Vou ser bem sincera: eu não gosto de histórias de vampiros! Não sei por que, não é culpa de Crepúsculo nem nada, eu apenas não me simpatizo com eles… ou pelo menos não simpatizava…
Eu AMEI esse dorama! Scholar Who Walks The Night traz uma história tão linda e emocionante, com os poderes dos vampiros e um romance fofinho. Tem escritores e desenhistas como profissões e é de época. O dorama é baseado em um famoso manhwa coreano (histórias em quadrinhos como mangás). Comecei a vê-lo porque queria muito ver algum drama de época e que fosse recente, e ainda mais depois que vi que tinha a fofa da Lee Yoo Bi como protagonista e o lindo do Lee Joon Gi. Resultado: mais um amorzinho em 2015.
tumblr_nu37fu3z3g1r5c02zo1_500 tumblr_nt8a5lGDSY1qex9y1o1_500

38d4cb7fbd6d8312b0d19968c474937eScholar Who Walks the Night | 밤을 걷는 선비
Episódios: 20 | Emissora: MBC | Ano: 2015
Sinopse: Jo Yang Sun é filha de uma nobre família que foi destruída e afim de sobreviver sem problemas, vive disfarçada de homem e vende livros. Em uma noite, ela conhece Kim Sung Yeol, um erudito muito bonito, mas misterioso, que na verdade é um vampiro. Enquanto isso, o Príncipe Herdeiro reivindica o seu legítimo trono já que o palácio é comandado por um vampiro maligno que há anos tem persuadido os Reis no comando. Um misterioso escritor aparece deixando recados para o povo, ele assina como Estudante Libidinoso e desperta a fúria do Vampiro Gwi.
 

Elenco Digno

Primeiro de tudo, preciso comentar que após pesquisar sobre o Manhwa, descobri uma coisa maginífica: o elenco do dorama é sensacional, pois todos se encaixam perfeitamente ao papel.
p4Jo Yang Sun (Lee Yoo Bi) é uma garota que desde pequena se veste de homem por recomendação de seus pais, afim de que ela não seja capturada. Sua família trabalha vendendo livros há anos e seguindo o exemplo, ela também vende livros no povoado. Yang Sun é extremamente divertida e alegre todo o tempo, ela adora ler e escrever livros, principalmente quando as histórias envolvem muito romance e mistério. Por seu pai já estar velho e ter problema na perna, como sua irmã, ela é a única responsável por fazer dinheiro e sustentar a casa. A atuação da Lee Yoo Bi é incrível, ela é realmente muito fofa, desde Pinoccio eu queria um drama em que ela fosse a protagonista e finalmente, ela é maravilhosa!
p2Kim Sung Yeol (Lee Joon Gi) é um vampiro atualmente, mas nem sempre foi assim. Seu passado é repleto de histórias que devem ser resolvidas agora. Ele é conhecido como o Erudito misterioso, já que sempre fica o mais longe de pessoas e de problemas possível. Apesar de ser vampiro, ele tenta o máximo que consegue, manter o seu coração de humano. É extremamente bonito e inteligente, por onde passa é cobiçado pelas mulheres. Sung Yeol deseja fazer vingança e matar aquele destruiu sua vida no passado. Sobre o ator: que show de atuação é essa meu querido? Que lindeza, que expressões. Ele fazia umas expressões que queria sorrir, mas não podia, porque ele é vampiro e tem que ser durão, mas aaaai que fofura! HAHA

p6Príncipe Herdeiro Lee Yoon (Shim Chang Min)
é neto do atual Rei, seu pai foi morto há alguns anos atrás e ele tem quase certeza que isso é o obra do vampiro que assombra o palácio. Indignado com a situação atual do governo ele decide lutar contra os atos cruéis do vampiro e de todos aqueles que se aliam a ele. É um homem corajoso e espirituoso, ele também gosta de livros e é um ótimo desenhista.

p3Gwi (Lee Soo-Hyuk)
é finalmente, o famoso vampiro que toma conta do palácio real, é extremamente cruel e muito perspicaz. Ele é poderoso e tem como aliado o Rei e o primeiro ministro, sendo assim, faz o que bem entende a hora que quer. Ele vive numa caverna dentro do palácio e bebe o sangue das concubinas do rei.
E que ator é esse? Ele é incrível, muito talentoso! Atuação impecável de um vampiro.
p1Hye Ryeong (Kim So Eun) é uma mulher linda que deseja casar com o Príncipe Herdeiro, para isso, ela também se junta ao vampiro Gwi. Hye Ryeong é muito parecida com o antigo amor do Erudito misterioso.
 
 
 

Enredo – Incrível do começo ao fim

Tudo começa acontecer quando Kim Sung Yeol procura por um livreiro capaz de encontrar o diário do antigo Príncipe Herdeiro, esse diário contem os passos do plano secreto que visa matar o vampiro Gwi. Yang Sun é apresentada a ele, como o livreiro que pode encontrar o que ele precisa. Quando ela o vê pela primeira vez fica encantada com tamanha beleza. (Até nós né meninas!)
1
A partir daí, a garota começa a passar por diversas dificuldades em busca do livro, porém Sung Yeol descobre que ela é uma garota e passa a protegê-la até que ela encontre o diário. Yang Sun torna-se também amiga do príncipe.
Gwi é ameaçado por um misterioso “Estudante Libidinoso”, que deixa recados para o povo sobre a existência de um vampiro maligno no palácio. O vampiro fica frustado e deseja a morte de todos os responsáveis.
3
E então, a história só vai se embaralhando, os personagens vão se conectando, e a briga entre os vampiros se torna cada vez mais acirrada. Já tem um vampiro favorito? O nobre erudito noturno Sung Yeol ou o venenoso e sedutor Gwi?
A história segue um bom rítimo e jamais cansa! Todos os 20 episódios são de bons acontecimentos, sem enrolação. Os fatos vão se desenvolvendo de forma criativa, achei alguns pontos bem interessantes.
4

Os Vampiros

Já falei que o elenco é perfeito né? Agora vamos falar sobre os vampiros em especial. Que tanta beleza é essa?! Tudo bem que aquele lápis de olho que eles usam dá um charme especial mas ambos os vampiros principais deixaram uma marquinha no meu coração. E olha que eu nem gostava de vampiros!
Gwi, é sem comentários né. É interpretado pelo Soo Hyuk, um famoso ator da Coreia que também é modelo e super cobiçado pela sua beleza. Ele é muito talentoso, deu show de atuação também e tem uma voz digna de vampiro do mal. Mas não consegui ficar com raiva dele, eu acabei gostando tanto desse vilão. Como proceder? Olhei pra ele pela primeira vez e pensei que ele poderia ser o Loki coreano, se um dia eles precisarem de um. HAHAH
tumblr_ns9rz95w9s1taa1z6o7_400  tumblr_nra36i70Gw1uoaui7o1_400
Kim Sung Yeol é maravilhoso. Já falei isso lá em cima, mas que vampiro sedutor em meninas?! Ele conseguiu representar muito bem a junção de inteligência e beleza. Um vampiro de classe, amigas! ♥
tumblr_nqglf072E81scm9d0o4_r1_250tumblr_nr8s8fjKBi1szui0ro3_r1_250

Romance

APAIXONADA por esse casal maravilhoso! Cada cena era um ataque do coração.

tumblr_nrablp1mkM1uoaui7o4_r1_400tumblr_nssvyvinMt1qcagtxo2_400

tumblr_ntsci2D7sN1tzzn28o4_400tumblr_nuqsj4SA841rpgdk3o4_r1_250
Livros + Desenhos

Tem coisa melhor que juntar um dorama lindo e fofo com livros e desenhos? Adorava as cenas que apareciam vários livros, ou alguém lendo, ou alguém desenhando. Yang Sun fofa demais escrevendo a história do Erudito Noturno… quero ler essa história poxa! Fiquei imaginando, aquela época não existia doramas, então imagina o talento desses coreanos nos livros hein. *-*
5

Ação + Produção e Fotografia

Lutas e muito sangue nesse dorama, claro! Adoro! Os efeitos ficaram muito bons, não ficou amador como em alguns dramas. Foi tudo muito bem produzido, os olhos mudando de cor, os dentes crescendo. As cenas de luta eram emocionantes e não pecaram em nenhum detalhe.

Selfies dos bastidores

Esse Lee Joon Gi não tem jeito, viu?! Responsável pelas fotos mais legais de bastidores que já vi. Encantada demais! Veja algumas
6 7

OST

E uma musiquinha pra sentir o clima! *-*

Por fim, não escrevi muito no post, porque não tem nenhuma super história a ser explicada. Qualquer coisa que eu falar será spoiler, sério!
Então, digo que Scholar Who Walks The Night é um dorama leve com muita fofura e romance misturados com sangue. Eu adorei, é a primeira história de vampiros que me cativa. Recomendo o dorama pra quem gosta de romance e aventura. É lindo de verdade! Devorei o dorama!

Assistir Online e Download

Você pode assistir online no Viki ou DramaFever.
Você também pode fazer o download no Fighting Fansubs.
Espero que gostem! (:
E beijos dos vampiros!
tumblr_nuernhaaLS1rtrtvio1_1280

Designer e publicitária viciada em café e gatinhos que um dia se apaixonou por cultura coreana e virou dorameira, louca dos sageuks e fã de k-bands. Criei o LoveCode, onde escrevo sobre cultura pop asiática há mais de oito anos.

8 Comments

    • Mari Reply

      Oi Chell, obrigada pelo comentário! ♥ Tem online também, caso o cadastro não libere tão cedo. HAHAHA Espero que goste! (:

  1. Vim aqui comentar de novo porque eu to VICIADA nesse doramaaaa =O
    Consegui me cadastrar no Fansub e to quase acabando de ver ele… gente… loucura.

    • Mari Reply

      Chell, que boooom! *–* HAHAHA É viciante mesmo, esse vampiro lindo! ♥ Obrigada pelo comentário!! Me contaaa, terminou? *-*

    • Mari Reply

      Ahh que lindo Chell! Obrigada por voltar pra me avisar! ♥

  2. Adorei seu blog, mas não sei se vocês entenderam pq eu não entendi o final ;-; ele não morreu ou era apenas uma coisa da cabeça dela? i-i

  3. Cássia AP Fescina Clivati Reply

    Mari… sempre que escolho um Dorama para assistir, corro procurar por suas resenhas. São bem feitas, claras, e certeiras… semana passada não conseguia acessar seu site! Mensagem acesso negado. Solicitava senha é eu tentei com todas minhas senhas kkkkk como se já tivesse me cadastrado..mas problema resolvido, quero te parabenizar pelo trabalho e carinho!!! Continue sempre… trabalho bem feito não pode ser esquecido. Um grande beijo e boa sorte 🙏💚💜

Write A Comment