Doramas Entretenimento K-Drama
/

Touch Your Heart – K-Drama

Esse foi um dos dramas mais esperados de 2019. Pra ser mais exata, era um drama esperado desde o fim de Goblin e que nem sabíamos se um dia ia existir de fato. Mas a dona tvN lindíssima é a emissora rainha do fanservice e deu um presentão para nós dorameiros.

Touch Your Heart, ou “spin off de Goblin” como eu gosto de chamar, porque é quase isso mas tvN não assumiu, veio pra trazer alegria aos coraçõezinhos que ficaram devastados com o casal secundário de Goblin, a Sunny e o Ceifador. Aquele casal que eu falei muito aqui no blog, falei no twitter, falei com as amigas pessoalmente, e que eu amava demais. ❤

Mas uma coisa é fato, a tvN pegou um roteiro bem clichêzinho e jogou nosso casal lá. Claramente se fossem outros atores, o drama não teria nem sido comentado como foi. Mas outro fato é que nós pedimos isso, pedimos um doraminha bem docinho com eles porque já sofreram demais anteriormente, e a tvN atendeu. E claro que mesmo sendo bem clichê e sem nada de extraordinário, vim aqui falar desse drama por motivos de: Ceifador e Sunny em suas novas vidas. Brincadeira, não só por isso.


Touch Your Heart
진심이 닿다
Episódios: 16 | Emissora: tvN | Ano: 2019

Sinopse: Oh Yoon Seo é uma atriz popular. Ela é famosa por sua aparência bonita, mas sua atuação é ruim. Ela se envolve em um escândalo com o filho de uma família chaebol e sua carreira de atriz declina precipitadamente.
Um roteirista famoso quer que Oh Yoon Seo desempenhe o papel feminino principal em um drama. O personagem trabalha como secretária de um advogado. Para ganhar experiência para o papel, Oh Yoon Seo é obrigada a trabalhar como secretária do advogado Kwon Jung Rok por 3 meses.

Touch Your Heart é uma comédia romântica leve e com vários clichês, como já esperava uma história assim, acabei não me decepcionando e ainda gostei de vários outros pontos que nem imaginava. Por isso, o primeiro conselho para quem ainda não viu é: não vá com muita sede ao pote. O drama bem bonitinho pra nos fazer sorrir que nem boba para a tela do computador, ótimo pra ver depois de um dia cansativo e morrer de amores.

No entanto, mesmo se tratando de algo tão leve e mais do mesmo, ainda podemos nos deparar com uma história gostosa de acompanhar que não se torna cansativa, pelo contrário, até cresce um pouco ao longo dos episódios e também desenvolve bem seus personagens.

A temática é no meio jurídico, o ambiente é um escritório de advocacia, mas não espere ver grandes casos e os advogados tomando grandes decisões. Tem alguns que também são leves e ajudam a compor o desenvolvimento dos personagens e o andamento do roteiro. Mas o foco principal está mesmo no crescimento do romance entre os protagonistas – e alguns casais secundários também.

Os personagens são muito divertidos e acabei me apegando a eles da mesma forma que o casal protagonista. Esse é um dos pontos que mais gostei, pois sem eles talvez tudo perderia a graça sim. Quando o drama terminou, senti até uma tristeza assim de leve, quando me dei conta de que não veria mais os personagens hilários daquele escritório.

Não é nada demais um cara frio se apaixonar pela mocinha doce, ou ainda mais pela secretária. O tema está na moda. Mas em Touch Your Heart tudo ficou mais especial por ser aquele casal. Apesar disso, por mais que não há muita profundidade, ainda assim os personagens tem alguns complexos que serão desenvolvidos e resolvidos ao longo da trama.

Oh Yoon Seo (Yoo In Na) é uma atriz famosa que acabou envolvida num escândalo e teve que se afastar da mídia por um tempo. Agora ela está querendo voltar e quer um roteiro bem interessante, mas para conseguir o papel nesse drama ela precisa estudar um pouco de advocacia. O gerente da sua agência permite que ela participe do drama apenas se fizer um “estágio” de três meses num escritório de advocacia.

Sem divulgar para a mídia ela acaba indo para o escritório e precisa manter seu segredo até que o estágio termine, somente o pessoal do escritório sabe que ela estará estagiando lá. O CEO é Yeon Joon Kyu (Oh Jung Se) ele é engraçado e enérgico e um secreto fã da atriz. Por isso, ele acaba a colocando para ser a secretária do melhor advogado do escritório, o Kwon Jung Rok (Lee Dong Wook), mas ele é bem rígido e aparentemente alguém bem difícil de trabalhar.

A Oh Yoon Seo é tão diferente do advogado Kwon Jung Rok e fazendo jus ao nome do drama, pouco a pouco, o jeitinho da Yoon Seo vai quebrando o gelo e conquistando o coração dele. E ela também é um amor, como não gostar dela, né?

A imagem que ele provavelmente tinha dela era de alguém soberba por ela ser uma atriz, mas quando começa a conhecê-la de fato percebe que ela é doce, se importa com as pessoas, quer fazer o seu trabalho sem falhas, mesmo não entendendo muito do assunto. E sempre está disposta a ajudá-lo. Ele ainda conhece um lado dela que ele não esperava, que é a Yoon Seo humana, que recebe continuamente críticas e comentários maldosos mas é forte o bastante para lidar com tudo, mesmo que fique machucada algumas vezes. Também gostei muito desse desenvolvimento da personagem, o drama mostra os complexos e os medos da personagem em sua profissão que muitas vezes é glamourizada demais em outras histórias.

Também achei bacana o fato de que a personagem dela lembrava um pouco a história da vida da própria Yoo In Na. Ela nunca teve papéis de destaque e esse foi seu primeiro drama sendo a protagonista.  Na verdade, ela teve sim. Ela foi protagonista em  Queen In Hyun’s Man. – obrigada por me lembrar desse detalhe Rafaella! ♥ Como adoro a atriz, fiquei muito feliz por ela. Ela estava ainda mais linda e radiante.

Apesar do Kwon Jung Rok ser um advogado de sucesso, ele é bom em quase tudo, menos em paquerar. Ele era engraçado demais tentando se aproximar dela, tentando se declarar, ou mesmo tentando esconder seus sentimentos das outras pessoas.

Eles formam um lindo casal, mas disso a gente já sabia. A química dos dois atores é incrível, mas isso a gente também já sabia. O que é mais legal é que a história não força um romance um com traumas e dores do passado, ou algum outro tipo de envolvimento “do destino”. Eles são duas pessoas de dois mundos diferentes que se conhecem, se apaixonam e tem um doce e sadio relacionamento. ❤❤

As cenas dos dois juntos era tudo que pedimos. Que coisa mais linda e preciosa esses dois! Sem falar que os personagens deles em Touch Your Heart lembravam muitas coisas da Sunny e Ceifador, por isso ninguém tira da minha cabeça essa ilusão de que é sim um spin off de Goblin. As jogadinhas de cabelo dela, ele todo atrapalhado principalmente perto dela. Algumas cenas em lugares parecidos. Ah, tvN, já disse que gosto muito de você hoje?

Além do CEO Yeon Joon Kyu, no escritório ainda tinha o Choi Yoon Hyuk (Shim Hyung Tak), Kim Hae Young (Kim Hee Jung), Dan Moon He (Park Kyung Hye), Yang Eun Ji (Jang So Yeon) e Lee Doo Seob (Park Ji Hwan) que foram os responsáveis por trazer momentos muito divertidos. Eu amava essa turminha e suas conversas doidas nos jantares do escritório.  O CEO Yeon Joon Kyu foi um dos meus favoritos. Ele era engraçado demais! Sério, amei esse personagem. Não vi muita gente falando dele por aí, mas gostei tanto dele. Esse ator é ótimo, principalmente em personagens cômicos.

Me divertia demais com a advogada Dan se apaixonando toda hora por um mocinho bonito. E inesperadamente um novo casal surgiu e me deixou tão feliz. Aquele insuportável (com carinho, tá?) do Choi Yoon Hyuk ficou extremamente fofo se apaixonando. hahahaha

O amigo do Jung Rok, o Kim Se Won (Lee Sang Woo) era legal, mas achei o plot do relacionamento dele com a promotora Yoo Yeo Reum (Son Sung Yoon) um tanto sem gracinha. Acho que se a trama não tivesse forçado a separação deles para depois juntá-los novamente teria sido melhor, se eles já fossem um casal e fossem divertidinhos como os personagens do escritório.

Mas tirando isso, o drama não tem defeitos. Pode não ser nada demais, mas eu gostei mesmo assim. E vocês? Não esqueça de contar nos comentários também o que acharam.

Ah, a OST desse drama também é muito perfeitinha e todas são boas, mas quero destacar a Make It Count do Chen, What If Love da Wendy e Good Night do Jung Se Woon mas foi escrita e composta pelo Jae e Wonpil do DAY6. Tem playlist no Spotify e no Youtube.

Colocando até gif porque estou muito apaixonada. 💖💖

 

Onde Assistir?

Tem Touch Your Heart legendado no Kingdom Fansubs.

 

Até logo,
Beijos, Mari.

Compartilhe ♥

5 comentários em “Touch Your Heart – K-Drama

  1. Comecei esse drama exatamente pelo hype em cima dos atores e fico feliz que não tenha ido esperando muitas coisas. De começo achei até um pouco chatinho mas depois simplesmente me apaixonei pela Oh Yoon Seo. Acho que o maior trunfo desse drama é exatamente ter criado personagens apaixonantes. Se não fosse por isso, eu teria facilmente desistido. Eu só acho que poderiam ter estendido mais o lance do stalker ou algum dos outros problemas que os personagens passaram, só pra ter um “quê” maior de emoção e expectativa. Também queria ter visto a história de alguns outros personagens, como daquela outra secretária da firma de advocacia que quase não teve destaque. No fim, é como você falou, é um drama fofinho pra ver sem compromisso, mas ainda acho que poderiam ter dados uns toques maiores e umas tretas melhores haha

    Beijo! amei a resenha

  2. Olha quem resolvei aparecer nos comentários ~~
    Euzinha ~
    Bom, eu estava esperando tanto tanto tanto tanto esse dorama porque a coisa que eu mais queria ver era a Sunny e o Ceifador ♥
    Já fui meio com receio porque estava com medo de colocar muitas expectativas… Mas não me decepcionei, mas também não posso dizer que não poderia ter sido melhor… Mas que ele mexeu com meu coraçãozinho ele mexeu ♥
    Não sei quantos sorrisos e suspiros o dorama me arrancou, era a coisa mais gostosinha de assistir ainda mais depois de um dia ou semana ruim ~
    No começo eu fiquei um pouco irritada como jeitinho da Oh Yoon Seo, mas depois, nossa, como me apaixonei por essa personagem… Tudo que ela passou e como ela enfrentava suas dificuldades sem deixar de ser a pessoa mais doce e amável do mundo…
    Agora outro personagem amorzinho era o Kwon Jung Rok, ele era super super chatinho, mas ao mesmo tempo tão lindinho, amoroso, preocupado, atencioso e super super bobinho (só lembrava do Ceifador) ~
    O relacionamento desses dois personagens me deixou muito muito feliz, foi tudo muito lindinho… A forma como eles se apoiavam, ajudavam um ao outro e o melhor de tudo, a confiança que eles tinham um ao outro, sério, eu não poderia ficar mais feliz…
    Eles sabiam que só o que importavam era que cada um confiava no outro e isso fazia o relacionamento deles ser lindo demais <3
    Agora falando dos outros personagens… Acho que alguns ficaram bem bem apagadinhos, apesar de amar o pessoal do escritório…
    Enfim… ele foi um dorama super gostosinho de assistir e realmente, ele tocou meu coração ♥
    ~ as OST's são maravilhosas ~

  3. Ah ceifador, ceifador, eu amobum clichê, mas assim bem lindinho doce no ponto certo, personagens cativantes, meu Deus e é lógico eles, o casal mais fofo que poderia ter sido amei

  4. Ain! Eu também amei! Semanas depois ainda estou morrendo de amores por esse drama fofinho e essa OST perfeita! Eu não sei como ele foi na Coreia, espero que tenha ido bem. Todo episódio eu assistia com um sorriso no rosto, vale muito a pena ver para descansar um pouco de alguns dramas que são uns liquidificadores emocionais que te deixam tonta! haha

  5. Pensa num drama que foi a minha maior decepção : touch your heart kkkk que drama mais chatooooooo, o casal tbm foi zzzzz ( só amei o casal secundário, ) chegou na metade pulei todas as partes só vendo meu casal secundário pois não Tavares mais aguentando esse drama …sério

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *