Se eu disser que estava esperando por esse drama há meses vocês acreditam? E muitos meses mesmo, eu não lembro direito, se desde o começo desse ano porque esse drama estava gravado há tempos e só resolveram colocar no ar em outubro… enfim, eu estava ansiosíssima por The Package pela volta do Jung Yong Hwa nos dramas (pra quem não sabe ele é vocalista da banda CNBLUE) e Choi Woo Sik, um dos meus atores favoritos também está nesse drama.

A verdade é que eu nem sabia direito do que a história ia tratar, sabia apenas que era sobre viagem e na França. Pois bem, fui surpreendida. The Package é um drama simples mas que emociona, sabe? A história aborda a vida de 3 casais, um homem solteiro e uma guia turística numa viagem às maravilhas francesas.

The_Package-P1The Package
더 패키지
Episódios: 12
Emissora: JTBC | Ano: 2017

Sinopse: O drama conta a história de várias pessoas diferentes forçadas a ficarem juntas e se aproximarem ao encontrar eventos inesperados como um grupo turístico. Todos os personagens tiram uma folga da sua vida real e nesse pacote escutam as histórias de vida um dos outros.

The Package realmente não é um drama com tensão e reviravoltas, mas é muito especial, daqueles que aquecem o coração com uma mistura de romance, família, trabalho, comédia e muita cultura. O roteiro é divertido, e soube trabalhar muito bem a mistura dos temas com os vários personagens. Não é um drama sobre romance puramente, é um drama que aborda o desenvolvimento e crescimento das pessoas .

Vou apresentar os personagens brevemente (assim beeeeem por cima mesmo) sem me aprofundar muito pra não dar spoiler. A graça é descobrir assistindo. 🙂

2
Yoon So So
(Lee Yeon Hee) é a guia turística do grupo, uma coreana que já está na França há um bom tempo, ela é quase uma francesa. Divertida e trata todos os viajantes com muito carinho, apesar de ter que aguentar muitos problemas na sua vida pessoal e no trabalho. So So acaba de sair de um relacionamento amoroso que a machucou demais. Ela agora vive empenhada em viver uma vida tranquila.

So So é uma personagem ótima, eu a admiro por sua paciência e amor pelo trabalho dela, eu não teria tanta paciência assim com as pessoas haha. Também a admiro por que mesmo depois de ter sido tão machucada no seu ex relacionamento, deu a volta por cima, continuou na França, trabalhando e vivendo sozinha e sempre feliz e sorridente.
San Ma Roo (Jung Yong Hwa) é o único do grupo que está viajando sozinho. Ele é jovem, e meio atrapalhadinho (bastante, vai haha) ele é muito engraçado mesmo, sempre se metendo em confusão. Sabe aquela pessoa do grupo que ninguém aguenta mais? Hahah Tadinho!

Ma Roo me divertiu demais e é outro personagem que admiro muito. Mesmo passando por uma situação bem ruim em um relacionamento amoroso ele embarca sozinho para a França sabendo que deixou algumas coisas pra trás que podem o prejudicar.

3
Kim Gyung Jae
(Choi Woo Sik) e Han So Ran (Ha Shi Eun) são um casal jovem, ela é apaixonada por compras, gosta de saber da vida das pessoas e às vezes é um pouco ríspida com ele. Ele é um homem gentil que a trata bem, mas não sabe mais o que fazer pra agradá-la.

Ok confesso, não gostava nada de como a So Ran agia. Ela tinha dúvidas sobre seu relacionamento, parecia que ela não gostava dele, que ela estava interessada em outro, enquanto ele lá todo bobo por ela (até parecia a história do Woo Sik em Fool’s Love ~haha) mas ainda bem que esse drama tem um roteiro tão bom que me fez mudar de opinião em relação a ela, ufa! Porque adorava a personagem divertida e curiosa.

4
Jung Yeon Sung
(Ryu Seung Soo) e Na Hyun (Park Yoo Na) é outro casal do grupo. Ela é bem mais nova que ele. Segundo os viajantes do grupo, eles parecem um casal de amantes. Será? Na Hyun parece bem mimadinha no começo e ela gosta de gravar tudo.

Me diverti com esses dois, e acho que foi minha maior surpresa no drama. Uma história emocionante que no fim do drama fez meu coração ficar apertado e morrendo de amores. O que? Não vou contar! 🙊

6
Oh Gab Soo
(Jeong Gyu Su) e Han Book Ja (Lee Ji Hyun) formam o casal mais velho do grupo. Ele é um ahjussi reclamão que trata a esposa muito mal, enquanto ela é uma ahjumma fofinha que tenta não demonstrar sua tristeza.

Eu ficava com muita pena da Book Ja, partia meu coração ver o marido dela tratando ela assim, tudo bem, eu entendia que ele era assim com todo mundo mesmo, mas poxa, ela era sua esposa cara! 😤 Mas ela era tão amorzinho, ela queria tanto viver aqueles momentos na viagem. 💕
Uma das coisas que torna o drama tão gostosinho é por se passar todo o tempo em outro país. Acho que nunca vi um drama coreano assim. E pra melhorar, esse país é a França, que tem paisagens lindíssimas e acrescentou ao drama um clima único.

1
Todos os personagens tiveram espaço e foram desenvolvidos muito bem. As histórias dos personagens podem parecer comuns a primeira vista, mas são histórias profundas que vão se revelando ao longo da trama, nós descobrimos sobre suas vidas e relacionamentos. E fiquei surpresa muitas vezes porque realmente tudo o que eu achei de alguns personagens não era nada daquilo. Mais um drama abordando o assunto “não julgue um livro pela capa”, sempre de forma muito simples, mas que me deixava emocionada.

O romance entre o casal principal acontece rápido, mas de uma forma tão natural. Tanto Ma Roo como So So eram hilários, ambos se metendo em mal entendidos o tempo todo e com vidas totalmente diferentes acabaram se completando. O clima entre eles era tão bom, que eu não sei se foi a combinação dos dois atores, ou os personagens, talvez o clima parisiense… mas era cada cena!

Mas nem tudo é tão bonitinho quanto parece né? Ma Roo mora na Coreia, e a So So na França. Esse era meu medo ao shippar tanto os dois, tava com medo de sofrer horrores. Mas olha, só digo pra preparar o coração! 💔😍❤️

Todo elenco estava ótimo, não tenho do que reclamar, mas deixo aqui um elogio especial pro Yonghwa que evoluiu muito sua atuação e até recebeu elogios de muita gente por seu personagem soltinho e cômico. Mas amei as histórias dos personagens, suas personalidades e a forma como todos criam um relacionamento bem especial durante a viagem.

5
Enfim, se você procura um drama rápido, leve e com cenas deslumbrantes vale a pena assistir The Package.

E vou deixar aqui o MV da música You Are My Baby do B1A4 com cenas do drama. Esse MV é quase um trailer. 🙂 E indico outra música linda desse drama, que é Fateful Love do John Park, essa lembra um pouco mais o clima parisiense. 💕

Onde assistir The Package?

Tem legendado no Kingdom Fansub.

Não aguentei não comentar, então fiz essa partezinha de spoiler pra comentar algumas coisas. 😅

SPOILER ~ Só clique se quiser ler spoiler!

Adorei ter sido enganada nesse drama. hahah Gosto de história assim, que surpreende.
Primeiro de tudo: que ex insuportável a do Ma Roo, que menina podre! Sinceramente ela merecia um final bem péssimo pra ela! Que empresa lixo também! Morri de raiva de toda essa história de corrupção e eles querendo silenciar o Ma Roo. Aaaaa, me poupe!
Só eu tinha uma vontade absurda de matar o ahjussi que tava na viagem? Meu Deus! Ainda bem que os últimos episódios explicaram as coisas e só então pude gostar dele um pouquinho. Mas mesmo assim, fiquei tão aflita com essa história da esposa doente. Salvem essa mulher por favor! 💔
Amei a cena da So Ran dando um chega pra lá no chefe. Finalmente ela acordou pra vida!
Na Hyun filha do Yeon Sung?!?! AMEI! Não esperava! Eu tava muito inocente? Deixei de notar os detalhes? Foi só eu que não percebi? Porque eu tinha quase certeza que eles eram amantes mesmo. E a cena que a nova namorada dele aparece com um cara na banheira, levei outro susto! Achei que ela tava traindo esse amor de homem, mas olha aí, fui enganada de novo. Ela também é um amor. Me emocionei tanto com o vídeo da Na Hyun pra “nova mãe”, achei as duas tão bonitinhas. Aww 💛 E a história pai e filha, muito linda mesmo.
E no fim do drama eu achei que tudo ia mal, achei que ia acabar em tragédia. Estava quase acreditando que Ma Roo e So So nunca mais iam se ver… mas aaaaaa foi tão lindo! ❤️❤️  A cena deles se olhando… foi mais que suficiente pra um drama tão curtinho mas tão profundo.

[collapse]

E vocês gostaram de The Package?
Beijos, Mari. 😘

Designer e publicitária viciada em café e gatinhos que um dia se apaixonou por cultura coreana e virou dorameira, louca dos sageuks e fã de k-bands. Criei o LoveCode, onde escrevo sobre cultura pop asiática há mais de oito anos.

8 Comments

  1. Também gostei muito desse dorama e como abordou os conflitos de cada personagens e suas histórias. Ótimo elenco!

  2. Eu gostei muito desse drama!! Eu sou fã do Jung Yong Hwa e confesso que de início resolvi assistir The Package por conta dele.
    Mas me apaixonei pela história, a forma como desenvolveu o passado de cada um dos turistas, bem como, o passado da Yoon So So. O romance entre San Ma Roo e a So So foi muito fofo. Eles realmente combinaram como casal.
    Esse drama superou minhas expectativas!!!

    • Oi Natália, eu te entendo! haha Superou minhas expectativas também, viu?! Obrigada pelo comentário!
      Beijos!

  3. Que dorama lindo e fofo. Amei a maneira que usaram para revelar sobre cada personagem e como isso foi quebrando nossos preconceito. Amei todas as histórias e amei todos os personagens. E esse foi o primeiro dorama de Jung Yong Hwa que eu gostei, sempre achei ele travado, mas aqui ele finalmente mostrou evolução. Outra ponto forte do dorama, foi o toque cultura, parecia que a gente estava na França

    • Oi Sara! Também achei o YoungHwa beeem mais soltinho! Adorei me sentir na França! haha Beijos!

  4. Vitória Guimarães Reply

    Alguém pode me dizer os pontos turísticos que eles passam?

Write A Comment