Nem acredito que estou escrevendo esse post agora. 😳 Há algumas semanas atrás eu tinha certeza de que Hwarang não era um drama que tinha me agradado e por isso nem ia ter o que falar além de: não gostei. Mas a vida é uma ironia, não? haha

Veja bem, não é que Hwarang é maravilhoso, mas não é de todo ruim. Comecei o drama sem gostar de nada (exceto o Rei, que obviamente foi o meu maior motivo pra continuar), e até dei um tempo até ele terminar… mas acabei gostando de algumas coisinhas sim, principalmente da metade pro fim. 😊

Bom, segue meus prós e contras… 🤔

Hwarang_PosterHwarang |화랑(花郞)
Episódios: 20 | Emissora: KBS2 | Ano: 2016-2017

Sinopse: O drama retrata a história de Hwarang, um grupo de elite de jovens do sexo masculino durante o Reino de Silla.
Hwarang foi um drama muito falado nos últimos dias, principalmente pelo elenco formado por homens lindos e famosos do mundo dos dramas e kpop.
O reino de Silla é comandado pela rainha Ji So (Kim JiSoo) durante anos, ela teve que esconder o filho desde bebê a fim de proteger o reino até ele tornar-se adulto e poder assumir o trono. Tomada pela ambição, ela resolve criar o Hwarang, um tipo de exército formado por jovens cavalheiros das famílias influentes da época, o que a ajudará manter o seu poder sobre o reinado.

h1
Moo Myung (Park Seo Joon de She Was Pretty) e Sun Woo Rang (Kwang Soo do Running Man) são melhores amigos. Um dia em uma de suas viagens, Sun Woo morre e Moo Myung é encontrado pelo pai do Sun Woo, que pede para ele viver agora com o nome do filho, já que sua irmã espera ansiosamente pela volta do irmão. Moo Myung passa a viver a vida de Sun Woo.

h4
A Ro (Go Ara) é a irmã de Sun Woo. Ela fica feliz com a volta do irmão, mas ao mesmo tempo desconfia que ele não se parece em nada com o garoto que ela conhecia. E claro, que aos poucos eles vão desenvolvendo um interesse amoroso.

Sam Maek Jong (Park Hyung Sik de High Society) é o rei, filho da rainha Jiso. Ele vive uma vida “normal”, escondendo o fato de ser o rei e é conhecido como Ji Dwi Rang.
Moo Myung e Ji Dwi Rang acabam envolvidos em alguns conflitos, principalmente porque Ji Dwi Rang é apaixonado pela A Ro. Os dois acabam sendo escolhidos para fazer parte do Hwarang.

h5
Pois é, mais um dos dramas que tinha grande potencial e acabou desperdiçando temática e elenco. Vou explicar agora:
O maior problema de Hwarang foi que a história dos protagonistas acabou ficando fraca demais. Os personagens eram chatos, e não tiveram um clímax, sabe? A história do rei, que era pra ser secundário, e de outros casais e personagens no drama acabaram sendo mais interessantes.

Sun Woo era um perdido na vida, ele aceitou tão calmamente se passar por outra pessoa. Parecia que ele não sabia o que fazer da vida, não tinha rumo e deixou “a vida guiar ele”. A única ambição que o vi tendo era encontrar o assassino do amigo. E esse objetivo dele não foi muito explorado.

h7
A Ro era uma protagonista chatíssima! Não aguentava mais ver ela chorando a cada dez minutos. Não teve um episódio que ela não chorou. Fora que ela não teve utilidade nenhuma na história além de criar o triângulo amoroso. E aqui já entro em mais um ponto que deixou a desejar. O romance entre ela e Sun Woo foi tão mamão com açúcar, tão previsto, tão clichê o “amor proibido” já que eles eram “irmãos”. Ainda bem que eles esclareceram logo esse fato de serem irmãos porque isso me incomoda demais, a pessoa ter certeza de que o homem é seu irmão e assim mesmo se deixar apaixonar… é estranho, sei lá. 😨

Enfim, os dois não tiveram nenhuma cena que me emocionou ou algo assim. Fico me perguntando se a culpa era do rei, porque aquele rei meus amigos… 😍
Eu ficava até indignada, sabe? Porque o personagem do rei era tão mais interessante (e o ator também 🙊🙊) e ela só desprezava o ser. 😑 ~ mais um pra lista de secundários que me partem o coração. No fim eu dei é graças a Deus que eles não ficaram juntos, porque olha, ela foi muito inútil até o fim.

h6
Os primeiros episódios até a metade, o drama parecia que tinha um clima mais “juvenil” e nada acontecia. Apenas cenas dos jovens lindos na escola, treinando, falando besteira, brigando e até tomando banho. 😏 E foi isso que me desapontou também, porque às vezes não parecia um sageuk, parecia um drama atual com meninos usando hanbok. Cadê conflitos políticos? Cadê o rei sambando na cara de todo mundo? Cadê Sun Woo indo atrás dos objetivos?😤

A partir do episódio 10 mais ou menos, algumas coisas começam FINALMENTE a acontecer e isso me deixou mais animada pra continuar o drama. Os jovens de Hwarang pareciam um pouco mais prontos para os conflitos e começam surgir problemas que eles se envolvem em lutas, fugas, relacionamentos abalados e até romance e bromance surgindo. 😏
Romance esse da parte de secundários Ban Ryu Rang (Do Ji Han) um dos membros do Hwarang e a amiga da A Ro, a Soo Yeon (Lee Da In). Incrível como em poucas cenas, foram muito mais lindos, apaixonados e interessantes que o casal principal.

O bromance foi uma das coisas que mais gostei, já que foi o que deu um pouquinho de vida pra história meio morta. TODOS os meninos do Hwarang tiveram aquele amiguinho especial com que se identificavam muito e aqueles que odiavam. No fim, as amizades deles renderam boas “lições” e me fizeram até soltar lágrimas em um certo episódio aí. 😢😢

h11
Já aproveito pra dizer que a atuação dos idols Minho (do Shinee) e V (do BTS) foram ótimas! Lindos se saíram muito bem!
A princesa Sookmyung (Seo Ye Ji de Moorim School) aparece nessa “segunda parte” do drama e ela é mil vezes mais útil que a protagonista. Mesmo sendo uma cobra em várias situações, a princesa é decidida, inteligente, vai atrás daquilo que quer… não tem pra ninguém!

h12
E agora vou dedicar esse parágrafo pra falar especialmente do rei, o maravilhoso rei de Silla, rei do drama, rei do meu coração… hahaha
O secundário que foi muito mais interessante que todo o resto da história. Ele teve desenvolvimento, um personagem que se chamava de covarde mas acabou sendo o mais corajoso. Mesmo sendo impedido pela mãe o tempo todo, ele tinha objetivos, sonhos e desejos. Tornar Silla um bom lugar novamente, ser um bom rei para o povo. Sam Maek Jong é o melhor do drama! ❤️❤️ E Park Hyung Sik de hanbok é uma coisa fora de série, minha gente!

Mais uma pequena coisa pra lista dos meus prós é o figurino, que estava divinamente lindo. As roupas lindas dos meninos e das meninas. ♥

A OST também é muito boa, tem playlist completa no spotify. 🙂

Enfim, é uma pena que uma história com tanto potencial e um elenco desses não tenha sido bem aproveitado. :/ Mesmo gostando da segunda parte do drama, ainda acho que poderia ter sido bem melhor em questão de roteiro. Os protagonistas foram muito mal desenvolvidos. Talvez o erro tenha sido que o Sun Woo foi protagonista, sendo que Sam Maek Jong é quem tinha o que fazer da vida.

Assistir Legendado

Tem legendado no Kingdom Fansub.
Bom, é isso.

 

E você assistiu o drama? O que achou? Pretende ver?
Beijos, Mari.

Designer e publicitária viciada em café e gatinhos que um dia se apaixonou por cultura coreana e virou dorameira, louca dos sageuks e fã de k-bands. Criei o LoveCode, onde escrevo sobre cultura pop asiática há mais de oito anos.

17 Comments

  1. Eu até que achava a Ah Ro uma personagem útil (na questão de ajudar os outros e tals…), mas o excesso de choro deixou impossível ansiar pelas aparições dela na tela.
    O que me fez não dropar foi: Rei. Bromance. OST (eu canto a música do V e do Jin o tempoooo todo). Elenco. Rei. Rei. Rei, já falei Rei!?
    Como sempre, sua review foi maravilhosa, obrigada por compartilhar sua opinião. Sucesso! ^^

    • Mari Reply

      Oi!!
      Melhores motivos pra não dropar! *-* A música do V e Jin é uma das minhas favoritas ♥
      Hahaha esse rei ♥
      Obrigada eu por todo carinho ♥
      Beijos!

  2. Concordo em muito com você. O drama só é assistível até então para mim devido o ator maravilhoso Park Hyung Sik (ele no drama “Strong Woman Do Boong Soon” está tão lindo e perfeito). Se ele fosse o protagonista e realmente o casal principal a historia seria mil vezes melhor. Também só dei uma chance ao drama devido meu amorzinho V, do BTS (sou A.R.M.Y hahah) e também adorei o Minho do Shinee.
    http://www.maisfeminice.com.br

    • Mari Reply

      Oii!
      Park Hyung Sik tá maravilhoso em Hwarang e Strong Woman <3 Você já viu High Society? Ele também fez esse, é secundário mas tá incrível como sempre.
      A atuação do V e do Minho eu gostei muito também.
      Beijos e obrigada pelo comentário. ♥

  3. Concordo plenamente!! Esperava um pouco de girl power da parte da protagonista, e de fato SHIPPANDO HORRORES ELA COM O PRÍNCIPE!!! Pra ser sincera to empurrando com a barriga desde o 1, to no 5 ep e a vontade de parar… ta tendo!!

    • Mari Reply

      Oi Mona! Hahaha eu te entendo, mas como falei no post, a partir do 10 mais ou menos, as coisas começam a “andar” finalmente!
      Ai ai Hyung Sik… hahahaha
      Beijos! E obrigada pelo comentário ♥

  4. Emanuelly Dias Reply

    deu 00:01 no primeiro cap e eu ja tava amando kkkk ta no meu TOP 3,eu amei cada capitulo,os cenarios,o bromance,OST, EU AMEI TUDO
    Se eu chorei?C L A R O….eu fiquei na bad dnv por me lembrar do Hansung…………

    • Mari Reply

      Oi Emanuelly! Que bom que gostou! ahaha queria ter amado assim, mas só gostei mesmo haha.
      Beijos e obrigada pelo comentário!

  5. Oii Mari!!
    Como é bom ter seu blog para saber mais dos doramas antes de assistir… 😍 Eu ja ia começar a ver Hwarang quando pensei: Vou dar uma olhadinha no blog da Mari, pra saber o que ela achou… e olha, ainda bem! Porque não suporto historinhas mornas, agua com açucar 😝
    Bom… mas vou aproveitar e compartilhar contigo que também sou apx total pelo Park Hyung Sik!! 😍😄❤ Aliás, não sei se já assistiu Strong Woman Do Bong Soon, mas se não, ASSISTE! Porque ele está demais nesse dorama!! E o dorama em si é OTIMO, maravilhoso! Super recomendo 😉
    Beijinhos linda! e mais uma vez parabéns pelo blog, eu super curto e divulgo! 😘😘

    • Mari Reply

      Oi Evelyn!
      Awwn 💕 Que fofa! Obrigada pelo carinho!
      Hahah Hwarang foi uma grande decepção, eu esperava tanto desse drama… ainda bem que pelo menos o bromance e o REI MARAVILHOSO salvaram os últimos episódios!
      Eu assisti sim Strong Woman e vou resenhar em breve… AMEI DEMAIS ♥
      Obrigadaaa 💖 Beijos!!

  6. jessica LIMA Reply

    oi mari
    vc parebeu um personagem esse dorama hwarang um menino é um menbro bts nome dele é V

  7. Wilzila thais Reply

    Eu também concordo,foi muito mamao com açúcar.so estou apta a continuar mesmo por causa desse rei,❤❤❤

  8. Amei a personagem do Moo Myung (depois como Sun Woo Rang), por ser corajoso e ter espírito de liderança, como um guerreiro e também o desenvolvimento da amizade com o rei (ainda sem saber que era o rei, mas tbm quase sem demonstrar, com aquele ar de homem durão… ^^ )
    Tbm gostei mto da personagem do rei Sam Jong, destemido, objetivo e corajoso, mto fofo..
    Algumas partes de choro da Ah Ro eram dispensáveis, mas gostei da personagem aluada, divertida, mas responsável.
    Achei a série com mto bom humor, mas concordo que deveria ter tido um enredo mais desenvolvido, mas para isso com mais episódios.
    😀 <3

  9. Selma Barros Reply

    Esse drama é chato , acho que se preocuparam com o elenco, pensaram assim vamos colocar o V do BTS e tá resolvido, a história é ruim, benditas armys, que elas conseguem algo ruim virar ícones. Mas os atores principais são muito bons, mas por incrível que pareça eles não conseguirem entrar nas indicações da Soompi e o V entro como melhor ator mesmo que o papel dele tenha feito tanta diferença como uma porta, vá entender.

    • Oi Selma, infelizmente 🙁 O drama tinha um elenco excelente mesmo mas a história deixou a desejar.

  10. Ai… Eu continuo aqui sem conseguir decidir se assisto ou não esse drama, não quero perder 20eps pra no final não gostar. Não curto história muito triste e sempre que vejo cometários as pessoas dizem que choraram horrores e ainda tem muitas resenhas salientando o lado morno do drama, mas a curiosidade tá me matando.

Write A Comment