encantador, não tinha como não gostar dele por ser gentil e cuidadoso, e não parecia ser amor de verdade, mas quando ela conhece Haruto eles acabam tendo mais química, ele parece entender mais ela, eles combinam TANTO, mas tanto que todo mundo percebe isso menos eles. Enquanto o Tenma e ela parece que se acomodaram numa relação que não envolvia muito o sentimento de amor de casal, na minha opinião era mais como gratidão, gratidão por alguém que esteve com você nos momentos mais difíceis, alguém que você pode contar sempre que precisar. Essa indecisão da Oto dura o drama todo literalmente. E isso me incomodou um pouco.

Apesar de que esse tempo que levou para ela se tocar, também foi o tempo para todo mundo “organizar” seus sentimentos.Minha gente, isso nem era triângulo amoroso mais, pra mim estava mais pra hexágono amoroso.

O Haruto foi a coisa mais fofinha. Como ele cresceu, fiquei orgulhosa de verdade, como faz pra proteger esse serumaninho daquele pai terrível!? Ele nunca desrespeitou a Oto, ele nunca a forçou a nada, ele nunca esperou nada, ele só a amava com respeito e deixava espaço para que ela decidisse o que fazer com seus sentimentos. Ele não esperava que ela o amasse em troca. E eu achei essas e outras atitudes – que não posso falar pra não perder a graça – muito maduras da parte dele. Fui surpreendida, porque o medo dele ser trouxa era real. E até o último episódio só pude amar ainda mais suas atitudes.

 

E como já deixei claro, meu ship nunca foi Oto e Tenma e sim Oto e Haruto, além dos motivos que citei, também porque eles viveram momentos lindos de companheirismo mesmo sem envolver romance. E nesses momentos, várias cenas de HYD estavam inclusas no pacote de fanservice. – E AAAAAA  ❤❤❤

Deu uma dózinha do Tenma, confesso. Porque ele era muito príncipe sim. Mas fiquei torcendo pra ele achar logo alguém que gostasse dele de verdade, com quem ele pudesse ter o mesmo tipo de conexão que Haruto e Oto.

Agora quero falar que a melhor coisa desse drama é a amizade feminina entre Oto, Airi e Megumi, mais precisamente entre essas duas últimas. Quando eu comecei o drama lá pr começo do ano (gente, enrolei demais socorro) lembro que a Pat me falou sobre isso no twitter, ela disse que uma das melhores coisas desse drama era uma amizade que estava por vir e olha, é mesmo viu. Era pra elas serem todas rivais na verdade, mas aos pouquinhos começam a perceber que amizade é melhor que garotos sim, haha. E eu adorava todas as cenas delas, me divertia com Airi implicando com a Megumi, Airi querendo as comidas que a Oto fazia, Megumi tentando cozinhar e todas com corações lindos que mesmo doendo ainda assim optaram umas pelas outras. Elas são lindas demais! 💖

Você é a sua versão favorita de você no universo?

Deixei essa imagem até com a legenda da fala, porque foi simplesmente a cena mais linda dessas três juntas. ♥

O desfecho de Hana Nochi Hare foi bem aberto e eu sou uma dorameira esperançosa, isso pode ser um sinal de segunda temporada? Porque se tiver eu quero mais dessa amizade, e quero todos os corações que foram partidos sejam felizes. E quero menos Oto indecisa. Quero mais Haruto palhaço e feliz, e uma Eitoku evoluída sem maltratar pessoas pobres.

SPOILER ~ CLIQUE AQUI para ler!

E alguém me traga esse ship aqui por favor? Obrigada!

[collapse]

A OST de Hana Nochi Hare não é tão marcante quanto HYD, mas tem First Love, uma música da maravilhosa Utada Hikaru que também fez a OST marcante de HYD: Flavor of Life que eu amo demais, é um clássico, ou seja, mais fanservice. Mas em Hana Nochi Hare além de First Love, tem também a da abertura que é Cinderella Girl, do grupo do Sho Hirano (o Haruto!) e tem um vídeo fofinho aqui.

 

E finalmente….

Onde Assistir?

No maravilhoso Mahal Dramas Fansub.

 

Até logo!

Beijos, Mari. 😘

 

 

Designer e publicitária viciada em café e gatinhos que um dia se apaixonou por cultura coreana e virou dorameira, louca dos sageuks e fã de k-bands. Criei o LoveCode, onde escrevo sobre cultura pop asiática há mais de oito anos.

1 Comment

  1. Eu já ia comentar do meu ship quando abri a aba do spoiler haha Tô torcendo demais! Nossa, eu enrolei tmbm, mas pq estava esperando completar (incrível como consegui aguentar haha) enfim.. amei o Haruto do início ao fim ❤️ A história foi muito linda e até compreendo a enrolação e indecisão da Oto, acho que qualquer ser humano ficaria dividida entre esses dois amorzinhos. Espero que tenha uma segunda temporada, necessito de mais doses desse drama maravilhoso

Write A Comment