Vim falar de um drama que foi muita surpresa pra mim! Já pensou que um drama com tema de impostos poderia ser tão bom? Nem eu.

38 Task Force transformou uma temática aparentemente chata em algo tão brilhante e inteligente, o roteiro e o elenco são ótimos e não tem romance, nem frescura. ♥ Um dos dramas mais incríveis que já vi.

Apenas U-A-U!  👏👏


38_Revenue_Collection_Unit_Poster38 Task Force (Squad 38)| 38사기동대
Episódios: 16 | Emissora: OCN | Ano: 2016
Sinopse: Uma força-tarefa especial vai misturar policiais e criminosos a fim de capturar bandidos. Eles irão usar suas habilidades de fraude e dissimulação, a fim de ajudar a prender sonegadores de impostos.

Temática

Antes de tudo, preciso comentar sobre esse tema que eu não dava nada e me surpreendeu demais. Onde já se imaginou que um dorama de sonegação de impostos seria tão bom? Pois é, 38 Task Force foi bem além das minhas expectativas e transformou o drama em algo único entre os muitos dramas existentes.

Baek Sung Il (Ma Dong Seok) é um líder de equipe de cobrança de impostos. Além de ser chefe de família, Sung Il tem que trabalhar muito a fim de conseguir coletar o dinheiro das dívidas dos criminosos que ele está responsável. A vida dele não é nada fácil e ele vive dias extremamente exaustos e lida com ~ricões arrogantes.

38-1
~Num belo dia, Sung Il é alvo de um vigarista durante a compra de um carro, desesperado com a perda do único dinheiro que ele tinha, vai atrás do vigarista e tem a ideia de usar as estratégias dele para conseguir coletar os impostos.

Yang Jung Do (Seo In Guk) é o vigarista. Um homem muito inteligente e astuto. Jung Do já foi preso por seus crimes e faz qualquer coisa pra ganhar dinheiro. Rapidamente ele topa ajudar Sung Il e recruta sua equipe para ajudá-lo. E como amei essa equipe!

38-3
E a partir daí, uma trama cheia de estratégias muito inteligentes, “vilões” poderosos, corruptos, e muitas cenas emocionantes estão por vir. Além do básico que já mencionei, a trama envolve outros plots que tratam da vida do Jung Do, Sung Il e envolvem pessoas muito, mas muito ruins, daquelas de odiar com todas as forças!

 

Como fiquei tão fascinada por esse drama? Era cada plano bom! Vários episódios eu fiquei “ué, que tá acontecendo?” e depois eu já tava “wooooow, muito bem pensado”. Sensacional! ~Minha cena preferida está no episódio 11 😉

As partes que eu sempre gostava era quando os dois protagonistas se juntavam, Sung Il e Jung Do que dupla mais incrível! Adorei a amizade deles, não importava se estavam brigando, sorrindo, ou apenas um ao lado do outro. Companheirismo demais!

 

Já aproveito pra falar da atuação de ambos, que foi igualmente incrível. Ma Dong Seok é o cara! Ele retratou tão bem o personagem, como sempre, né? Nem tenho palavras pra falar do In Guk, ele mais uma vez me surpreendeu quando eu achava que não tinha como me surpreender mais. Seo In Guk ficou lindo demais de vigarista gente, era cada sorriso irônico que pelo amor!

 

Também quero falar da Chun Sung Hee (a Sooyoung do Girl’s Generation). Sung Hee é uma personagem extremamente chata no começo, dá vontade de dar um chacoalhão, mas depois ela fica cada vez melhor, e eu não dispensaria a personagem por nada. Nunca tinha visto dramas dela, mas gostei da atuação! 😉

 

Também quero dar destaque às personagens femininas desse drama, que são muito poderosas! Hahah As duas da equipe do Jung Do então… 👏👏👏

 

Fim?

Sério que já acabou? Sério que acabou assim? Não vou falar mais nada, mas vocês que assistiram vão entender o por quê…
Já quero segunda temporada, por favorzinho OCN ♥

 

OST no ponto

As músicas que já grudam na cabeça desde os primeiros episódios. Combinaram tanto, quando começava a tocar já tava sentindo a emoção. ♥

Online e Download

Tem no Subarashiis Fansub e no Dramafever (só Premium).
E é isso, espero que gostem.
Beijos, Mari.

Designer e publicitária viciada em café e gatinhos que um dia se apaixonou por cultura coreana e virou dorameira, louca dos sageuks e fã de k-bands. Criei o LoveCode, onde escrevo sobre cultura pop asiática há mais de oito anos.

4 Comments

  1. Patricia Souza Reply

    Muito bom esse drama.Totalmente diferente.In Guk simplesmente ficando como sempre.

    • Mari Reply

      Oii Patricia! Muito bom né?! Eu fiquei encantada por tudo nesse drama. Seo In Guk é um lindo, maravilhoso! hihihi
      Beijos e obrigada pelo comentário. <3

    • Mari Reply

      Oi Caroline, infelizmente poucas cenas de uma romance do passado, poucas mesmo.
      Beijos!

Write A Comment