Doramas LoveCode Awards
/

[Vencedores] LoveCode Awards 2018

E a brincadeira de fim de ano chegou ao fim! Depois de duas etapas de votação, vamos anunciar os resultados finais. E olha, já quero adiantar que fiquei bem surpresa, viu?

Pra quem chegou agora e não faz ideia do que está acontecendo, pode ler o primeiro post do LoveCode Awards 2018 onde eu explico tudinho e se você queria ter participado e não conseguiu esse ano, não se preocupe não, pois 2019 tem mais e com ainda mais novidades, já vai se preparando.

Agradecemos de coração à todos que participaram desde a primeira etapa, aos leitores do blog principalmente, aos que ajudaram na divulgação, deram opiniões, às parcerias, amigas, como já disse antes, sem vocês não tem brincadeira. Espero que tenham se divertido. 💖

E agora vamos logo ao que interessa: os mais votados por vocês no LoveCode Awards 2018:

Categoria: MELHOR DRAMA DO ANO

1º Thirty but Seventeen

2º Are You Human Too?
3º Mr. Sunshine

Foram tantos dramas diferentes indicados, teve de tudo nessa categoria e gosto é complicado, né? Haha teve gente que odiou os finalistas, gente que amou, gente que ficou indignada… Foram tantas opiniões diferentes que a gente quase fez um plus de Drama Injustiçado do Ano.

Na minha opinião, os dramas mais votados foram claramente os mais populares. Então não é que outros sejam ruins, mas talvez não foram tão vistos quanto esses. Confesso que conforme a segunda etapa foi avançando, pensei que Are You Human Too levaria o primeiro lugar e fiquei um pouco surpresa por Thirty But Seventeen ter tomado esse posto, mas também feliz porque acho que esse é muito mais digno de 1º lugar do que AYHT. Não por nada, quem leu minha resenha do drama sabe que gostei demais, mas não é “o dramão”. Quanto a Mr. Sunshine, não posso nem opinar porque ainda não vi. Mas com certeza foi um dos mais indicados também e acredito que foi justa a posição. Inclusive Mr. Sunshine estava em quase todas as categorias!  E eu fiquei bem sentida pelo meu My Mister não ter ido pelo menos pra 3º lugar, mas tudo bem, né!?

Parabéns Thirty But Seventeen que tem uma linda e tocante história. Um drama que não tinha elenco ou roteirista famoso, todo trabalhado na simplicidade, ganhou porque mereceu.

Categoria: MELHOR MINI DRAMA DO ANO

1º You Drive Me Crazy

2º Hymn of Death
3º To.Jenny

Poucas pessoas viram mini dramas esse ano, pelo que você mesmos respondiam. You Drive Me Crazy foi bem do comecinho do ano e pelo visto o mais queridinho mesmo. Agora como Hymn of Death foi transmitido nos últimos dias, acredito que só não ganhou mesmo porque menos pessoas o viram. Porque que é um mini que merecia mais episódios e muito mais atenção, isso todo mundo que viu tem CERTEZA. É lindo demais! Agora gente, que preconceito é esse com To.Jenny que ficou em 3º lugar assim raspando… vão ver esse draminha que é muito fofo e engraçado.

Categoria: MELHOR ATOR DO ANO

1º Seo Kang Joon (Are You Human Too)

2º Seo In Guk (The Smile Has Left Yours Eyes)
3º Jang Ki Yong (Come And Hug Me)

Categoria: MELHOR ATRIZ DO ANO

1º IU – Lee JiEun (My Mister)

2º Shin Hye Sun (30 but 17)
3º Chae Soo Bin (I’m Not A Robot)

Na opinião da maioria essa era a categoria mais difícil de escolher uma só opção. Quero fazer menção honrosa a Lee Bo Young em Mother que foi pra votação final mas infelizmente não ganhou.

Categoria: MELHOR ATOR COADJUVANTE DO ANO

1º Yoo Yeon Seok (Mr. Sunshine)

2º Kang Ki Young (Teruis Behind Me,Why Secretary Kim)
3º Ahn Hyo Seop (30 but 17)

Categoria: Melhor Atriz Coadjuvante do Ano

1º Hwang Bo Ra (Se Ra em WhySecretary Kim)

2º Ye Ji Won (“Jennifer” em Thirty ButSeventeen)
3º Kim Min Jung (Hee Na em Mr.Sunshine)

Como assim Jennifer não levou o primeiro lugar? haha. Brincadeira. Todas aqui também mereciam!

Categoria: Melhor Vilão do Ano

1º Heo Jun Ho como Yoon Hee Jae (Come And Hug Me)

2º Seo Kang Joon como Nam Shin humano (Are You Human Too?)
3º Jo Woo Ri como Soo Ah (My ID isGangnam Beauty)

Categoria: Melhor Casal do Ano

1º Why Secretary Kim – Young Joon (Park Seo Joon) e Kim Mi So (Kim Min Young)

I Am Not a Robot – Kim Min Gyu (Yoo Seung Ho) e Ji Ah (Chae Soo Bin)
Thirty But Seventeen – Woo Seo Ri (Shin Hye Sun) e Gong Woo Jin (Yang Se Jong)

Categoria: Melhor Beijo do Ano

1º Why Secretary Kim

I Am Not a Robot
The Smile Has Left Your Eyes

Categoria: Amizade do Ano

Eulachacha Waikiki todinho

2º Família de Thirty But Seventeen
3º Nam Shin III e o aspirador de pó (AreYou Human Too)

Categoria: Melhor OST Completa

A Korean Odyssey

The Beauty Inside
3º Mr. Sunshine

Vocês pediram e a gente atendeu. A categoria de OST foi dividida em duas sendo a primeira a OST completa de um drama e a segunda uma faixa específica que compõe a OST de um drama. Eu fiquei surpresa com os resultados dessa categoria, porque só prova que os dorameiros sabem escolher bem. A Korean Odyssey quase entrou na categoria de Decepção do Ano, e apesar de ter sido um drama bem polêmico por seus pontos negativos, não tem como negar que a trilha sonora desse drama é MUITO BOA sim!

Categoria: Melhor OST (Música)

1º Hyolyn – Just Stay – Thirty But Seventeen OST Part 2

2º Lyn, HanHae- LOVE – Are YouHuman Too? OST Part 2
3º JIMIN, YuNa (AOA) – If You Were Me- A Korean Odyssey OST Part 5

E a melhor faixa de OST do ano escolhida foi Just Stay! Entre as opções finalistas eu Mari, votei em Adult da Sondia (My Mister) e ela nem ganhou, fiquei triste assim como em todas as outras que My Mister perdeu, mas é a vida né. Hahah Just Stay gruda na cabeça e ainda mais por tocar em momentos bem bonitinhos de Thirty But Seventeen fica marcada no coração mesmo.

Categoria: Melhor Cinematografia/Fotografia

1º Mr. Sunshine

Just Between Lovers
The Smile Has Left Your Eyes

Não estou nada surpresa! Nem vi o drama ainda, mas mesmo assim concordo plenamente porque a fotografia de Mr. Sunshine é impecável mesmo. A maioria disse que quem viu Mr. Sunshine não tinha como votar em outros. Apesar disso, também sigo impactada com o 2º e 3º lugar que como vocês sabem elogiei a fotografia aqui em suas respectivas resenhas. Bom, achei merecido os três finalistas, alias, os 4. Porque Life On Mars estava entre as opções da Votação Final.

Categoria: Melhor Emissora

1º tvN

2º JTBC
3º OCN

tvN ganhou de lavada! Mas fiquei triste por apenas emissoras pagas terem ganhado, já que SBS e MBC também fizeram um ótimo trabalho esse ano. Mas óbvio que tvN é a queridinha de todo mundo. OCN também. Agora… assim como muitos de vocês disseram durante a votação: esse é o ano JTBC. Só fazer uma retrospectiva rápida que a gente já sabe que a emissora mandou muito bem em 2018, com seus dramas de roteiros diferentes.

Decepção do Ano:

1º The Third Charm

2º Great Seducer
3º About Time

E o grande e mais esperado prêmio do ano vai para The Third Charm! hahahaha O resultado já era esperado por muitos. Incrível como um drama com dois atores queridinhos como protagonistas, com uma história que tinha tudo pra dar certo acabou não indo pra lugar nenhum. Great Seducer foi ainda mais decepcionante pra mim do que qualquer outro, mas vida que segue.

 

Algumas informações importantes que valeram durante as votações:

  • Os formulários não tinham campo de e-mail ou identificação, então os votos eram anônimos.
  • As votações aconteciam aqui no blog e no twitter e os resultados são somados.
  • Dramas que começaram em 2017 e terminaram em 2018 são válidos para o LoveCode Awards 2018, pois não podíamos classificar um drama como bom ou ruim antes dele terminar.
  • Dramas que começaram nesse finzinho de 2018 e não vão terminar antes do ano acabar, serão considerados apenas pra premiação do ano que vem.
  • Lembre-se que é somente uma brincadeira e o objetivo é nos divertir!

E por fim: Lembrando que durante as etapas de votações nem eu, nem a equipe do blog tiveram influência nos votos, os resultados são por maior número de votos dos leitores em todas as etapas do LoveCode Awards 2018. E pra quem perguntou, vai ter sim o meu TOP dramas desse ano com um comentário geral dos dramas de 2018, mas farei em outro post em breve.

😉

E por enquanto é isso, e aí, o que vocês indicaram e votaram venceu ou pelo menos foi pros finalistas?

Beijos, Mari.

Compartilhe ♥

6 comentários em “[Vencedores] LoveCode Awards 2018

  1. Adorei a votação. Apesar de não concordar com alguns. rs

    Seo Kang Joon realmente estava ótimo nesse drama!

    THIRTY BUT SEVENTEEN foi uma delícia, mas Mr. Sunshine foi um dramão!

    Eu fico muito na dúvida se tento ver MY MISTER de novo.. Vi os 3 primeiros epis e achei bem chatinho e amo a IU e gosto de dramas mais adultos.

  2. Não acredito que My Mister não ganhou e nem Mother, em ano de poucas produções que realmente impactaram, quando lembro de My Mister até hoje falta o ar! Drama impecável, super significativo, pra mim os amigos todos daquele bairro eram os que queria pra vida, e a OST ouço até hoje! Sou uma fã incondicional desse drama queria que todo mundo visse! No mais até que concordei! Ah e claro que The Third Charm foi depecionante, mas Somenthing in the rain foi tão panfletado, tão aguardado, eles no início tinham uma química tão inegável que depois me arrastei tempos pra finalizar de tão chato que ficou!
    Depois faz a sua melhores e piores do ano no blog!
    Pra ver se concordamos! Beijo e feliz 2019 se Deus quiser com muitos dramas incríveis!

  3. Acho que muita gente ainda não vi My Mister, me identifico nessa categoria, que não votou nele por isso, mas tá na lista e preciso muito ver, os meus queridinhos do ano estão entre os melhores, apesar que ainda tô terminando Mr Sunshine, mas pelo conjunto da obra, é difícil não ficar entre os melhores.

    Why Secretary Kim eu ainda não tive animo pra terminar, aquele drama muito popular, que não achei tudo isso, não é ruim, mas tá longe de ser maravilhoso na minha opinião, tanto que nem como casal ou beijo pra mim é o melhor. O Seo Kang Joon do céu ao inferno, mas vou ficar com o latinha na cabeça e o Shin embuste já que The Third Charm nem tô com vontade de encarar.

    Alguns que estão entre os melhores preciso ainda ver, mas de geral concordo bastante com o resultado e vamos torcer pra muita OST linda em 2019 também.

  4. Olha, TvN pode até errar a mão no roteiro de um drama, mas as OSTs nuncam falham! O drama pode ser ruim como for, mas as música tão lá grudada na cabeça KKKKKK

  5. Estou com o coração leve depois desse resultado!!!! Eu amei que pelo menos aqui 30 but 17 e i´m not a robot foram esquecidos no churrasco,ainda temos dorameiras sensatas amém

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares