Doramas Entretenimento K-Drama
/

Kocowa no Brasil: Conheça e saiba como ajudar a campanha – #KocowaComeToBrazil

Se tem uma coisa que gosto muito de ver, além dos doramas, claro, essa coisa é ver essa multidão de fãs de dramas asiáticos reunidos e se ajudando. Na verdade, dorameiros já se reuniram algumas vezes e dessa vez, o assunto é sobre uma campanha muito boa que pode ajudar várias pessoas que só querem ver seus draminhas sem guerra com ninguém. 🙂

Desde o encerramento das atividades do DramaFever, ficamos com pouquíssimas opções legais para assistir dramas e programas de variedades. E foi pouco depois disso que a ideia de fazer uma campaha para trazer ao Brasil mais uma opção de streaming surgiu no twitter do Blog Além Do Que Se Vê junto a outros blogs e dorameiros usuários da rede social.

Através de inúmeros tweets usando a hashtag #KocowaComeToBrazil, conseguimos chamar a atenção da empresa de streaming de dramas coreanos. E a própria chegou a entrar em contato para mostrar seu interesse no público brasileiro. 🙌 É uma sensação tão boa quando todo mundo se une, só sai tweets engraçados e os melhores memes!

Vocês já podem ter me visto falar sobre isso no twitter,  mas como muitos leitores não usam a rede, vim aqui no blog também comentar sobre a importância dessa campanha.

 

Não sabe o que é o Kocowa?

O Kocowa é uma plataforma de streaming especializada em dramas coreanos. Foi fundado em 2016 pelas três maiores emissoras abertas da Coreia do Sul: a KBS, a SBS e a MBC. A plataforma oferece dramas e programas de variedades transmitidos por essas emissoras. Todos os títulos no catálogo podem ser assistidos no site ou no aplicativo disponível para smartphones tablets.

A plataforma conta com legendas feita por tradutores profissionais que são pagos pelo serviço. Por isso, a plataforma também é paga, assim como era o DramaFever, e o Viki também (mas esse por ter que pagar as licenças do dramas e não os tradutores). Atualmente as legendas no Kocowa disponíveis estão em inglês, espanhol e mandarim, e se lançado no Brasil, contará com as legendas também em português. E pra ficar ainda melhor, o Kocowa exibe dramas das próprias emissoras que o criaram, portanto as chances de problemas com licenças são bem menores.

 

 

Nós fãs de dramas coreanos somos muito sortudos por ter também vários fansubs que se dedicam muito para fazer um bom trabalho de coração. Mas ainda há muita gente que prefere plataformas de streaming pagas por benefícios como ver offline, ter acesso mais fácil, ou mesmo por ser uma forma legal de ver os dramas. Até porque isso acaba gerando lucro para as produtoras e o resultado é mais investimento e mais produções daquilo que gostamos.

Outro ponto positivo do Kocowa é que dá pra dividir conta com as doramigas, ou seja, o preço fica mais em conta pra todo mundo. E mesmo pra quem não puder pagar, o serviço oferece vários dramas de sucesso e muitos lançamentos recentes, de graça! Ainda estão com legendas em inglês, mas com a vinda do Kocowa pra cá, imagina poder ver tudo isso em português.

Tem também vários programas de variedades famosos como Running Man (amo!), The Return of The Superman, Law Of The Jungle… e muitos outros. Tem vários programas pra quem adora kpop. E sabe as premiações dorameiras que a gente adora? Tem lá tembém! KBS Drama Awards, SBS Drama Awards… 💛

 

E como ajudar?

Se você gostou da campanha e quer ajudar, tem três formas de fazer isso.

  1. Participe da campanha pelas suas redes sociais, você pode usar a hashtag #KocowaComeToBrazil que estamos sempre usando no twitter ou mencioná-los pelo @kocowa_official. Pode mandar mensagem, pode mandar meme… haha. Pelo Facebook e Instagram também vale.
  2.  Assine a petição oficial da campanha. Já passamos de 5 mil assinaturas, mas sabemos que o Brasil ainda tem muitos dorameiros que não sabem da campanha, por isso ajude também na divulgação. Mande pra todos os dorameiros que você conhece.
  3. boas pontuações ao aplicativo do Kocowa. Baixe o aplicativo no seu celular e deixe comentários que incentivem o Kocowa a trazer o serviço para o Brasil. Não esqueça de dar boas estrelinhas. Baixe na App Store ou na Play Store.

 

 

Obrigada a todos que estão ajudando nessa campanha! ♥ Contamos muito com vocês!

Beijos, Mari. 😘

 

 

Compartilhe ♥

2 comentários em “Kocowa no Brasil: Conheça e saiba como ajudar a campanha – #KocowaComeToBrazil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares