Doramas Entretenimento K-Drama
/

Eulachacha Waikiki 2 (Welcome To Waikiki 2) – K-Drama

A primeira temporada de Waikiki foi, sem dúvidas, um dos dramas mais populares de 2018, e com razão, né? Os personagens da guest house mais queridinha dos dorameiros faziam nossos dias mais felizes, principalmente para quem assistia a noite depois de um dia exaustivo no trabalho – cof cof, eu mesma.

Quando a segunda temporada foi anunciada, nunca vi os dorameiros tão felizes – bom, depois eu vi algo parecido e foi com Kim Jae Wook confirmado para uma comédia romântica, mas eu falo disso quando vier escrever sobre Her Private Life, haha –  O problema foi quando o anúncio triste veio: os atores da primeira temporada não estariam presentes na segunda, somente o Lee Yi Kyung, que faz o Jun Ki no drama.

Acredito que se não fosse os problemas envolvendo os atores principais até seria possível manter o mesmo elenco. Mas pra quem não sabe, o Son Seung Won que interpretou o Doo Sik se envolveu em polêmicas, ele dirigiu bêbado e causou acidentes por diversas vezes até que ele foi preso, finalmente, porque merece pagar pelo que fez sim. E o Kim Jung Hyun que interpretou o Kang Dong Gu estava com problemas de saúde e entrou num hiatus repentino para se cuidar, esperamos que ele fique bem logo. Sendo assim, não faria sentido voltar com o resto do elenco já que as personagens femininas estavam ligadas a eles. Infelizmente. 🙁

Mas a produção fez uma boa escolha de manter o personagem do Yi Kyung, que querendo ou não, foi um dos destaques da primeira temporada e agora ele é quem introduz os novos personagens, dando “sentido” pra coisa.

Claro que eu senti falta do elenco da primeira temporada. Sem dúvidas. Mas pouco antes de começar a segunda já estava com o pensamento de que eu tentaria essa nova temporada de coração aberto, afinal, a culpa não era de ninguém, muito menos dos novos atores escolhidos, e esses são atores que eu gosto muito também, então só desejava que fosse mais um sucesso.


Eulachacha Waikiki 2
(Welcome To Waikiki 2)
으라차차 와이키키 2
Episódios: 16 | Emissora: JTBC | Ano: 2019

Sinopse: Este drama retrata as amizades, o amor e os sonhos de Lee Jun Ki, um ator sem popularidade, e os amigos em sua pousada “Waikiki”. Para revitalizar sua pousada, Lee Joon Ki arrasta seus amigos Cha Woo Shik e Kook Ki Bong para investir no empreendimento. Juntamente com esses três homens, Han Soo Yeon, Kim Jung Eun e Cha Yoo Ri começam a morar na “Waikiki”.

As características principais são mantidas, a comédia estilo “pastelão” estava presente e o roteiro fez a mesma mistura boa de momentos de humor, drama e romance. Os personagens são até parecidos em alguns aspectos, principalmente por serem azarados e exagerados.

Essa é a vibe de Waikiki, e é o que mais gosto. Acompanhar as situações mais bizarras que os personagens passam, problemas corriqueiros da vida, são transformados e coisas absurdas pelo roteiro e é esse tipo de coisa que me faz rir e às vezes passar muita vergonha alheia com esse bando de gente louca que mora na guest house.

Claramente não é nenhum roteiro inovador, mas é possível acompanhar uma evolução dos personagens, mesmo que pequena, ainda significativa. Afinal, é tanta desgraça que o mínimo que pode acontecer é eles terem um pouquinho de felicidade, né?

Acredito que a única que coisa que tenho a reclamar dessa temporada é que parece que deixaram tudo para resolver nos episódios finais. Não que os outros tenham sido monótonos, pelo contrário, continuou tudo divertido e me mantendo interessada toda semana, mas aconteceu tanta coisa, que os “plots principais” foram desenvolvidos somente nos últimos episódios mesmo. De qualquer forma, não estragou também, eu só estava preocupada de que ficasse algo sem resolver, mas deu tudo certo, mesmo que um pouco corrido.

Agora a guest house Waikiki é administrada pelo Lee Jun Ki (Lee Yi Kyung) que convenceu seus amigos de escola Cha Woo Shik (Kim Sun Ho) e Kook Ki Bong (Shin Hyun Soo) que investir na guest house era um bom negócio. Por isso, os três acabam juntos cuidando dela, mas claramente as coisas não vão bem para nenhum dos três e eles correm risco de perder tudo com tantos aluguéis atrasados.

Lee Jun Ki continua sendo um ator que só consegue pequenos papéis, e por mais inusitados que sejam, acaba aceitando com a esperança de ser um ator bem sucedido um dia. O que falar dele se todo mundo já sabe que ele é o melhor que Waikiki tem? Jun Ki é sem dúvidas o personagem que eu mais torço pra que tudo dê certo, mas o que mais quero em cena porque seja nos momentos de comédia ou dramáticos ele sempre vai arrasar.

Lee Yi Kyung é um talento enorme e a Coreia só está percebendo isso agora. Espero que continue a dar atenção a esse atorzão.

Cha Woo Shik é um cantor sem sucesso. Ele tenta constantemente mas não consegue ir pra frente, apesar de ser talentoso. E Kook Ki Bong é um jogador de beisebol que está tentando ir para a liga principal há anos, mas ainda não conseguiu oportunidade.

Eu amo o Kim Sun Ho, desde que o vi em Strongest Deliveryman, e adorei que ele pode participar desse drama que acho a cara dele. Ele é muito bom em comédia e o diretor do drama disse que o queria desde a primeira temporada, mas só conseguiu ele agora. Feliz pelo resultado. Já o Shin Hyun Soo nem parecia que era o mesmo idiota que me fez passar muita raiva em Age of Youth 2. Era outra pessoa, e infinitamente mais engraçado.

Kim Jung Eun (Ahn So Hee) é amiga de faculdade do Jun Ki, ela também mora na Waikiki, e tem vários trabalhos de meio período. Cha Yoo Ri (Kim Ye Won) é irmã do Cha Woo Shik, a príncipio é bem mandona, chata e o pesadelo do irmão e seus amigos que tem pavor dela. E finalmente, Han Soo Yeon (Moon Ga Young) é o primeiro amor dos três amigos. Ela está prestes a casar mas acaba envolvida na confusão deles e se torna também parte da guest house.

Aleluia, a Ahn So Hee teve um papel de destaque em drama. Eu acho ela tão bonitinha, dá vontade de apertar. Adorei ela nessa personagem cheia de expressões, engraçada, fofa e que se preocupada com todo mundo na guest house. ♥ E o mesmo vale para a Kim Ye Won, que pela primeira vez (que eu me lembre) teve uma personagem de destaque. Ela sempre foi secundária nos dramas que vi. Já a Moon Ga Young já é bem famosa e atuou em vários dramas, mas nesse pôde mostrar seu lado divertido de novo. A personagem é um amorzinho, e embora tenha tido sim vários momentos com os outros personagem, eu ainda queria mais interações entre eles, principalmente entre elas.

Sei que a Yoo Ri é uma personagem bem independente, e que a Soo Yeon tinha muita coisa pra resolver na sua vida, mas ainda assim fiquei desejando mais delas como amigas. Entendo que isso é por causa do romance, e o roteiro caminhou formando os casais e transformando os personagens masculinos nos “melhores amigos” e apoiadores delas, mas também teria uma boa chance pra desenvolver uma amizade bem fofa entre elas. O mesmo vale pra eles, mas ainda houve algumas cenas de bromance, pelo menos.

Os seis personagens são importantes no drama, e os episódios sempre dão atenção especial a cada um. Mesmo que um episódio foque mais em um personagem, o outro vai ser recompensado com o mesmo tempo de tela em outros episódios e assim por diante. Podemos acompanhar igualmente as histórias deles, seus sonhos, alegrias e dificuldades. E com isso, acabei me apegando a eles também. Eu já conhecia todo o elenco e gostei deles juntos também. Formaram um grupo tão divertido e parecia mesmo que eram amigos há anos. E o bom é que tanto nas cenas de comédia e as de drama todos se saíram bem também, talento não faltou.

E claro que os ships e casais que podem ou não se concretizar ficam bem claros desde os primeiros episódios então o que vou falar deles não é spoiler, tá? Primeiro de tudo eu queria dizer que gostei do respeito e cuidado que o roteirista teve em relação aos personagens da primeira temporada. Eles foram mencionados logo no começo do drama com muita honra. Além disso, como o Jun Ki teve um romance na primeira temporada, eles tiveram o cuidado agora de manter respeito com a nossa queridíssima Bacca, isso ficou evidente quando no primeiro episódio a Jung Eun menciona ela ao Jun Ki e ele retruca dizendo para não tocar nesse assunto mostrando o quanto ele ainda estava sensível em relação a ela.

Não explicaram como terminaram mas isso fica claro. E apesar de mostrar a Jung Eun um tanto interessada no Jun Ki, esse romance não acontece de fato, até que passe um certo tempo, o que na minha forma de ver, foi mais em respeito aos fãs e espectadores que amaram o casal mais icônico da primeira temporada. Embora eu tenha shipado muito a Jung Eun e o Jun Ki, entendo que esse cuidado era necessário. E eles como “best friends” é a coisa mais fofa. ♥

 

Acho que o casal “principal” era pra ser Soo Yeon e Woo Shik, mas devido a esse romance se prolongar muito pra acontecer – porque né, é Waikiki e só acontece desgraça – ele se perdeu um pouco. Nos primeiros episódios estava shippando demais e depois já tinha até desistido. hahaha

 

Até porque o casal que roubou a cena mesmo foi Yoo Ri e Ki Bong. Provavelmente porque eles tem mais interações, não tinha triângulo para atrapalhar e a Yoo Ri é muito bem resolvida sim obrigada. O contraste deles é enorme, mas tão bonitinhos juntos que dava gosto de ver.

Pausa pro surto básico: e o desfecho desse casal no drama AAAAAAAAAAAAAAAA que lindos! 💘💘

💘 Amo demais um casal.

Enfim, talvez seja complicado para algumas pessoas se apegar a esses novos personagens e eu compreendo totalmente. Mas acho que em questão de enredo, essa temporada é bem parecida com a anterior. Não tem nada demais, mas é divertida da mesma forma, e tem os mesmos elementos narrativos e características que me fizeram gostaram da primeira.

Por isso, continuo gostando desse drama que me faz rir tanto e ainda passar vergonha por eles.  💛

“Chegamos ao ponto mais baixo de nossas vidas. Não há para onde ir, senão para cima. Não há como as coisas piorarem. ”. – Lee Jun Ki – Eulachacha Waikiki 2

 

Agora deixo aqui minha música favorita da trilha sonora, mas também tem a versão cantada pelo trio nesse vídeo! ♥

 

Onde assistir?

Tem legendado no Kingdom Fansub.

 

 

E me conta também o que vocês acharam!

Até logo,
Beijos, Mari.

 

 

Compartilhe ♥

2 comentários em “Eulachacha Waikiki 2 (Welcome To Waikiki 2) – K-Drama

  1. Oi Mari, amei a resenha como sempre! Eu sou apaixonada por Waikiki, e confessei que estava com muito medo dessa segunda temporada acabar estragando tudo. Não fui TUDO que eu esperava mas mesmo assim assisti e tive muito carinho por todos personagens, uma das coisas que eu acho que a primeira temporada foi muito mais especial foi a amizade entre todos, como você mesma disse entre os meninos e as meninas, o Jun Ki com o Doo Sik por exemplo, era maravilhosa, o episódio que eles ficaram “separados” porque o Jun Ki começou a namorar foi uma das melhores coisas de todas kkkkk, essa temporada acho que acabou focando mais nos casais mesmo e no fim eles só ajustaram tudo no final como você mesma disse. Meu personagem favorito, além do Jun Ki obvio, foi o Ki Bong, todo bobinho e doce <3 Eu já tinha assistido algumas coisas com esse ator, e me apaixonado (você já viu Twelve Nights? Se não, recomendo!!!!!), mas não tinha visto esse lado dele atuando. Adorei demais. Enfim, vou ficar com saudades de um drama assim pra rir e chorar como waikiki <3

  2. Eu quero mais de um milhão de temporadas novas ! Waikiki é sempre bom. Teve tantas cenas engraçadas ( o da cama com o pervertido 😂, o kit Bong tentando vender um carro😂, o Jun Ki pensando que o kin Bong estava com duas garotas na cama😂, o Jun Ki não lembrando o nome do amigo que nem era amigo kkkkkkk foi muito bom !!!!Só espero que se tenha uma 3 temporada, e o do sik resolva os problemas lá com a polícia e esteja na naproxima pois eu amava ele demais na season 1, junto com a maluquinhá da so ah 😂😂😂😂 e que o irmão ciumento com a mãe solteira tbm anwwww hahaha e claro, meu casal favorito ( Minha Bacca com o Jun ki! ) fiquei muito feliz que não tenha tido romance entre ele a outra garota da 2 temporada pq ele é da Bacca! Rsrs Yoo Ri e Ki Bong. Foi o meu couple mega favorito dessa temporada ( serei com eles e o desfecho hahahahahhaah😍😍😍😍)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

shares