” Já começo com um aviso: uma vez que alguém entra na vida dorameira, é difícil sair viu!”
E foi com esse texto que comecei a parte 1 do Por que ver doramas?. E hoje vim trazer a parte dois dessa “listinha” de motivos pra entrar no mundo dos doramas. Quanto mais o tempo passa, mais eu fico viciada, mais doramas quero ver…
A lista não é apenas sobre bons motivos, também tem alguns fatos e até uns problema (hahhaha), mas faz parte. A verdade é que a gente adora isso!

shiperrad

Sofrer de ship errado

Qual o dorameiro que nunca sofreu por gostar mais do “casal errado”? Gente! Alguns doramas são feitos só pra isso, só pra nos fazer de trouxa mesmo. Pior, que a gente sabe que o casal não vai ficar junto desde o começo do drama e sofremos mesmo assim! Só no fim do ano passado tive duas grandes crises de sofrimento com She Was Pretty e com School 2015. Até comentei sobre minha revolta num post enorme cheio de secundários amorzinho.
Por que colocam personagens secundários tão legais, tão fofos e lindos pra ficar na friendzone?! Isso não facilita em nada minha vida de viciada!
E o que a gente pode fazer? Pedir pra mandarem os secundários de todos os doramas já existentes pra cá que a gente cuida deles direitinho! 😉

climaz

Clímax no fim do episódio

Diferente das séries americanas, os doramas tem uma forma bem especial de produção que dificulta a vida de uma pessoa normal que precisa acordar cedo pra trabalhar. Você pensa: “vou ver só mais um episódio” e acontece várias coisas no meio e aí um fim EXPLOSIVO. “Meu! Como pode?! Agora vou ter que ver o próximo… como vou dormir sem ver isso?!” … e assim acabamos fazendo uma maratona não intencional.
Cortar a cena e acabar o episódio na parte mais tensa é muita maldade!

onair

O desespero do “on air”

E aproveitando o assunto de fim de episódio explosivo: pode piorar! E piora muito quando o dorama é atual e está no ar. E agora?! Tem que esperar mais uma semana pra ver o próximo episódio! E agora nem dá pra virar zumbi fazendo maratona, tem que esperar… e demora uma eternidade (principalmente se o drama tiver bom). Sinto como se meses passassem… Quero ver logo! 🙁
Os episódios acabam assim e ainda tem que esperar todo esse tempo pra ver… vou enlouquecer! Ah, pode piorar quando resolvem adiar os episódios. Principalmente se for dia de algum jogo importante na Coreia, eles adiam sem dó. E as brasileiras aqui tendo um ataque.
* Aproveita pra conhecer o doramas que estão no ar agora em Janeiro! 😉

oppabias

Assistir todos os doramas do Oppa/Bias

Depois de vários motivos um tanto prejudiciais… hahahahah, eis um motivo que agrada 100% dos dorameiros:
Você assiste um drama e se apaixona por um ator, aí pesquisa tudo sobre ele e começa a ver todos os dramas e filmes que ele fez NA VIDA.
Confesso que foi assim que vi tantos dramas! HAHAH E se você gosta de Kpop, a situação piora porque se o BIAS fez alguma OST, você vai assistir o drama só por isso e se ele fez algum personagem… ai meu coração!

comer

Quero comer também!

Não sei se isso é bom ou ruim… mas pareço criança quando vejo comidas nos dramas, fico com água na boca, queria experimentar tudo (menos aquelas carnes, frutos do mar e arroz em pleno café da manhã hahahahah). Sim, sou gorda mesmo!

doramasaomesmotepo

200 doramas ao mesmo tempo

Eu não sou a única louca viciada que vê vários doramas ao mesmo tempo, tenho várias amigas dorameiras que são tão viciadas quanto eu. E gente, olha é a melhor coisa! Principalmente se boa parte da lista são dramas “on air”, enquanto não sai episódio de um, você vê outro e assim por diante.
Eu gosto de ver os que estão no ar e pelo menos algum antigo que ainda não vi. E cada vez a lista aumenta mais.

objetos

Você nunca verá certos objetos da mesma forma

Se tem uma coisa que aprendi nos dramas é que os homens adoram presentar as mulheres com coisas muito significativas. Principalmente colares, como em Master’s Sun, The Heirs e You’re Beautiful.
Alguns presentes são tão especiais que ficam na nossa memória pra sempre e você nunca vai esquecer quando ver um, por exemplo o Porcoelho de You’re Beautiful, é automático, vejo um coelho e já lembro do dorama.
Não sei como eles fazem isso, mas esses asiáticos conseguem fazer você não esquecer daquilo jamais! Agora verei cachecol de lã e lembrarei de Oh My Venus, ouvir Michel Jackson e lembrar She Was Pretty, pirulitos me fazem lembrar Falling For Innocence, e assim por diante!
 


 
E agora termina a parte 2 dessa lista que parece não ter fim! HAHAH
Espero que gostem e se tiverem sugestões pros próximos posts podem mandar! 😉
Beijos, Mari!

Designer e publicitária viciada em café e gatinhos que um dia se apaixonou por cultura coreana e virou dorameira, louca dos sageuks e fã de k-bands. Criei o LoveCode, onde escrevo sobre cultura pop asiática há mais de oito anos.

17 Comments

  1. Pingback: Por que ver doramas? | Love Code

    • Olá Mari, meu nome é Luana, encontrei seu blog quando estava em busca de onde assistir Sukina Hito Ga Iru Koto, sou viciada em kdramas a um bom tempo, comecei com Boys Over Flowers e não parei mais.
      Me identifiquei muito com você, sou designer gráfico também. rs
      Achei seu blog bem legal e criativo, é bacana encontrar outras pessoas que assistam tantos dramas. Já que qualquer um que fica sabendo que assisto dramas coreanos me olham como um alien.
      Boa sorte com o blog, entrou na minha listinha de favoritos =D

      • Mari Reply

        Oi Luana! Que legal, mais uma designer nesse meio das dorameiras.
        Realmente o pessoal que não conhece fica sempre com aquela cara de “nossa, você assiste coisas estranhas” kkkk
        Que bom que gostou do blog <3 obrigada e volte sempre!
        Se quiser me segue no twitter, que é onde mais comento sobre doramas! ^^
        Beijos!

  2. Rena Késsia Reply

    Sou dorameira novata e confirmo tudo o que você disse! Quando você entra nesse mundo, não tem mais volta! Eu já to sofrendo com shipp errado em Master’s Sun (na verdade eu queria que a protagonista ficasse com os dois hehe). E quando o ep já ta acabando e vem aquela bomba no final? Eu fico maluca pra ver logo o próximo, mas teve muitas vezes que eu não consegui ver logo por conta da hora e fiquei me mordendo o dia inteiro pra saber o que aconteceria depois.
    Essa vida não é fácil, mas também é ótima <3
    Beijão!

    • Mari Reply

      Olá Rena! Obrigada pelo comentário ♥
      Que bom que você concorda, ahahahhah. É dificil mesmo essa vida. Aaah, sério que tá shippando os dois em Master’s Sun? Eu só consegui shippar com lindo do So Ji Sub nesse. hhahahah
      Também amo essa vida.
      Beijos!! 😀

  3. Clímax no fim do episódio / vc nunca verá os objetos da mesma maneira.
    hauahauha adorei gente!!! =O

  4. Tatiana Cunha Reply

    Genteeeeeee…isso é a mais pura verdade, começar a ver doramas se torna um vício absurdoooooooo…eu comecei a assistir por acaso, meu primeiro foi ” Majo no jouken”, achei por acaso no YouTube, tipo assim, eu comecei a assistir e não conseguia parar, eu não dormi desesperada pra assistir o final…eu fiquei indignada, porq sempre fui fã de séries, mas só conhecia as americanas e NENHUMA NUNCA havia despertado em mim tamanha dependência quanto aquele drama coreano, aí fui fuçando e descobrindo e assistindo loucamente outras até q o vício se fez de uma vez, quando descobri Ji Chang Wook em Healer, aí era oficial, eu me tornei dorameira de carteirinha…agora assisto 5 ou 6 dramas de uma vez, um seguido do outro. ..e confesso q minha paixão são os coreanos, pra mim são os melhores disparados, seguidos pelos tailandeses, tentei me aventurar por alguns chineses e japoneses, mas sinceramente nenhum me empolgou, principalmente os japoneses…então é isso…assim q se desenvolveu meu amor pelos doramas…tenho a minha lista gigantesca de dramas q irei assistir, mas q nunca para de crescer, porq todos dia entra um título novo…acredito q em 2095 conseguirei assistir todos os dramas q planejo…no momento estou assistindo:
    -Scarlet Heart
    -The K2
    -The moonlight drawn by clouds
    -Lie to me
    -Two Weeks
    -My girlfriend is a gumiho

    • Mari Reply

      Oi Tatiana!
      Hahahaha foi exatamente assim comigo também! *-* É incrível, que eu sempre via séries americanas, britânicas e como você disse, nenhuma me enlouqueceu tanto como os doramas.
      E essa vida de dorameira vai ficando assim mesmo, você já tá vendo 6 ao mesmo hahaha Eu estou vendo 11! Hahahhaa
      Olha eu vejo alguns japoneses que gosto, e vi um chinês pela primeira vez esse ano. E meus preferidos são sem dúvida os coreanos também.
      Todos os que você está vendo eu também estou, e outros já vi. <3 Eu estou adorando Scarlet Heart, Moonlight e The K2. Mas meu surto mesmo é com Scarlet e o 4th prince maravilhoso! <3
      Obrigada por comentar e compartilhar seu surto! Hahahaha
      Beijos <3

  5. Ate agora não superei que o baek in ho não ficou com a hong seul:(

    • Mari Reply

      Vi só os dois primeiros episódios, mas achei chatinho, e você???

      • Eu vi! um pouco fraco ,mas como eu já tinha começado a ver não dei conta de parar.

        • Mari Reply

          Eu também tenho isso de não conseguir parar drama, só paro se tiver nos primeiros episódios. Até o 4 mais ou menos. Hahaha

  6. sammy souza Reply

    oiiii!!!!! eu gostaria de saber se vc conhece alguemm site que baixa legendado o drama cinderella and four knights e o lets ghost, pq eles estão disponiveis no dramafever mais apenas pra quem é premiun, e estou muito ansiosa para poder ver….. obrigada :3

    • Mari Reply

      Olá Sammy, tem em Fansubs, já tentou ver no Kingdom, Fighting ou Mahal??
      Beijos! 😀 Se eu achar te mando!

  7. Realmente, quando vc entra nessa vida não tem voltakkk. Sou dorameira a mais ou menos 8 aninhos e só me apaixono a cada dia que passa. Que bom que os doramas existem, série mesmo, não sei o que seria de mim sem eles, é muito amor envolvido gente s2s2. Desde que vi BBF pela primeira vez foi amor a primeira vista, amei demais aquele quarteto lindo (destaque pra meu eterno primeiro amor Kim Bum s2 ) e a nossa eterna mulher maravilha, nossa linda e louca Geum Jan Di. Foi com BBF que conheci o que eram os doramas, que conheci de fato a Coreia do Sul, com toda sua cultura e culinária, além dos seus hábitos e costumes que a princípio achei meio loucos, mas que pouco a pouco fui aprendendo a compreender. Foi quando eu conheci o K-pop…meus primeiros bias…meus primeiros amores…meus primeiros ataques cardíacoskkk…Foi através de BBF que tive minha primeira deprê, que confesso foi horrível, fiquei seriamente desacreditada do que iria fazer da minha vidakkkk, mas que ao mesmo tempo foi tão boa porque só me fez gostar ainda mais de tudo aquilo… Foi quando tive contato com os primeiros blogs sobre doramas, e que tinha gente pelo mundo (e pelo Brasil!) que também gostava do mesmo que eu, que também ria e chorava das mesmas coisas que eu…ai ai bateu até uma nostalgia agora…saudadezinha boa sabekkk Mais enfim Mari, amei seu post e vc só disse verdades, principalmente em relação a comidakkkk
    Beijos e um Feliz Natal pra você =*
    P.S.: Por curiosidade, queria saber se vc já assistiu In time with you (tw drama) e o que achou dele (se vc já fez post sobre ele desconsidere minha pergunta tá ;))
    P.S.2: Ah! e queria saber se tem post sobre Replay 1997 (amo demais esse dorama, ri horrores com ele =D)

    • Mari Reply

      Oi Amanda!
      Nossa 8 anos é muito tempo! Haha Estou há uns 5 anos nessa vida. Hahah Concordo plenamente com você! É muito amor envolvido sim, eu não sei o que eu faria sem os dramas pra me consolar, pra fugir da realidade desse mundo que só piora cada dia mais.
      Quando descobri esse “mundo dos dramas” me senti igual você descobrindo sobre a loucura que é aquele lugar chamado Coreia hhaha, e fiquei tão feliz quanto você em descobrir que tinha muita gente que gostava do mesmo que eu. Entendo bem o que você sentiu! Hahah
      Que bom que gostou do post! ^^ Sobre a comida eu sempre passo vontade mesmo. HAHA
      Pode sugerir mais dicas pra ver doramas já que você está nesse meio há mais tempo do que eu. Aí insiro na parte 3 🙂
      Não assisti In Time With You ainda não, vou procurar sobre pra ver se me agrada! ^^ hahah
      Eu fiz um post sobre Reply 1997 vs. Reply 1994. Amo muito mais o 97! HAHA
      O link é esse: https://www.lovecode.com.br/blog/2015/11/26/reply-1997-vs-reply-1994/
      Obrigada pelo comentário, e como só vi depois do Natal, te desejo um feliz 2017! Cheio de dramas maravilhosos! ♥ ♥
      Beijos!

Write A Comment