Yong Pal terminou e eu fiquei muito dividida! Primeiro porque eu comecei amando e surtando com o drama, depois comecei a ter sentimentos bem diferentes com o passar dos episódios e no final, não sei o que aconteceu ainda, mas eu  achei sensacional!
Dá pra dividir a história em três momentos: A ação e mistério, o Romance e a Lua de Mel e a Vingança. A verdade é que mesmo achando que a história teve um rumo diferente no meio do k-drama, também achei que ela teve um desfecho em que todos os pontos foram ligados e por incrível que pareça é genial.
tumblr_ns00q5uCpe1qij3qwo1_400 tumblr_nsxchiqhCZ1rx0r81o2_500
Yong-Pal-p2Yong Pal  |  용팔이
Episódios: 18 | Emissora: SBS | Ano: 2015
Sinopse: Kim Tae Hyun (Joo Won) é um excelente cirurgião, mas ele está constantemente em dívidas e precisa de dinheiro para pagar o tratamento de sua irmã mais nova. Afim de fazer mais dinheiro, ele trata de pacientes em qualquer lugare que for chamado, e a maioria deles são criminosos.
Tae Hyun tornou-se um dos médicos chefe da área VIP dos pacientes do Hospital que trabalha, mas a vida dele muda quando ele conhece Han Yeo Jin (Kim Tae Hee), a herdeira do hospital que está em coma por três anos.

 

Primeiro momento: ação e mistério

É aqui que os personagens são apresentados, você fica curioso porque sabe muito pouco sobre o porque dos fatos já estarem nesse nível de “loucura”: um médico doido que faz tudo por dinheiro, uma garota louca em coma por três anos, um Chaebol ganacioso que tem uma esposa mesquinha e são donos do melhor e mais tecnológico hospital da Coréia.
1
Os primeiros episódios foram surtantes, de verdade, eu fiquei empolgadíssima, não queria nem ver outro dorama. Queria Yong Pal pra sempre.
taehyunKim Tae Hyun não se importava em se humilhar, ele tinha que fazer qualquer coisa por dinheiro, afinal ele precisava dele para salvar sua irmã. Ele é um médico tão talentoso em cirurgia que é capaz de operar pessoas em qualquer lugar com pouca coisa. Sendo assim ficou famoso no meio dos bandidos e tem uma vida agitada fazendo este tipo de trabalho para criminosos feridos que não podem ir ao hospital. E essa história garantiu ao drama belas cenas de ação! Adoro ver o Joo Won fazendo ação! Essa coisa de atendimento médico e rápido em qualquer lugar é o que deu a ele o nome de Yong Pal.
yeojinHan Yeo Jin é a princesa que tem uma história parecida com a da Bela Adormecida + Rapunzel. Há três ela está presa em um coma forçado pelo próprio irmão. Isolada numa ala de alta segurança do 12º andar do Hospital que pertence a sua família. Acontece que ela está “consciente”, e ouve as pessoas, tenta falar com pessoas, mas seu corpo não se mexe devido aos medicamentos que dão para ela. Tudo que ela quer é se libertar desse pesadelo eterno, dessa prisão no próprio corpo e para isso se ela morrer, melhor ainda.
Woow, até aqui a história já tá boa né?! *-*
dojoonHan Do Joon é o irmão da princesinha, na verdade, meio irmão. Ele é uma pessoa gananciosa e fria como a maioria dos vilões chaebols que a gente vê por aí. Um ser que a princípio é insuportável de se ver, sua ações são nojentas. É o responsável por manter a irmã neste estado, tudo para controlar sozinho o Hospital. Com o tempo, esse homem foi ganhando um espacinho no meu coração e eu acabei amando o personagem, mesmo sendo desprezível. Pode isso?!
ESPOSALee Chae Young é esposa do Han do Joon, aquele casamento de contrato que gera vários barracos. Chae Young é uma mulher que se mostra “ingênua” pro marido e na verdade é uma jogadora importante para história.
CHIEFLEEChefe de Cirurgia Lee, é o médico responsável por manter a bela adormecida naquele estado, ele é o braço direito do Do Joon, e aquele que vai trazer o Tae Hyun até o 12º andar.
Já que Yong Pal está atuando no meio dos bandidos, a polícia ficou louca da vida e agora está atrás do cara que salva criminosos. O que também gera várias cenas lindas de ação. Logo nos primeiros episódios o coração na fica na mão.
Tae Hyun, apesar de ser um homem muito bondoso, ele precisa salvar sua irmã a qualquer custo, então ele tem que correr atrás do dinheiro mesmo, e pra começar achei isso incrível, ele não é aquele protagonista bobão, que nunca faz nada de errado. Ele é um homem incrível, ele sabe ser gentil mas corre atrás dos interesses dele sem medir “grandes consequências”
AÇAO1
Finalmente, Tae Hyun consegue conquistar seus superiores e ser promovido para cuidar do “Quarto da Princesa”, como os próprios médicos chamam a ala super secreta de alta tecnologia onde a Yeo Jin está hospitalizada. E num momento em que a consciência dela fala mais alto e ela consegue acordar por alguns segundos é que ela conhece então o Tae Hyun: médico e Yong Pal que ajudará ela a salvar sua vida.
QUARTODAPRINCESA
A partir daqui vou citar os outros momentos do drama, sem dar spoilers, porque já estão nos episódios mais “avançados”.

Segundo momento: A Lua de Mel

Quando Tae Hyun e a Yeo Jin se conhecem é que vem o momento de lua de mel dos dois. Eles se apaixonam tão rápido e de uma forma tão pura que você nem imagina o que está por vir para protogonista.
PRINCESS2
As cenas foram de muita fofura, muito amorzinho, uma química incrível. Afinal, gente bonita e talentosa combina com gente bonita e talentosa né?! Joo Won e Kim Tae Hee são lindos, maravilhosos! É um casal de muita beleza” Até estranhei que o romance veio tão rápido, pensei: “os doramas estão mudando hein”. HAHA
tumblr_nvf25nm3Fi1r1fzv0o1_400k3kac8hq
Como não posso citar mais momentos, nem falar sobre um específico que ameeeeei, então próximo tópico!

Terceiro momento: a Vingança

É aqui que o melodrama começa, que os personagens mostram suas verdadeiras faces e onde o plot fica mais interessante pra uns, menos pra outros… talvez por culpa dos personagens, que mudam um pouco, mas eu gostei dessa parte. Já falei que não gosto dos protagonistas bonzinhos demais, tanto que o vilão, irmão da princesinha foi quem conquistou meu coração.
Neste momento da história é onde as coisas precisam ser resolvidas. Todas aquelas pessoas que fizeram mal para Yeo Jin devem sofrer e sofrer muito (pelo menos é o que a protagonista pensa, e mais almeja). Já que apesar de tudo, Tae Hyun é uma boa pessoa, ele acaba tentando convencer a Yeo Jin de que vingança não é a melhor opção e então surgem vários conflitos, não só com o casal, mas com o irmão e cunhada dela, e a empresa, e os sócios. Tudo vira uma confusão!
VINGANÇA
E olha, nesta parte de vingança, adorei de verdade algumas cenas marcantes e dramáticas. A ação não existe mais, mas o suspense é que prende a gente. Incrível.
Por fim, não posso falar mais, se não vou contar o fim do drama ~ mentira, porque ainda tem muita coisa pra acontecer, muita coisa boa! ♥

Alguns pontos que AMEI

Tae Hyun tem mel!

Esse homem era pura fofura. Como pode ser tão lindo, tão bondoso, tão talentoso e inteligente ao mesmo tempo? Esse Dr. Kim! Ai ai!
Shipei ele com as três mulheres do drama, isso é possível?! Primeiro com a Cynthia, uma “gerente” do Hospital, porque ela era linda e genial. Eles seriam um casal tão perfeito.
Também shipei com a Chae Young, no começo, ela era fofa se preocupando com ele.
tumblr_ntex4esDjq1taa1z6o3_540 tumblr_ntg82dRQ181qdcel5o2_500
E claro que com a protagonista também né?! Lindos! ♥

As enfermeiras e a amizade com o Tae Hyun

Adorei a amizade deles! Principalmente quando essa amizade os fazia salvar pessoas. Coisa mais linda, o mundo precisa de amigos assim!
ENFERMEIRAS

“Xinxia” – A rainha do drama

Já falei dela ali em cima, mesmo sendo uma personagem que aparece em uns 5 episódios só, a garota era demais! Além de ser talentosa, tinha um carro incrível, magra, alta, linda e provou que sabe lutar! Além disso, salvou a coisa toda desde o começo e voltou no fim pra arrasar!
tumblr_ntcqd0Lgn71qdcel5o4_250b9cde7cc-7f94-49fd-a8c7-8e3c9fafe0c1

Belas Cenas

Adorei onde as cenas foram filmadas e mais ainda as cenas onde mostram corpos abertos e muito sangue. Apesar de eu morrer de aflição, era tão bom! HAHAH não consigo entender, porque eu não era assim, sério.
CENAs

Atuação da Kim Tae hee

Há quem diga que ela não é boa atriz, mas gente COMO NÃO?! Ela é maravilhosa, cada expressão de desespero, choro e alegria… e as fases da personagem, todas feitas com muito talento. Kim Tae Hee, liga não, a gente te ama sim.
kimtaehee
 
 
Enfim, Yong Pal foi um bom drama, muito surtante no começo, muito atraente pelo bom plot e atores. Teve um desenvolvimento um pouco inesperado sim, que acabou afetando no que a gente esperava do drama, mas não deixou jamais de ser bom por causa disso. Afinal, se acontece o que a gente espera é porque é clichê né?
Como já comentei no inicio, as coisas que vão acontecendo tem uma ligação, e o desfecho não deixa nenhuma ponta solta. E eu vou mencionar detalhes sobre E COM SOPOILERS no texto abaixo, depois dos links de download.
 

Assistir online ou Download

Você pode assistir online no Viki.
E se quiser baixar já está disponível legendado no Meteor Dramas.
 
 
Espero que tenham gostado, depois que assistir vem ler os spoilers! (:
 


 
SPOILER
 


* * * * * SPOILERS * * * * *

Pra quem já viu o drama e quiser ler minhas conclusões sobre o final e alguns pontos específicos, continue. QUEM NÃO VIU e NÃO QUER SPOILER PARE POR AQUI!
 

Clique para LER sobre o FINAL

Eu achei que foi bom de verdade, por ter ligado a história do Yong Pal do começo ao fim, porque querendo ou não, o processo de vingança da protagonista era uma doença que estava afetando-a, não de verdade, como o câncer, mas uma coisa ruim que não fazia bem pra ela mesma. O trabalho do Yong Pal é cuidar das pessoas e fazer o que for preciso para salvá-las onde quer que elas estejam, e o que ele fez com a Yeo Jin não foi diferente de uma cirurgia as pressas no meio de um galpão. Ele cuidou dela o máximo que pode, tentou conversar, tentou convencê-la dos erros de tentar uma vingança, dos erros de assassinar pessoas, ele tentou o máximo que ele pode, ele foi injetando doses de fofura, de amor, de inteligência e raciocínio naquela cabeça confusa dela. Acredito que a doença que ela teve (o câncer) não foi apenas o fato dos remédios que ela teve que tomar por três anos, mas também algo que tinha que acontecer para ela se tocar de que a vida era muito melhor do que a vingança desejada.
Ela percebeu isso logo antes do câncer afetá-la, mas já não dava mais tempo. O fato dela ter acordado nos últimos segundos dorama e chamado ele de Yong Pal fez toda a diferença, porque mostrou que agora estava curada graças a ele, que agora ela seria diferente, o drama dá esse tom de que agora tudo será diferente. O kdrama não mostra um final redondinho com o “… e viveram felizes para sempre”, mas dá a ideia de que… agora sim eles VIVERÃO felizes para sempre.
E por isso minha opinião sobre o final é que foi aquele típico dos K-dramas, que deixa a gente com gostinho de quero mais, com aquela sensação de que acabou, mas não acabou de verdade, sabe?
Agora sobre a morte do irmão, o Do Joon: Eu fiquei tão triste, adorava o personagem, e o desespero da mulher dele me consumiu. Sério, que cena foi aquela? Aquela OST maravilhosa, o cara morrendo lentamente, os olhares entre o casal… OMG. ♥

[collapse]

 
E fim de spoilers! (:
Beijos xuxus!
populer-abis-drama-kim-tae-hee-joo-won--df4fff

Designer, publicitária, viciada em gatinhos, café e doramas. Criadora e autora do LoveCode - que publica conteúdo sobre entretenimento asiático há nove anos.

Write A Comment