Desde a primeira vez que o vi na livraria eu já me interessei, pouco depois ganhei de presente e aqui estou eu sugerindo essa beldade para todos os amantes de cinema.
Há quem diga que é impossível um livro conter tudo (literalmente falando) sobre cinema, e eu concordo, com certeza.  Mas vou explicar o por que dele ser tão bom.
tudosobrecinemalivro
Tudo Sobre Cinema
Editora: Sextante
Autor: Philip Kemp, Christopher Frayling
Ano: 2011

Sinopse: Tudo Sobre Cinema – Se você ama cinema e deseja aprender mais sobre a sétima arte, este livro não pode faltar na sua biblioteca. Organizado cronologicamente e escrito por uma experiente equipe de críticos especializados, este é um guia instigante sobre a história do cinema, incrementado com análises aprofundadas das obras-primas e ilustrado com imagens de cenas inesquecíveis.
Abrange todos os gêneros e movimentos cinematográficos, como clássicos do cinema mudo, épicos, filmes de gângster, musicais, a nouvelle vague e o cinema latino-americano. Traz a cronologia dos principais acontecimentos, ajudando a compreender o contexto sociocultural em que as obras foram produzidas. Apresenta a história do cinema de maneira acessível, numa diagramação que facilita a leitura, contendo mais de 1.100 ilustrações. Proporciona uma viagem ao mundo do cinema – o glamour, as frustrações, o sucesso, o fracasso e o dia a dia das grandes estrelas.

 

Comentários

Pra começar, eu indico o livro para as pessoas que estão começando a gostar de cinema, ou já gostavam e pretendem conhecer mais sobre o universo.
O livro não é um resumo da história do cinema APENAS por ordem cronológica como a maioria dos que vemos por aí. Os filmes são separados por gênero e isso facilita muito a vida do leitor.
O conteúdo sobre o filme é muito completo, explica tudo sobre o filme de fato, explica por que o filme fez sucesso, porque merece ser citado no livro, quantos prêmios ganhou, atores e atrizes, o porque foi dirigido dessa forma e inúmeras curiosidades.
Tudo que há no livro, não é mera seleção de filmes, mas sim fatos  interessantes sobre o cinema e o que determinado filme influenciou na história do cinema e das pessoas. Afinal, todos sabemos que grandes sucessos causam impactos numa sociedade, e descobrir o que cada um deles causou é muito bom.
Além da qualidade do conteúdo, o livro em si é muito bem feito, desde a qualidade do papel até da diagramação que deixa tudo mais atraente.
Enfim, eu estou amando, pego pra ler as vezes e assistir os filmes, porque são muitos! Pretendo ver todos até o fim do ano, será que consigo?
Espero que gostem!
Dúvidas e sugestões? Comenta aí embaixo. 😉
Beijos,
Mari.

Designer, publicitária, viciada em gatinhos, café e doramas. Criadora e autora do LoveCode - que publica conteúdo sobre entretenimento asiático há nove anos.

Write A Comment