E por “doces” por favor, entendam fofos. 🙂 Sim, eles são os mais fofos do youtube, trazendo várias receitas pra todos os gostos. São os meu preferidos, porque os apresentadores são extremamente simpáticos, a edição de vídeo e a fotografia são perfeitas e as receitas deliciosas.

1 – Cozinha Bossa & Malagueta

COZINHA-BOSSA-E-MALAGUETA É o canal que antes era chamado de “I could kill for dessert”, é apresentado pela linda Danielle Noce. Acompanho o canal há muito tempo e desde a primeira vez que vi eu gostei muito, pelo jeito que a Dani explica passo a passo, dá dicas e facilita nossa vida tendo sempre uma solução rápida pra um “acidente” na cozinha.
É muito legal as várias categorias que o canal possui, publicando receitas de jeitos bem diferentes, tem até a participação do marido da Dani, o “bigode na cozinha”, e participações de apresentadores de outros canais.
Já fiz vários doces seguindo os vídeos dela, e tudo deu tão certo, tão fácil e tão rápido.
E aqui vão os meus favoritos:

++ Receita de Panqueca
++ Receita de Pavê de Sonho de Valsa

Veja todos os vídeos aqui.

2 – Cozinha para 2

cozinhapara2Outro canal tão bom, mas tão bom! Apresentado por Carol Thomé e Duca Mendes, sim um casal! Os vídeos não possuem diálogo e são extremamente rápidos, mostrando apenas a receita do modo mais simples possível. São sempre com poucos ingredientes que usam fogão ou micro-ondas. É tudo fácil de fazer, os ingredientes e outras informações aparecem como texto na tela e claro que as receitas são muito saborosas. Ótimo pra quem não sabe cozinhar, está aprendendo, ou apenas quer algo prático e rápido para a hora da correria.
Também já fiz várias receitas desse casal e amei todas elas, então fiquem aí com os meus favoritos:

 
++ Cupcake de Ferrero Rocher com Nutella
++ Wrap de banana com doce de leite
Veja todos os vídeos aqui.
Por fim,   esses são apenas dois dos melhores, tem muitos outros que eu quero que vocês conheçam, mas em outra ocasião faço outro post. 😀 Adoro comer e fazer coisas gostosas então… pode deixar que eu posto sim. Hahah.
Beijos, até a próxima.
Mari.

Designer e publicitária viciada em café e gatinhos que um dia se apaixonou por cultura coreana e virou dorameira, louca dos sageuks e fã de k-bands. Criei o LoveCode, onde escrevo sobre cultura pop asiática há mais de oito anos.

1 Comment

  1. Para variar um pouco seu blog continua perfeito Mari *-*
    E eu fiquei morrendo de vontade MAIS UMA VEZ deste brigadeiro
    Beijos <3

Write A Comment