Hoje vim trazer a resenha de um drama que terminei de assistir ainda em dezembro, mas como estava em férias não consegui vir aqui no blog. Perdoem! ^^  Agora voltei e vou falar desse drama que as vezes parece que só eu assisti. Hahah
Entourage é a versão coreana da série original da HBO. É bem diferente dos dramas coreanos que estou acostumada. O drama foca na vida de um ator em ascensão, seu gerente e seus amigos. Adorei o elenco desse drama por ter Kang Joon, Kwang Soo, Dong Hwi e Jin Woong mas achei que o roteiro deixa um pouco a desejar. Bom, segue a resenha:

main-qimg-69e423a324b7a6188c7e6395a67be109-cEntourage | 안투라지
Episódios: 16 | Emissora: tvN | Ano: 2016

Sinopse: Young Bin é um ator em ascensão na Coreia do Sul. Ele é o melhor amigo de Ho Jin, Joon e Geobook desde que eram crianças. Young Bin pertence a uma empresa de agenciamento com Kim Eun Gab como o CEO.
Entourage é uma versão coreana da série original da HBO. Não vi a série americana, então falarei apenas minha opinião sobre o que vi na versão coreana. Infelizmente o drama teve alta rejeição na Coreia, chegando a ter 0% de audiência.
Talvez por ser uma adaptação o clima de Entourage não lembra em nada os dramas coreanos que estou acostumada. Não tem nada de fofura, romance docinho, ou até mesmo o humor leve que vemos. Entourage é engraçado e com piadas às vezes até mais pesadas.
A temática envolve a vida de artistas famosos e amizade masculina. Alguns momentos parecia que eu estava vendo mesmo uma série americana, já que era normal ver em Entourage várias baladas, festinhas na piscina, mulheres de biquini e por aí vai…
entourage2
No começo me senti um pouco incomodada achando que o drama seria fútil demais se apenas focasse em famosos, dinheiro e festas. Mas confesso que a melhor parte dele foi ver a amizade dos personagens.
entourage3
Não é um dos melhores dramas, mas não é de todo ruim. Mesmo que algumas cenas eu gostaria de pular, permaneci assistindo até o fim porque adoro o elenco que fez o drama e acabei me apegando aos personagens, seus conflitos, suas histórias. Mesmo que eu tenha achado que seria fútil pelo tema, gostei de ver que mesmo essas pessoas sendo ricas e tendo “tudo na vida” (e mais um pouco haha) eles ainda têm preocupações.
entoura4
Apesar de Seo Kang Joon ser o protagonista, o personagem dele, Cha Young Bin, foi o que menos gostei. Talvez por ele ser muito mimadinho e achar que o mundo gira em torno dele. Ao longo dos episódios pude ver uma pequena mudança em seu comportamento e talvez ele até tenha amadurecido um pouco. Sobre o ator nem preciso dizer já que ele foi um dos principais motivos pra eu querer assistir a esse drama. Seo Kang Joon é um amorzinho e queria que ele fizesse mais dramas de sucesso.
Lee Ho Jin, foi interpretado por Park Jung Min, e era o que eu menos estava esperando algo, já que conheço pouco do trabalho dele. Porém fui surpreendida e adorei o personagem Ho Jin. O que mais evoluiu, mais cresceu. Ele foi incrível por ser um ótimo amigo, um ótimo manager e o que mais surtei ao formar casalzinho com … não posso falar quem! Hahah Ele foi um ótimo pretendente *-* Fofinho demais!
entourage6
Cha Joon foi interpretado pelo Lee Kwang Soo (nosso girafa de Running Man) e junto com Turtle (o engraçadíssimo Lee Dong Hwi de Reply 1988) formaram uma dupla que me fizeram rir muito. Adorei ver os dois atuando juntos, porque eles são hilários na vida real, e com dois personagens loucos desses só poderia ter resultado em algo tão bom assim. Essa dupla HAHAHA E claro que não posso esquecer do Kim Eun Gab, o gerente chato, revoltado com a vida, mas que no fundo é um amor de pessoa. ♥ Hahha Adoro o ator que é o Cho Jin Woong (de Signal) e mais uma vez ele mandou muito bem na atuação.
E aí você se pergunta, mas só tem homem nesse cast?! Bom, eles são o foco da história, mas tenho que citar as mulheres que mais gostei no drama.
entourage8
Seo Ji An (Kim Hye In) que é um amor de pessoa! Ela é uma designer de interiores muito educada, fofinha, uma graça. Adorei ela! Ah! A Amber como Jay Jung, que era assistente do Eun Gab. Ela foi hilária! Adorava as piadas da personagem, muito cara de pau! HAHAH E finalmente uma personagem que não fui muito com a cara, mas ela foi importante na história, a Ahn So Hee como ela mesma. Hahaha Isso mesmo, ela fez o papel de uma atriz famosa.
E falando nisso, há MUITAS participações especiais de atores e artistas famosos. Teve Mamamoo, Kang Ha Neul, Song Ji Hyo… e muito mais.
Como os 4 amigos moram juntos, é comum ver cenas deles quase nus na casa do Young Bin. Hahaha E eu me divertia muito com as palhaçadas deles quando estavam juntos.
entourage65
Acredito que Entourage poderia ter 12 episódios ou menos. Chega um certo ponto que fiquei cansada de alguns “problemas” apresentados na história. Mas as partes cômicas foram ótimas, gostei muito do humor.
Uma coisa que gostei muito mesmo foi a fotografia, a qualidade de imagem do drama. Os ângulos de filmagem, o estilo era bem diferente dos dramas coreanos mesmo. Algo mais parecido com série americana. Gosto desse tipo de filmagem, eles fazem um certo jogo com as câmeras e que resulta em algo bem agradável de assistir, principalmente misturando com a trilha sonora também fora do comum.
Emfim, Entourage tem seus pontos bons e ruins. Não indico para todos. Acredito que quem vai gostar mais é quem já gosta de séries americanas ou quem está interessado em ver algo com a temática de amizade masculina. Gosto muito desse tema também e provavelmente esse gosto tenha me ajudado a continuar o drama.
E deixo com vocês uma OST do Hyukoh que eu amei! ♥ (No vídeo também é possível ver o que eu disse sobre a fotografia excelente do drama)

Assistir Legendado

Tem legendado no Subarashiis Fansub.
 
Beijos,
Mari. ^^

Designer, publicitária, viciada em gatinhos, café e doramas. Criadora e autora do LoveCode - que publica conteúdo sobre entretenimento asiático há nove anos.

14 Comments

  1. Olha, acho que nem o Seo Kang Joon é capaz de me fazer ver esse drama.
    Não sei. Me deu uma impressão de ser tãão machista, sabe? Algo meio “carrões, pegar mulheres, beber muito e farrear”.
    O próprio vídeo já achei cansativo ZZZzzzZZzzzZ
    Mas concordo que a fotografia ficou bem legal, lembrando uma série americana. E gostei demais da música!

    • Mari Reply

      Oi Nath, nem mencionei sobre isso no post pra não polemizar muito. Mas é quase isso mesmo, é um dorama muito americanizado.
      Por isso também disse que não indico pra todo mundo, só pra quem gosta do tema amizade masculina.
      A música é ótima, essa banda arrasa muito ♥
      Obrigada pelo comentário ^^

      • fui pesquisar o drama e descobri a serie americana. Os koreas tao fazendo remake de series estrangeiras agora :'(

        • Estão :/ Mas da mesma forma os americanos começaram a fazer remake de série coreana, como Good Doctor! Poderiam divulgar mais as origens da série né, eles meio que escondem isso. :/

  2. Olá 😊
    Entrou pra lista, Mari. Qdo verei, jamais saberei. Mas vc me convenceu não só pela participação do meu amor (bjos, seu lindo! Me espera pro café 😙), mas por ser algo “diferente” do que estamos habituadas a ver nas telinas sul-coreanas. Acho válido qqr tipo de inovação, ainda que fique ruim. Pelo menos, tentou-se algo novo e saiu da caixinha, né non? E eu curto tbm ver a amizade masculina. E acho q a pessoa tem q ir preparada pro “clima” e se permitir a enxergar o outro lado, sem mto pré julgamento. Claro, se for mto ofensivo, ngm merece continuar. Mas n acho q seja o caso. O filme ‘Twenty’ tbm foi bem nesse tema e desencanei de certos diálogos e me permiti divertir 😀
    Ei, mas pera lá! Tem o Girafa e o InHo! E o palhaço de Reply! Ok, tenho mais esses motivos pra conferir 😀
    Espero q seja ainda esse ano :~
    Bjo

    • Mari Reply

      Oi Regina! ^^
      Sério que entrou pra sua lista? Hahaha isso é difícil hein!
      É bem diferente sim, isso, até lembra Twenty algumas situações! hahah Pois é o elenco masculino é composto só de personalidades muito loucas/bonitas kkkkk
      Espero que nesse ~um dia~ que você assistir, você goste! ^^
      Beijos ♥

  3. Eu amei a amizade deles e só.
    Além dessa ost que você citou, tem outra que eu também gostei que tocava quando era uma cena mais sentimental, era um hip hop.
    Eu acho que era pra ter 10 episódios.
    A moral da história eh boa, eles amadureceram bastante.
    Beijos mari, ótimo post

    • Mari Reply

      Oi Ceri! ^^ Aaah, sei qual é essa que você disse, ela era bem legal, também gostava dela. Hahah Ainda bem que não sou a única que viu e que acha que deveria ter menos episódios!
      Obrigada ♥♥ Beijos!

  4. Mari me salvou rsrs. Nossa eu estava louca atrás desse drama e quando finalmente achei um site que tinha os links pra assistir online, depois de uma semana saiu do ar kkkkkk.
    Amei saber que tinha no subarashiis, porém não o 3 primeiros episódios eu não estou tendo acesso, pois fica pedindo permissão pra acessar :/

    • Mari Reply

      Oi Lu, tenta entrar em contato com o pessoal do fórum, as vezes é só reativar o link!
      Beijos e obrigada ♥

Write A Comment