E hoje no segundo post do ano, não vou falar de dorama. Pasmem.

O assunto de hoje é sobre uma dos coisas que mais tenho gostado de assistir nos últimos dias: Master In The House.

Às vezes, largo os doramas para ver esse programa de variedades que me pegou de jeito. Faz muito tempo desde que não falo de varieties aqui. A última vez foi sobre Half Moon Friends, eu acho. Ainda vi outros depois disso, mas não muitos, quase nada, mais pro nada mesmo – hahaha, porque os doramas tomavam todo o meu tempo, mas as férias chegaram e queria variar um pouco, principalmente porque 2018 me deixou um tanto desanimada com dramas. E bom, antes de tudo, quero agradecer a minha amiga Anne, rainha dos varieties, que me indicou esse programa e me fez viciar. Obrigada Anne. 💛 Ainda não me atualizei totalmente, mas estou devorando os episódios e logo logo fico “em dia” com o programa na Coreia, mas mesmo assim eu tinha que vir aqui indicar essa preciosidade. Bom, vamos lá…

Master In The House (집사부일체 – Jipsabu) também conhecido como All the Butlers é um programa de variedades sul coreano que foi ao ar pela primeira vez em 31 de dezembro de 2017 pela emissora SBS. O programa foi sucesso desde sua estreia até hoje e ele continua indo ao ar todos os domingos às 18h na Coreia.

Os membros apresentadores

Os MCs (apresentadores) do programa são: Lee Seung Gi, Lee Sang Yoon, Yang Se Hyung, Yook Sung Jae. E eu nunca imaginei que essa combinação daria tão certo. Até alguns mestres comentaram durante o programa que eles se dão muito bem e que um completa o outro. Eles são tão engraçados, traiçoeiros uns com os outros a fim de “conquistar o coração” do mestre e é possível ainda conhecer um pouco mais da personalidade de cada um já que as lições durante o programa afeta positivamente cada um deles, e a aos espectadores também.

Pra quem não os conhece, Lee Seung Gi é ator e cantor e recebeu proposta para participar do programa quando estava prestes a ser dispensado do serviço militar, ou seja, rei que todos aguardavam a volta, haha. Ele fez Gu Family Book, A Korean Odyssey, My Girlfriend Is a Gumiho. Lee Sang Yoon é ator há muito tempo já e tem inúmeros dramas e filmes na carreira, os mais famosos são Liar Game e Angels Eyes, mas é a primeira vez que ele participa de um programa de variedades (é um bolinho!).

Yang Se Hyung é comediante experiente em shows de variedade há bastante tempo, ele é bem conhecido por participar de Infinite Challenge e Comedy Big League. E não tinha pessoa melhor do que ele pra fazer esses meninos rir e se entrosar ainda mais. E finalmente o baby da turma Yook Sung Jae, ele é cantor membro do grupo BTOB e ator, entre seus trabalhos mais famosos estão Goblin, Reply 1994 e School 2015.

Os mestres

A premissa de Master In The House é basicamente receber “mestres” todos os episódios. Os apresentadores passam 2 dias e uma noite com o mestre, vivendo a rotina dele e aprendendo seus ensinamentos. E acredite, a vida cotidiana dos mestres são muito inusitadas e o os nossos MCs passam por cada situação louca.

Os mestres são geralmente pessoas muito famosas das mais diversas áreas. Tem músicos, artistas, atores, escritores, jogadores de futebol, treinadores, diretores, atletas … eles são muito excêntricos, é uma variedade que me encantou.

O que eu mais gostei no programa foi justamente ter todos esses ensinamentos combinados com muito bom humor. Ao mesmo tempo que os meninos às vezes aprendem duras lições eles também se divertem muito e acontece exatamente a mesma coisa com nós espectadores. Eu tiro print de várias frases e ensinamentos que me marcam. Adoro os mestres que aparecem, por mais diferentes que sejam e eles sempre tem algo a ensinar. É impressionante! E eu morro de rir todo episódio, hahaha.

 

Alguns momentos marcantes e ensinamentos que peguei pra mim até o momento:

Episódio 17 e 18 – Mestre: Cha In Pyo

Cha In Pyo é um ator veterano que agora também trabalha como diretor. Nesse episódio ele leva os meninos para a gravação de um documentário que ele está fazendo. Ao compartilhar com eles uma história do seu passado ele também fala sobre a importância de não ter arrependimentos, temos que fazer tudo aquilo que quisermos fazer sem ficar planejando muito as coisas. Se planejar, pode ser que não dê certo, por isso quando colocamos alguma coisa em mente, temos que fazer isso AGORA, que no programa ficou marcado por RIGHT NOW!

É a partir desse ensinamento que eles partem numa viagem inesperada para visitar a vó do Lee Seung Gi que há anos não vê o neto. Ao ver o sorriso no rostinho da vó dele, pude compreender totalmente o que o Cha In Pyo disse. Às vezes, a gente tem que quebrar a rotina criada por nós mesmos.

 

Episódio 8 – Mestre: Yoon Yeo Jeong e a críticas

A atriz famosíssima Yoon Yeo Jeong, dona da Coreia é a mestre nesse episódio e os meninos a respeitam de uma forma sem igual. Afinal, são anoooos de carreira e muita sabedoria vinda dessa mulher. Yoon Yeo Jeong é sincera em tudo que diz e um de seus ensinamentos foi que precisamos aceitar as críticas. Pode parecer que algumas vão nos destruir no momento, podem nos matar de vergonha, ou deixar nosso humor e amor próprio lá no chão, mas temos que lidar com isso e aceitar sinceramente se a pessoa tiver razão, isso pode nos levar à um aprendizado maior.

Ela conta suas experiências na carreira e como as críticas de diretores e atores mais velhos que ela, a transformaram numa grande atriz, e hoje eles são seus grandes amigos. Eles também compartilham lembranças de quando Lee Seung Gi teve que contracenar com ela em um drama, mas ela o fez repetir a cena várias vezes até que ficasse perfeito, e ele a agradeceu imensamente por isso. E claro, que a fofíssima e sincera Yoon Yeo Jeong dise que ele se tornou um grande ator e ela pode ver a diferença. Além desses casos, ela tem muita sabedoria e os episódios com ela é só aprendizado mesmo. 💖

 

Episódios 1, 2 e 3 – Mestre: Jeon In kwon

Eu chorei. Chorei de ver os meninos chorando, me emocionei de ver o mestre vivendo uma vida tão simples e sincera quando ele poderia estar vivendo no luxo. O mestre é um cantor famoso que fez muito sucesso numa banda de rock durante os anos 80 e até hoje. Suas músicas são marcantes e cheias de sentimento. O mestre mostra que está vivendo na mesma casa há 60 anos e comenta ainda sobre lembranças da sua falecida esposa. Ele é um senhor tão mas tão de bem com a vida à maneira dele. Quando ele começa a cantar os meninos se emocionam demais e não contém as lágrimas – e nem eu. 💔 Deixo até o vídeo que a senhora SBS fez o favor de postar, obrigada.

 

Outros mestres que me emocionaram: Choi Bool Am no episódio 6 e 7, ele é poeta, escritor, ator, um homem talentoso desses é um romântico e vê beleza nas coisas mais simples da vida. BoA nos episódios 12 e 13 ensina a importância de persistência e Lee Sang Yoon teve um dos momentos mais legais no programa. Lee Seung Hoon nos episódios 10 e 11 que mostra que a gente não deve desistir dos nossos sonhos jamais.

E eu com certeza vou ter mais mestres favoritos até atualizar todos os episódios. É muito amor. ❤

E claro que tem muitas risadas envolvidas também. Num aguento o Seung Gi fã de girl group e falando de serviço militar toda hora hahaha, não aguento o Sang Yoon comilão, tímido e rei da física, o Sung Jae que é criativo demais e arrasa em todas as brincadeiras que envolvem escrever, compor e atuar e obviamente Se Hyung me fazendo rir das coisas mais improváveis. EU AMO ESSES MCS, EU AMO UM PROGRAMA, é isso!

 

Onde assistir?

Tem Master In The House legendado no Subarashiis Fansub.

 

E por hoje é isso, volto logo com resenha de um dramão que acabou esses dias e se vocês me acompanham no twitter já sabem de qual é. hehe. Mas me diz, vocês já viram Master In The House? Gostam de indicações de variety também? Devo postar mais vezes?

 

Beijos, Mari. 😘

 

Designer e publicitária viciada em café e gatinhos que um dia se apaixonou por cultura coreana e virou dorameira, louca dos sageuks e fã de k-bands. Criei o LoveCode, onde escrevo sobre cultura pop asiática há mais de oito anos.

3 Comments

  1. Mari como pode me convencer tão fácil? já estou indo baixar o programa.
    beijos!

  2. Eu realmente amo esse programa ! São tantas emoções juntas e tantas lições .. O episódio com o Sr. Jeon in Kwon me fez chorar e esse vídeo que você postou está guardadinho nos meus favoritos (vejo e me emociono sempre, rs)
    Vamos continuar nos emocionando ! beijos

  3. Pingback: Kocowa chegou no Brasil - Conheça a plataforma - LoveCode

Write A Comment