Fazia tempo que queria ver esse filme por causa da Son Ye Jin (minha querídissima Park Gae In de Personal Taste). Acontece que eu esperava um filme bem tenso, com muita ação e roteiro misterioso e para minha surpresa ~ e felicidade~ descobri que o filme é hilário!

The Pirates é uma aventura leve repleta de bom humor. Os piratas são charmosos, o roteiro é constante apesar de não ser muito inovador, mas um filme com foco em piratas coreanos, por que não? Não é mesmo?

piratesThe Pirates

해적: 바다로 간 산적
Ano: 2014
Duração: 130 min.
Gênero: Aventura, Ação, Comédia

Sinopse: No começo do período da dinastia Joseon, os empregados do Rei perderam o Selo Real, que foi engolido por uma baleia gigante. Jang Sa Jung (Kim Nam Gil) é lider de um grupo de bandidos que saem em busca do selo em troca de dinheiro e acabam se deparando com um grupo de piratas liderado pela Yeo Wol (Son Ye Jin) que também está a procura do selo real.

 


No geral, não tenho muito o que dizer pois é muito fácil soltar spoiler de filme, são apenas duas horas de duração, tenho que me controlar. Não é como doramas com 20 episódios! Mas vamos lá.

cast

Yeo Wol (Son Ye Jin) é a pirata mais incrível que já vi, aquela mulher sem frescura, durona e poderosa. Ela tem um carinho enorme pela equipe dela e os lidera e protege de uma forma tão especial. Ela tem objetivos muito distintos de Jang Sa Jung (Kim Nam Gil), por exemplo, que é um bandido e um personagem hilário do começo ao fim, ele passa várias vergonhas, é desajeitado e às vezes, muito fofo também. Digno de respeito porque desde o começo se mostrou interessado num melhor estado de vida, embora suas escolhas sejam duvidosas.

Alguns dramas e filmes são assim, o que nos cativam neles é mais os personagens do que a história em si. E The Pirates entra nessa categoria. Pode não ter ser nenhuma história nova ou roteiro muito bem escrito cheio de detalhes, afinal o filme é mais comédia e aventura mesmo, nem tem como ser profundo. Mas aqui, os personagens são cativantes. Os dois protagonistas, mesmo que errando diversas vezes ainda conquistam nossos corações nessa trajetória.

Mulheres piratas e poderosas

Amei o fato das mulheres desse filme serem poderosíssimas principalmente porque é de época, e antigamente era “sim senhor” o tempo todo, sabemos muito bem assistindo aos sageuks. Mas enfim, Son Ye Jin já é linda, então ela colocou essas roupas incríveis, fez umas tranças e até mechas azul no cabelo, passou lápis de olho e delineador e segurou uma espada: pronto RAINHA DEMAIS! Adorei a personagem forte, que não teme de nada. E até mesmo as outras piratas que aparecem, como a personagem da Sulli que faz a pirata Heuk Myo.
1

Piratas Coreanos

Sempre gostei de filmes de piratas, e até mesmo aquele super famoso americano que você deve estar lembrando nesse momento. Isso mesmo. Esse mesmo. – hahah.
Mas nunca me passou pela cabeça, que poderia ter existido piratas coreanos, então quando vi, fiquei “uaaauu, preciso ver isso”. Depois de assistir ao filme fui até pesquisar sobre o assunto de tanto que adorei. É hilário, talvez mais pelo gênero do filme, claro, porque esses piratas coreanos, hahaha perdi o rumo! Também tem muitos elementos de um sageuk, então claro que gostei.

Comédia no nível certo

Nada forçado, as cenas cômicas surgem naturalmente e é impossível não rir em algumas delas, enquanto alguns personagens são muito espertos, outros são tão bobos que dá dó. Algumas cenas são destruidoras, mas no sentido cômico. Os personagens acabaram com uma cidade inteira em cinco minutos. – hahahaha.

O ponto alto da comédia aqui é o personagem do Kim Nam Gil. Impossível não dar uma risadinha sequer com esse louco.

Bom, pra começar, só de ler a sinopse já dá uma vontadezinha de rir né?! O selo real foi engolido por uma baleia, gente, uma baleia!

Romance por que sim!

Ahhh, é bem levinho, é bem sutil, mas tem romancinho sim, e claro que é a coisa mais fofa. ♥ Fiquei apaixonadinha por eles.

Download

Tem legendado no Dramas Épicos!
Espero que gostem (:

Beijos, Mari. ♥

Designer e publicitária viciada em café e gatinhos que um dia se apaixonou por cultura coreana e virou dorameira, louca dos sageuks e fã de k-bands. Criei o LoveCode, onde escrevo sobre cultura pop asiática há mais de oito anos.

3 Comments

  1. Me interessei em ver o filme depois de ver seu post, ai um amigo insistiu MUITO que queria ver só pela Sulli, que no final das contas quase não apareceu direito SHAOISHAOI’ Estou aqui até agora tentando entender como pegar uma baleia gigante e o motivo de eu ter demorado tanto pra ver esse filme -q ADOREI, obrigada pela recomendação <3

    • Mari Reply

      Oi Reliana! Que bom que gostou ^^
      Beijo e obrigada por comentar ♥

Write A Comment