Olá quarenteners! Aqui é a Edna 🙂 Como estão vocês nestes dias? espero que estejam se cuidando.
Venho resenhar este drama com a ajuda da Beu – colaboradora do blog assim como eu – pra demonstrar o valor ainda pouco panfletado de HYENA, cheio de plot twists interessantes desde o primeiro episódio. Isso mesmo, assim como as hienas na savana/deserto, aqui a briga é de cachorro grande e ninguém economiza reviravolta pra prender quem tem interesse só depois, com o passar dos episódios. Romance? Investigação? Enemies to lovers? sacadas de gênio? temos! 😎💕

Quer conhecer HYENA? vem com a gente neste post e ponha a OST pra tocar !!!

hyena
하이에나
EPISÓDIOS: 16
EMISSORA: sbs | netflix
exibição: fev-abril / 2020

Sinopse: Hyena faz associação ao comportamento das hienas na caça, em que seus instintos de sobrevivência consomem a presa até o osso. Comparado ao comportamento humano, uma verdadeira hiena persegue o sucesso e o dinheiro, não importa o que for preciso. Este drama apresenta um grupo de advogados particulares muito competitivos, que trabalham apenas para os 1% mais ricos da sociedade. Cruzando as fronteiras da lei e da ilegalidade, justiça e injustiça, ética e corrupção (Mydramalist sinopse, adaptada).

Antes de mais nada, não posso omitir o fato de que esse poster me chamou a atenção sem nem mesmo ter lido a sinopse, pois fiquei impactada pela imagem de dois leads travando uma briga intensa [ou se pegando intensamente?? 😅😳 😂]. Conferir o elenco só aumentou expectativas que em momento algum foram desapontadas, especialmente pela protagonista Kim Hye Soo, já conhecida pelo drama de sucesso Signal. HYENA, apesar da sinopse envolver ilegalidades e corrupções que são mesmo MUITAS, aborda os casos de justiça com um belo toque de comédia ácida que pode viciar quem está assistindo. Vamos agora dar nome aos bois, digo, as hienas em questão.

Jung Geum-ja

Kim Hye Soo dá vida a uma mulher sem escrúpulos. Poderia parar poraí se eu não conhecesse bem a personagem que tanto me cativou nesta história. Geum-ja é uma advogada com comportamento de detetive, se valendo de meios nada ortodoxos para conseguir as informações que precisa. Trata-se de uma protagonista que veio de baixo, bem lá do fundo do poço, e aprendeu a lidar com gente do beco e da sarjeta até o mais alto escalão. Boatos de que quando você procura a definição de jogo de cintura e lábia, em 2020, foi adicionada uma imagem de Geum-ja para ilustração 😂 .

Acompanhar o raciocínio desta personagem é uma das coisas mais interessantes e dá o ritmo de problemas e resoluções constantes a este drama. Muitas vezes duvidamos de seu caráter, contudo, toda surpresa de seus movimentos só acrescenta a trama. Geum-ja tá é longe de ser a mocinha mas nem por isso é vilã. Nós particularmente amamos essa indefinição.

Yoon Hee-jae

Um verdadeiro PhD: pobre homem dominado [piada ruim 😅😂]. Brincadeiras à parte, Joo Ji-hoon [também conhecido pelo protagonista mais recente em Kingdom] interpreta um advogado com o ego lá em cima por ser o Ás, o profissional do mês, do ano, na agência mais exclusiva de advogados da Coréia do Sul, SONG & KIM.

De família abastada, filho de juiz da Suprema Corte nacional, é esperado dele um comportamento altivo, superior, que faz parte de sua rotina em vencer caso atrás de caso. Em todo seu caminho de estudos profundos na advocacia nada o fazia parar para discutir o valor de seus meios e ganhos, até a inusitada chegada de Jung Geum-ja. Ele porém não fica atrás em questão de pensamento rápido e lábia, dando um equilíbrio entre os leads que deixa tudo mais viciante. Há momentos que duvidamos da maturidade de Hee-jae mas acredite: ele é muito esperto e UM AMOR DE PESSOA! 😍

tretas, coadjuvantes e equipes

A SONG & KIM, como um renomado escritório, tem uma história própria além de apenas empregar estes profissionais da lei [ou do dinheiro?]. Song Pil-joong, um dos sócios majoritários, transmite a princípio uma imagem de pessoa centrada e sábia, mas que esconde algo [se é que me entendem 😅😂]. Com passar dos episódios vamos descobrindo o real motivo dele ter conseguido chegar até a presidência. O escritório possui fortes conexões com políticos, presidentes de conglomerados e pessoas de alto escalão. Kim Min-joo é a outra sócia majoritária da Song & Kim, que toma conta de uma filial norte-americana, nos EUA. Cunhada (pode-se dizer, um tanto que rival também) de Song Pil-joong, ela o culpa por algo que aconteceu no passado e, devido a isso, guarda fortes ressentimentos. Clientes VIPs vivem na corda bamba de suas posses entre disputas de herança, mas também o próprio escritório SONG & KIM, que a princípio parecia inabalável.

O caso do Grupo ISSUME se torna um dos centros da história, na qual Ha Chan-ho é o herdeiro e atual CEO. Porém por sempre se envolver em confusões e polêmicas, devido ao seu comportamento problemático, estas situações colocam em risco a sua posição de liderança. Ele é filho do presidente Ha, e possui uma irmã, a ambiciosa Ha Hye-won, que está de olho nos deslizes de seu irmão, pois tem interesse em assumir a liderança do Grupo ISSUME.

Os casos jurídicos do Grupo Issume são assistidos pelos advogados do escritório SONG & KIM, o que impulsiona toda a história desde o início, incluindo personagens pelo caminho como Kevin Jung CEO da empresa de investimentos AP EON Finance, que volta à Coréia por estar interessado em investimentos e para isso solicitou assessoria jurídica ao escritório. Ele logo se encanta pela Geum-ja, e tal interesse nos gera algumas pérolas do drama. Nada disso seria possível sem a equipe de ambos os protagonistas.

EQUIPE GEUM-JA & HEE-JAE

Neste drama o que não falta é personagens que literalmente são os braços direito, esquerdo, pernas e pés de Geum-ja e Hee-jae. Os times formados ao longo da história traz diversas personalidades que vão se encaixando em uma equipe afiada para solucionar casos nada fáceis. Além disso, os casos sempre interferem de uma forma ou de outra na vida dos protagonistas, não somente enquanto advogados mas também a nível pessoal [workaholics? talvez].

Ga Gi-hyuk , um dos fofoqueiros de plantão, sempre atualizado sobre as últimas notícias, é um dos advogados mais próximos a Hee-jae na SONG & KIM por ser seu amigo também fora do escritório. Ele e Yumi, outra amiga de Hee-jae, também são responsáveis por provocar cenas impagáveis e memoráveis entre os protagonistas [além de se tornarem um ship a parte; e esse drama não economiza em ship do bromance ao romance 😳 😍].

Desde Boo Hyeon-A, advogada muito competente, sempre antenada aos detalhes para agregar informações às resoluções dos casos; Na Yi-joon, típico jovem estagiário que acabou de cair de paraquedas no escritório renomado, pouco sabe fazer relacionado a área [quem já foi estagiário, sabe do que eu estou falando 😅😂] mas com o tempo vai ganhando experiência e ajudando na coleta de informações pros casos; até Kim Chang-wook, aquele de mais estrada na firma, que se comporta também tal qual um detetive e ao mesmo tempo é um dicionário ambulante de termos da área [o que impressiona até Hee-jae], a entrada deste personagens varia ao longo da história.

E o que falar desta dupla???

O destaque vai mesmo para Lee Ji-eun, a secretária primeira e principal equipe da Geum-ja no pequeno escritório Choong. Ela que mais parece uma filha da protagonista, do corte de cabelo aos trejeitos e estratégias, faz de um tudo pela Geum-ja, até mesmo coisas que ela nem teria ideia que precisaria. Ambas são tão orquestradas em seus movimentos que nos faz realmente questionar se não havia algum grau de parentesco mesmo. A história de ambas é linda e vai lhe fazer sonhar com uma parceria feito a delas no trabalho. Além disso, a Ji-eun É A LÍDERANÇA DO FANDOM/ SHIP/ CULPIDO DOS PROTAGONISTAS, algo que vocês só vão entender quando assistirem hihihi 😎💕

e A TRILHA SONORA? SE ENCAIXA PERFEITAMENTE

Para evidenciar algumas das mais marcantes: HYENA – Yeo Eun , a primeira OST que envolve o início do drama com suas guitarras e vocal feminino único; On The Road – Beakhyun do EXO, embalava os momentos de romance e é um dos carros chefe das ballads; a viciante 하이에나 (hyena) – Giriboy, também com o nome do drama porém trazendo o hiphop/rap com presença forte nos plots twist e batalhas judiciais; Dear my love – Ben traz a sensibilidade e apareceu em muitas cenas de vulnerabilidade dos personagens; I Am You – Jung Seung Hwan, para mim é a OST mais bela não só deste drama mas dentre vários que já ouvi, me lembrou as ballads inesquecíveis do drama Goblin, com uma voz intensamente emocional de quem já canta OST consagrada faz tempo 😭 🎶🎵 [de Moon Lovers até My Mister].

As instrumentais, principalmente com seus belíssimos violinos os quais Beu ama e estuda, davam ainda mais emoção e ritmo às cenas, fazendo até certa parte do elo de ~ligação afetiva~ dos personagens. 😍 A OST completa do drama está disponível no Youtube e Spotify.

onde assistir?

HYENA é uma co-produção da Netflix com a SBS portanto é fixo na plataforma, sem risco de ser retirado [e por favor se assistir por lá não esqueça de classificar como POSITIVO, isso dá relevância aos dramas]. Mas também está disponível em fansubs como o Kingdom [necessário cadastro] e Dramas Fansub [completo].

Continuem se cuidando física e mentalmente! Lavem as mãos, fiquem em casa, se emocionem com doramas e comente com a gente 💖 ✨

Edna, de 1993, mistura indie com pop, mas é sobretudo uma designer dramática. Movida por uma curiosidade extrema, após ver um clipe de música colorido numa tv de loja em dezembro de 2010 caiu nesse mundo de Alice do leste asiático e é incentivada por pessoas que amam seus surtos a comentar sobre isso até hoje.

2 Comments

  1. Ed, foi um prazer enorme fazer essa parceria contigo! <3
    Lembro do dia em que pedi uma indicação de drama, e você logo respondeu: HYENA hahaha. E foi a melhor indicação para o momento, no qual estava voltando para a minha vida de dorameira.
    Esse drama é sensacional! Os personagens são muito bem 'montados', os atores maravilhosos e o roteiro nos prende!
    Enfim, foi o drama perfeito para o momento.
    ~E sigamos com a panfletagem desse drama pela timeline do twitter hahaha

    • Edna Laize Reply

      Oi Beu eu que agradeço a atenção <3
      foi muito bom maratonar uns episódios com você e anne comentando em tempo real ahahahahaha
      que venham outros dramas incríveis como esse *------*

Write A Comment